Olá, leitores! Na coluna Li até a página 100 e... de hoje, apresentarei minhas primeiras impressões sobre o segundo livro da duologia Monstros da Violência, O dueto sombrio (confira aqui a resenha do primeiro: A melodia feroz), escrita por Victoria Schwab.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "Ele se move no nada".

DO QUE SE TRATA O LIVRO: A história se passa seis meses após o final do primeiro, A melodia feroz, quando Katherine Harker está instalada em Prosperidade caçando os monstros que começaram a surgir por lá enquanto August Flynn está no comando do Complexo X, cumprindo a missão de matar os chamados "pecadores" sempre que necessário. Porém, quando um novo monstro surge em Prosperidade e entra na mente de Kate, vê que Veracidade pode ser um bom destino para suas artimanhas, o que a atrai de volta para a cidade na qual deixou seus fantasmas, inclusive August. 

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Terei que repetir exatamente o que falei na coluna Li até a página 100 e... que fiz sobre o primeiro livro no ano passado: a leitura está lenta, não pegou o ritmo que eu gostaria e se eu não estivesse tão ansiosa para saber o que acontecerá quando Kate e August se encontrarem, talvez não estivesse lendo rápido como estou. Está sendo uma introdução muito longa, onde Schwab se prende a detalhes de como os protagonistas passaram os seis meses que marcam o intervalo entre os dois livros.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Kate e August me conquistaram em A melodia feroz e até agora não estão me decepcionando. Ambos estão diferentes. Kate mudou bastante, está mais aberta, menos revoltada, pode-se observar que por baixo de sua pose durona está a garota que enfrentou todos os perigos e revelou suas fraquezas para August. Quando ao sunai, ele também demonstra evolução, mas em outro sentido: ao contrário de Kate, ele endureceu, e após ter sido posto no comando e sujado tanto as mãos, busca não se importar para não se ferir ainda mais. Até a página 100, eles permanecem separados – Kate em Prosperidade e August em Veracidade –, mas estou ansiosa para ver a antiga química (que deu tão certo no primeiro livro) entre eles quando se encontrarem.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"— Os nomes têm poder –, mas um movimento não deveria ser criado a partir, em volta de ou para uma pessoa só. O que acontece se ela for embora? O movimento ainda existe? Um legado não deve ser uma limitação". 

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, apesar de estar sendo um início lento, a trama é instigante, toda a distopia que Victoria Schwab criou em torno dos Estados Unidos marcado pela violência, me encantou em A melodia feroz e continua me encantando até agora. De toda forma, a experiência de um início lento também foi vivida no primeiro livro da duologia, então estou esperando um crescimento na ação do enredo e um final emocionante.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100: "Definidos apenas pelo vermelho de seus olhos".


Deixe um comentário

.