Olá, leitores! Olha só a novidade: a coluna "Ao Redor do Globo: Capas" está de volta, dessa vez trazendo as lindas capas de um livro resenhado recentemente (por mim, inclusive) aqui no blog. O escolhido da vez foi O Vitral Encantado, da Diana Winne Jones, lançado no Brasil pela Galera Junior. Quem quiser saber mais sobre o livro (que é genial!) clique aqui e leia a resenha.
Essa é a capa (maravilhosa!) brasileira, publicada, como disse anteriormente, pela Galera Junior. Essa é umas das minhas preferidas e julgo dizer que é a mais bonita dentre todas. Achei muito bacana a editora ter feito uma nova capa para a edição brasileira. Acredito que essa retrata melhor e com mais coerência os fatos do livro.
Essas duas capas são de edições britânicas, da Inglaterra, sendo que a segunda também é de uma edição norte-americana, dos Estados Unidos. Achei elas bem simples, porém bonitas (não tanto quanto a brasileira, claro!).
Capa dos Estados Unidos, que também é linda de morrer e, assim como a brasileira, retrata muito bem os fatos do livro, inclusive o principal, que é o vitral colorido e encantado, que reflete as imagens... quer saber mais? Leia a resenha.
Essa é a capa da Espanha (e acho que foi usada para todos os países que falam a língua). Achei essa capa muito linda também, e tem um design impecável, ainda que pouco coerente com o livro. Contudo, é bonita, e é isso que importa, certo? Chamar atenção. Sem dúvidas, eu compraria esse livro apenas pela capa.
E você? Já leu O Vitral Encantado? Deixe aqui sua opinião sobre qual capa é a mais bonita e, caso queira, deixe dicas das próximas capas que colocaremos na coluna. Falam que a voz do povo é a voz de Deus, certo? Vamos mudar: a voz dos seguidores (do PL) é a voz de Deus. Comente!
.
Olá ^^
ResponderExcluirNossa! Parece que todas as capas se combinaram para serem psicodélicas!
Que lindas!
Beijos,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/