Oi, leitores! Como um bom apreciador de livros, começar uma nova série geralmente não é um problema, correto? Apesar disso, acredito que todos nós já nos deparamos com uma série que, apesar daquela vontade de ler (ou, às vezes, enquanto estamos acompanhando-a!), nos fez pensar: "essa série nunca termina?!". Hoje o Top 5 aqui do Palácio de Livros vai citar justamente essas séries nas quais o autor se empolgou um pouquinho e passou da conta no número de volumes. Vamos lá?


1. DARK HUNTER (23 livros + 7 spin offs) 
Como o Top 5 de hoje está ordenado pelo tamanho das séries, o ganhador é, de longe, a série Dark Hunter, da Sherrilun Kenyon. Eu não conhecia a série muito bem, mas confesso que fiquei surpresa com a enorme (até mesmo para esse Top 5!) quantidade de livros. A série não é tão popular aqui no Brasil, mas fez um tremendo sucesso nos Estados Unidos e em Portugal. A Novo Século traduziu o primeiro volume em 2011 e o segundo em 2012, mas depois disso parou de publicar os livros. Quem sabe um dia eles terminem... rs. 

2. WILD CARDS (22 livros)
Wild Cards é famosa por ser organizada e editada pelo ilustre George R. R. Martin, mas a série é, na realidade, escrita por um grupo de autores americanos. É uma série antiga, cujo primeiro volume foi publicado em 1987, e, entre diversas mudanças de editora e nos autores ao longo dos anos, o último volume publicado foi em 2014. Composta por histórias individuais e paralelas, os leitores afirmam ser isso o que não a deixa cansativa, mesmo que, entre o individualismo dos volumes, haja um tema central em comum entre eles. 

3. HOUSE OF NIGHT (12 livros + 6 spin offs)
Essa é uma das que carregam a fama de "interminável" com destaque. A série juvenil House of Night, das Cast, é a prova viva de como se pode arrastar uma história que era razoavelmente boa até tirar cada gota de enredo existente (ou talvez inexistente!) nela. Eu comecei a série há muitos anos e a abandonei no quarto livro, mas ouvi sobre a história dos últimos volumes e minha decepção só aumentou; essa é uma série que as autoras, sem dúvidas, esqueceram que precisavam ter terminado há muito tempo. 



4. PRETTY LITTLE LIARS (15 livros + 2 spin offs)
Seguindo o exemplo das Cast, a série Pretty Little Liars é outra que parece nunca acabar. Assim como sua antecessora no pódio, a série juvenil de Sara Shepard aproveitou cada pedacinho de história que poderia ser usado — e modificando mil e um casos que não poderiam! — para criar essa série enorme. Não sei vocês, mas mal consigo encontrar ânimo para citar todos os volumes de cabeça, quem dirá lê-los... rs!

5. IRMANDADE DA ADAGA NEGRA (12 livros + 1 spin off)
E, por fim, mas não menos conhecida, a série da J.R. Ward, a tão famosa entre leitoras, Irmandade da Adaga Negra. Com uma história de vampiros um tanto inovadores, confesso que gosto da originalidade de Ward. A série é realmente encantadora e prende o leitor de forma incrível, ou ao menos no início... Parei a leitura no quinto volume e achei a história cansativa demais depois disso, mas não posso negar que a história possui certo apelo, sim. As leitoras mais persistentes que eu afirmar que a série volta a ficar muito boa alguns livros afrente, mas, uma coisa não podemos deixar de nos perguntarmos: será que Ward vai, um dia, encerrar essa série?!


É claro, gente, existem série com tantos volumes quanto essas (ou quem sabe até mais?!). Essas são as que consegui citar de cabeça, mas, se você sabe de alguma do mesmo tamanho ou até maior, nos conte aqui nos comentários, ok?!  


9 Comentários

  1. Oi, Gabi,

    Se fosse Top 6 você poderia incluir a série Mortal, de Nora Roberts, no Brasil são 22 livros, mas nos EUA já são contabilizados 47 livrinhos!

    Eu não curto mesmo séries longas, gosto mesmo das trilogias.

    Um beijo!

    Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  2. Lembro da série As Aventuras de Sharpe, do autor Bernard Cornwell, que já tem mais de 20 livros e ele ainda não terminou. É muita coisa!!! hasuhuashusahusa

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dessas séries, a única que tenho vontade de conhecer são os Wildcards do George Martin. Outra série longa que conheço é Desventuras em série, com 12 livros.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. PLL é uma série de livros que sou louca para ler, mas sem condição. 15 livros e parece que lançam um a cada dois anos.. pelo amor. Um dia quando a série finalmente acabar eu começo a me aventurar na leitura.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  5. Eu até comecei a ler House of Night, mas cada vez que comprava um novo eu relia os anteriores pra "entrar" de novo na história... Resultado, já li o primeiro umas 5 vezes kkk Desde então eu não leio mais séries que não tenho todos os volumes e tô com ela parada, esperando terminarem os livros e eu comprar todos pra, aí sim, ler...
    E sou fã da série Pretty Little Liars, então acabei comprando o primeiro livro, e só depois vi o tamanho da série... Então não li nenhum deles ainda, e só vou ler qdo tiver todos na mão kkk
    Só uma série que eu acho que faltou entre essas citadas: Os Sullivans... É mais uma paixão minha que é interminável kkk Agr então, que lançaram o clã dos primos, que não acaba mesmo...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!

    Adorei o post, ficou incrível. Dessas só conhecia Wild Cards, House Of Night, PLL e A Irmandade (tudo né? kkkkk). Esses autores começam a ganhar dinheiro e esquecem de terminar a série. É tenso. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, acho que meio que fujo destas séries por que não comecei nenhuma delas, eu tenho o primeiro volume de House e Amante, mas só de pensar nos outros me da uma tristeza hahah

    Estou te seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho será super bem vinda!
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, nao sabia que Wild Cards, tinha tantos volumes assim. Adoro Irmandade da Adaga Negra, porém vai um bom tempo até ter ela completa, li o primeiro volume de House of night,mas só por ele se ve que não precisa de tantos volumes como a série tem. Tenho os três primeiros volumes de PLL, mas são muitos livros, mas vou conferir para ver se tem a mesma pegada do seriado.

    Bjux;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Dessas séries, sou louca pra ler House of Night (me falaram coisas boas em relação a série, mas fiquei meio desanimada depois do seu post) e Irmandade da Adaga Negra, que parece ser bem bacana.
    Não conhecia até então a série Dark Hunter e nossa.. quantos livros o.O

    ResponderExcluir

.