Livro: Redes Sensuais
Autor (a): Leonardo Midas
ISBN: 9788581301471
Editora: Geração
Páginas: 480
Página no Orelha de Livro
Sinopse: Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.
Marcos Avilar, mesmo tendo uma família perfeita, ainda precisa das redes virtuais para satisfazer seus desejos. É nessa incansável procura que nosso protagonista trai sua esposa freqüentemente.
Mas uma misteriosa pessoa não deixaria Marcos impune, e a chantagem foi o melhor recurso que poderia escolher. Agora Marcos teria que encontrar o autor dessas chantagens, e logo, antes que isso destruísse sua bela família.
Redes Sensuais é um livro que mostra tanto a facilidade que a Internet nos traz, quantos seus perigos. Os negócios e suas administrações também fazem parte desse enredo, assim como o erotismo. O próprio conteúdo do livro é admirável, levando em conta os mais famosos livros eróticos, que tem muito pouco a oferecer.
O livro é divido em quatro partes e segue a vida de inúmeros personagens, que, no inicio, não parecem conectados. Vários segredos obscuros são revelados, causando grande surpresa no leitor. O suspense garante a leitura, os personagens são complexos e enigmáticos, e há um pouco do enredo não-linear, que conta o passado de muitos personagens, dando mais profundidade à eles.
A narrativa é uma mistura entre o informal e o formal, de forma que ficou inteiramente acessível e pouco cansativa. Há nela, também, certo tom de ironia que a faz mais leve e interessante.
Os personagens são muito bem construídos: são enigmáticos e carregam consigo muito do passado. Nenhum é inteiramente bom ou mau. Tentei não torcer para nenhum, mas foi impossível não me apegar a alguns deles.
A obra traz muitas reflexões sobre a própria vida, os valores das pessoas que amamos, e sobre a internet. Acredito que o livro pecou nas cenas de sexo, que são, em alguns momentos, sem emoção e criatividade. Houve instantes também que a narrativa foi cansativa e pouco motivadora.
"E tomou iniciativa de beijá-lo, de tirar-lhe a blusa.
Ela se deitou na cama, puxou-o para cima dela [...]"
Notei alguns erros ortográficos, mas nada gritante. A fonte da leitura era satisfatória e a estética é ótima! A Editora Geração caprichou bastante na diagramação. Enquanto a capa, achei pouco chamativa, mas bonita.
O autor nacional Leonardo Midas teve grande sucesso na construção da trama, por mais o final poderia ter sido mais ampliado e desenvolvido.
Apesar de grande, Redes Sensuais vale a pena ser lido. Este livro é um grande exemplo de que livro erótico também precisa de conteúdo e de uma história bem arquitetada. Indico ao publico que gosta de uma boa complicação e de cenas eróticas.
Primeiro Parágrafo: "Deitado no sofá-cama, na sala de televisão dos pais, Marcos relembra os momentos vividos há poucas horas. As lembranças ainda lhe trazem um sorriso aos lábios."
Melhor Quote 1: " - Na minha idade, forte e lúcido como estou, estatisticamente a maior causa de mortes é escorregar na banheira. Por isso eu economizo nos banhos."
Melhor Quote 2: " - Uma ideia começava a crescer dentro de sua cabeça. No momento ainda eram pedaços desconexos mas, como um quebra-cabeças, ele já havia montado primeiro as bordas, para depois encaixar o miolo."