Oi, pessoal! 
As relações de amor e ódio com personagens em geral são algo perfeitamente normal. Afinal, até mesmo nossos personagens favoritos já tomaram decisões que nos fizeram querer arrancar os cabelos.
O Top 5 de hoje, entretanto, fala sobre as personagens que, em nossa opinião, só fizeram besteiras e que, em mais de uma situação, nos deram vontade de fechar o livro. Está no ar o Top 5: "Personagens que nos tiram do sério"!

1 – ANASTASIA STEELE
A personalidade de Anastasia, da trilogia 50 Tons de Cinza, seria cômica, se não fosse trágica. Ela é, provavelmente, a personagem com a mais baixa auto-estima e mais sem sal que já vi. Durante o primeiro livro inteiro ela está em cheia de dúvidas se deve ou não deve ficar com Christian – mesmo que não consiga dizer não para o cara durante toda a história –, se está apaixonada, se é boa o suficiente para ele, se “isso” e “aquilo”... Outra coisa difícil de engolir é a tal da “deusa interior” da personagem, que é citada a cada três palavras do livro (ok, talvez tenha exagerado um pouco, mas vocês entenderam!). Acredito que nunca tive tanta vontade de entrar na história e dar umas belas sacudidas na personagem, para ver se ela muda um pouco de atitude e começa a pensar.

2 – ZOEY REDBIRD
Zoey é a protagonista de House Of Night. Sim, sim, aquela série interminável que você provavelmente terá que perguntar a seus futuros filhos como acabou, e apenas para saber com quem a personagem – que já pegou praticamente todos os homens da série, diga-se de passagem – ficou no fim. Ela consegue fazer de toda situação um drama, e é literalmente a mistura de “quero” com “não sei o que”. Depois do quarto livro, acabei desistindo da série por vários fatores, mas principalmente pela moça: se eu tivesse que definir a Zoey em uma palavra, seria irritante. Ou chata.

3 – BELLA SWAN.
Não tenho certeza se preciso dizer alguma coisa depois de citar esse nome, mas lá vai. Bella consegue se menosprezar a cada parágrafo dos livros da saga Crepúsculo, com a mesma conversa de sempre. Entre os “não sou boa o suficiente” e “não sei o que quero” da personagem, a constante indecisão e falta de atitude dela conseguem tirar qualquer um do sério. Até que gosto dos livros e já fui muito fã da história, e, para ser justa, ela até melhora depois da metade de Amanhecer, mas simplesmente não consigo me livrar da imagem de personagem sem sal que ela foi durante a maioria da saga.

4 – EVER BLOOM.

Ever Bloom é uma personagem totalmente manipulada pela autora que a criou. Talvez essa seja a única explicação para suas atitudes totalmente sem nexo e sua falta de personalidade na série Os Imortais. Em um livro, Ever é uma personagem aceitável; nos demais, torna-se insuportável e ridiculamente irracional. Às vezes, tenho até dificuldade em juntar essas duas faces tão diferentes. Mas a verdade é que Ever tem atitudes que nenhuma pessoa que realmente pensa teria, e sim, atitudes que uma autora necessita para que haja complicação na história. Ever Bloom é, sem dúvida, uma marionete mal conduzida, e pior, extremamente teimosa e irritante!


5 – KELSEY HAYES.
A Kelsey é provavelmente a personagem que foi minha maior decepção entre todas. A moça é cheia de coragem e atitude no primeiro livro da série A Saga do Tigre, e tinha adorado ela. Então, com motivos infundados e atitudes bestas, de uma hora para outra ela se transforma em alguém irritante, mimada e indecisa, além de extremamente infantil. Só li os dois primeiros livros da saga, por isso não posso afirmar com certeza, mas não acredito que ela vá mudar muito esse comportamento totalmente sem sentido. Pena!

p.s: As imagens são ou a capa dos livros, ou fan arts, na falta de imagens "reais".
E qual a sua opinião? Concorda/discorda sobre alguma personagem? Diga o que você pensa nos comentários!


22 Comentários

  1. Bem, diria que só posso falar da Kelsey, porque ela é a única que eu já li os livros em que ela está inserida.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Votar em Anastacia é o mesmo que votar em Bella,já que ela surgiu de um fanfic de crepúsculo.


    ResponderExcluir
  3. Eu acho a Zooey a personagem mais chata de todas. Acho ela insuportável, além de super galinha! A Ever também é um 'porre'! Só faz coisa errada. Acho até que se todo mundo dissesse para ela que a coisa certa a fazer era tal coisa, ela iria querer ir na errada só para acabar com tudo! rsrs
    Isso de vozinha interior da Anastasia também me tiraria do sério rsrs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bella foi uma chata do começo ao fim do livro.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Não li nenhum livro com essas personagens, mas sei que elas principalmente a Bella tem história, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Em minha opinião com certeza a personagem que mais me tira do sério é Anastasia,nãos into vontade de ler cinquenta tons de cinza por causa dela. Quanto a Bella Swan, não me incomodo nem um pouco com a personagem, não sei se penso assim por não ter lido a saga e só ter assistido os filmes, pela bellísisima atuação da Kristen, as outras personagens citadas são chatinhas, mais até que são suportáveis rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a saga crepúsculo, mas a Bella é muito chata e sem sal digamos assim hahahah'.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gabi, eu nunca encontrei alguem que concordasse com toda a minha lista de personagens que me tiram do serio. Você é a primeira!! OMG!! TO EM CHOQUE!!
    eu só colocaria em outra ordem: Kelsey, Zoey, Bella, Ever e Ana.

    Faço de suas palavras as minhas!!
    hahahahaha.

    beijos;
    geeh.

    ResponderExcluir
  9. Não posso dizer nada, pois dos livros que estão aí só li 50 tons e Twilight, outa personagem que me tirou do sério foi a Lena de 16 luas, pelo amor, ô menininha chata viu!

    follow me
    @rabanadacomgilo

    ResponderExcluir
  10. Eu não posso falar muito pois não li nenhum desses livros. Comecei a gostar de ler esse ano mas pretendo ler.
    http://svlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Seu top 5 é repleto de razão! A Bella é complicada, a Ever eu gosto dela até e gosto da deusa interior da Anastasia.Tem outras protagonista que me irritam!
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Me sinto um pouco excluída do mundo por não odiar a Bella haha!
    Votei na Ever Bloom, mas não odeio muito ela também não.

    ResponderExcluir
  13. Só discordo da Zoey, ela não é assim tão insuportável.. As que mais me irritaram foi a Bella e a Anastasia. Que são irmãs gêmeas ne.

    ResponderExcluir
  14. A Anastasia nem a Zoey tem meu respeito a Zoey porque tá mais rodada que roleta de ônibus e a Anastasia é porque não tem um pingo de vergonha na cara a Bella pra mim é nada ela e uma tábua dá na mesma a Ever é a mesma coisa

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi, não vou votar, pois só conheço a chatonilda da Bella.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gabi!
    Morri de rir aqui com as descrições! Na minha opinião a mas chata é a Anastasia sem dúvida, ela e suas dúvidas me irritavam junto da sua Deusa Interior! Não acho a Zoye chata não, é verdade pegou quase todo mundo da série, e não vejo a hora dessa série chegar ao fim!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Li o começo de 50 tons de Cinza, e Anastasia é muito poblemática, mas a Bella ,é irritante, sério

    ResponderExcluir
  18. Putz, quando o li o título do post pensei comigo mesma: "A Kelsey tem que estar nessa lista!!" Pra mim ela estaria em 1º lugar, já que me fez desistir de ler o resto da série por não suportar as atitudes da personagem.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  19. A única coisa que eu mudaria seria a ordem. Eu colocaria a Bella primeiro, seguida pela Anastasia e pela Ever!!
    Não personagem tem pior que Bella Swan

    ResponderExcluir
  20. Concordo totalmente com a Anastasia, insuportável!
    O pior é ver o conflito e "moral" que ela mostrava no começo e vivia cobrando de si mesma e depois de 3 capítulos está se entregando pro cara e pedindo para apanhar. Acabando com a imagem da liberdade e igualdade da mulher em 3,2,1...
    Bella eu não gosto também. Agora os outros três não li então não posso opinar, rs.

    ResponderExcluir
  21. A minha vontade é de matar a Ever! Mas não tem como...

    ResponderExcluir

.