Em A Marca de Atena, Annabeth e Percy caem em um poço que os leva direto ao Tártaro. Os outros cinco semideuses devem colocar de lado sua dor e seguir as instruções de Percy para encontrar o lado mortal das Portas da Morte. Se eles conseguirem vencer as forças de Gaia pelo caminho, e Percy e Annabeth sobreviverem à Casa de Hades, então os Sete serão capazes de fechar as portas de ambos os lados e evitar o levante dos gigantes de Gaia. Por outro lado, se as portas forem seladas, como Percy e Annabeth escaparão?
Eles não têm escolha. Se os semideuses não tiverem sucesso, o exército de Gaia nunca poderá ser derrotado. Eles não têm tempo. Em cerca de um mês, os romanos marcharão sobre o Acampamento Meio-Sangue. Nunca antes os riscos foram tão grandes…
A Intrínseca divulgou que "A Casa de Hades", quarto volume da saga Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan, será lançado simultaneamente tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, ou seja, o livro deve sair ainda em outubro em terras brasileiras.
O que acharam, leitores? Ansiosos? Quem aí acompanha a saga?
Oi, pessoal! Trazemos os lançamentos das editoras parceiras para o mês de junho de 2013. Deem uma olhada, e nos contem os títulos que vocês estão ansiosos para ler!
EDITORA NOVO CONCEITO
Bruxos e Bruxas, de James Patterson e Gabrielle Charbonnet.
"No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós."
Indomável, de Nick Vujicic.
"Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. (...) E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E esta experiência de fé, esta certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas esta é uma conquista que demanda know-how;um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar."
GERAÇÃO EDITORIAL
Domitila, de Paulo Rezzutti.
"Depois do extraordinário sucesso de seu livro de estreia, Titília e o Demonão: cartas inéditas de d. Pedro I à marquesa de Santos, o historiador Paulo Rezzutti presenteia o público amante de história e de boas histórias com a sua muito aguardada biografia de Domitila de Castro (1797 -1867), a incomparável marquesa de Santos, amante do primeiro imperador do Brasil e uma das mulheres mais notáveis e influentes da América Latina, que, segundo o escritor Paulo Setúbal, “encheu um Império com o ruído do seu nome e o escândalo do seu amor”
Simplesmente Irresistível, de Rachel Gibson.
"A belíssima Georgeanne deixa o noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro do hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a com coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se reencontram e John fica sabendo que sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? E ela? Vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?"
Oi, gente! O Top 5 de hoje fala sobre algo que é super importante para causar aquela boa primeira impressão no leitor: a capa do livro! E, é claro, não podemos falar de todas as capas, então citamos apenas as cinco capas de livros mais bonitas.
Quero deixar bem claro que a decisão foi muito (muito mesmo!) difícil, já que temos tantas capas lindas, e que posso ter esquecido alguma, então conto com vocês para me contarem as suas preferidas. Prontos?
Quero deixar bem claro que a decisão foi muito (muito mesmo!) difícil, já que temos tantas capas lindas, e que posso ter esquecido alguma, então conto com vocês para me contarem as suas preferidas. Prontos?
1 - A MALDIÇÃO DO TIGRE – COLLEEN HOUCK
A capa de A Maldição do Tigre é do tipo que te faz querer ler a história sem nem ao menos dar uma olhada na sinopse. O rosto do tigre, com o destaque nos olhos, e o alto relevo deixam a capa encantadora; sem contar que o metalizado dá um "quê" a mais.
2 - A SELEÇÃO – KIERA CASS
É impossível não gostar dessa capa! A Seleção foi uma das capas que me apaixonei na hora, e simplesmente preciso ler o livro de uma vez. A capa não possui nenhum efeito especial, mas acredito que nem é necessário, já que a imagem é linda em si, e os efeitos acabariam por ofuscar um pouco a arte.
3 - SIMPLESMENTE ANA – MARINA CARVALHO
Outra capa que não possui nenhum efeito, mas que é maravilhosa: Simplesmente Ana já nos transporta para um mundo de conto de fadas no primeiro olhar à capa. A premissa de um "mundo mágico" é cativante, e a capa consegue transmitir muito bem essa atmosfera "encantada".
4 - CIDADE DOS OSSOS – CASSANDRA CLARE
Ok, eu provavelmente colocaria a série inteira aqui apenas pelos "brilhos" que todos os livros possuem. Mas não dá para negar que a capa de Cidade dos Ossos é incrível! O livro passa toda a atmosfera do mundo dos caçadores de sombras sem deixar de fora, é claro, as runas.
5 - STARTERS – LISSA PRICE
A capa de Starters é polêmica: eu acho a capa linda, mais sei de algumas pessoas que só não conseguem acha-la bonita. A capa é espelhada, e - um pouco macabra, admito - mas o efeito metalizado e o fundo apenas me conquistam. Prometo que a capa ao vivo é mais bonita do que a imagem!
Foi divulgado o booktrailer de Mystic, terceiro volume da saga The Soul Seekers de Alyson Noel. A saga será composta por quatro livros até o momento, Fated, Echo, Mystic e Horizon. A LeYa já começou a publicar os livros e ainda não deu uma previsão de lançamento para Echo. A Cheyenne Enterprises comprou os direitos de adaptação para o cinema. Confira a seguir, a capa, sinopse e o booktrailer:
Em The Soul Seekers, uma garota de 16 anos de idade começa a sofrer os sintomas do que parece ser um surto psicótico. Mas sua avó percebe exatamente o que é: sua habilidade hereditária—seu pai também a tinha—de andar entre o Sobremundo e o Submundo.
Desde que chegou em Encanamento, Novo México, tudo na vida de Daire Santos mudou. E não da melhor maneira em tudo. Enquanto tenta aceitar e abraçar seus novos poderes como uma Soul Seeker, Daire luta com a responsabilidade de navegar entre o mundo dos vivos e mortos. E com o destino de seu namorado Dace na balança, Daire deve deixar de lado seus sentimentos e se concentrar em derrotar Cade e seus planos que ameaçam a todos que ama e o mundo que ela conhece.
BOOKTRAILER
Gostaram, leitores? Quem aí acompanha essa série? Gostei da capa, da sinopse e do booktrailer; fiquei bem curiosa!
Livro: O Diabo Veste Prada
Título Original: The Devil Wears Prada
Autor (a): Lauren Weisberger
ISBN: 9788577991570
Edição: 2009
Páginas: 389
Acabamento: Brochura
Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistível romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela. De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.
Andrea Sachs é uma recém-formada na faculdade que acabou de
voltar de uma viagem ao redor da Europa com seu namorado, Alex. De volta ao
mundo real, ela quer realizar seu sonho: se tornar jornalista do famoso The New
Yorker. Mas a moça logo descobre que, em uma cidade tão concorrida como Nova
York, nada é tão fácil como parece. Ao enviar currículos para vários lugares,
Andrea é chamada para uma entrevista na Runway, uma das revistas de moda mais
poderosas do mundo. Apesar de que trabalhar como assistente de Miranda Pristley — a
editora-chefe mais temida do mundo da moda – não consta em seus planos, Andrea
se vê tentada: trabalhar um ano como assistente de Miranda irá abrir a ela
várias portas, e, depois desse tempo, poderá escolher o emprego que quiser.
Mas o que Andrea precisa agüentar para chegar até lá é terrível:
Miranda é impiedosa, arrogante e descabida. Ela não consegue chamar Andrea pelo
nome correto, a faz buscar roupas na lavanderia, guardar roupas, e, resumindo,
faz da vida de Andrea um simples inferno.
O meu interesse inicial no livro foi devido ao filme
adaptado, que muita gente conhece. Não há como não fazer a comparação, e
preciso dizer que há pontos importantes do livro que ficaram de lado na adaptação:
a personalidade de Miranda, por exemplo, que (apesar de ser maravilhosamente interpretada
por Meryl Streep) é muito suavizada. A Miranda do livro é arrogante ao extremo,
e dá ordens que deixam até o leitor chocado.
Narrado em primeira pessoa, nós, mulheres, podemos nos identificar
muito com a protagonista. Ela é uma moça com sonhos, que, antes de entrar no
prédio da revista, nunca tinha se preocupado muito com aparências. A
transformação dela é evidente, e, no decorrer do livro, as pessoas que, assim como
eu, são apaixonadas por moda, irão se encantar (e morrer de inveja – mas só das
roupas – de Andrea!).
Andrea é esperta,
engraçada e faz, muitas vezes, comentários irônicos que nos fazem gargalhar.
Gostei muito da protagonista, apesar de no final do livro ela tomar algumas
atitudes contraditórias e se perder um pouco, consegue conquistar quem lê. Os
defeitos dos personagens, no entanto, dão um ar de ‘realidade’ à obra.
Miranda é alguém que não posso deixar de citar – os pedidos absurdos
e a frieza altiva são tão extremos, que em alguns momentos chegam a ser cômicos.
É uma personagem que só mostra relampejos de humanidade no final do livro, e,
ainda assim, não é nada que dure por muito tempo.
O desfecho do livro – que é diferente do filme! – me
surpreendeu. Não tenho certeza se gostei do modo que Andrea acabou por resolver
as coisas, mas o jeito que ela se reergueu e bateu o pé pelo o que quis me
impressionou, já que ela foi, no decorrer da leitura, muitas vezes submissa as
vontades de outros.
A diagramação do livro é péssima. Simples assim, foi um dos
piores trabalhos que já vi da Best Bolso. É claro que, por ser uma
versão de bolso, o trabalho é mais ‘relaxado’, mas as folhas finíssimas, o
espaçamento da fonte e o péssimo material da capa me surpreenderam de uma maneira
muito negativa. Não recomendo a compra da versão de bolso, e, é um daqueles
livros que você mantém apenas pela história.
Algo muito interessante é que o livro é escrito baseado na experiência real que Lauren Weisberger teve como assistente durante um ano de Anna Wintour, a famosa editora da Vogue americana (e uma das mulheres mais temidas do mundo da moda). Coitadinha!
Melhor quote:
“Para a maioria das pessoas, a campainha do telefone era um sinal bem vindo. Alguém estaria querendo falar com você, dizer um alô, saber como está, ou fazer planos. Para mim, desencadeava medo, ansiedade intensa e pânico de fazer parar o coração.”
Olá, leitores queridos! Hoje escolhi uma obra diferente para atribuir uma musica. Dessa vez, o memória musical será de um filme: A Origem. Quem já assistiu?
Posso dizer que esse filme conseguiu me satisfazer e se tornou um dos meus favoritos. Há ação, um pouco de suspense, e romance. O amor inteiramente impossível entre Dom Cobb e Mal foi algo que me marcou muito. Afinal, nem todo casal tem um final feliz, certo? E por isso, a musica que me lembra A Origem é California King Bed, de Rihanna. Ao escutá-la, as poucas imagens dos dois voltam para minha mente. Sei que foge um pouco do estilo principal do filme, mas creio que é apropriada para a história de Dom e Mal.
O que acharam? Quem já assistiu o filme? Dom e Mal só foi um casal marcante para mim ou para mais alguém aí?
Oi pessoal! Quarta-feira significa Quotes de Quarta aqui no PL, onde selecionamos cinco trechos de livros diversos para mostrar para vocês.
—Totalmente."
— Halo (Alexandra Adoretto)
❝Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir."
— Harry Potter e a Ordem da Fênix (J.K. Rowling)
❝ Ela não estava com frio nem com medo. Sentia-se livre de tudo o que a atormentava na Terra. Livre de perigo, livre de qualquer dor que já sentira. Livre da gravidade. E tão apaixonada."
— Lauren Kate (Tormenta)
❝A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."
— Nicholas Sparks (A Última Música)
❝ Estou sempre sozinha, fingindo ser outra pessoa ou perdida em um imenso vazio. Sinto falta da vida, das conversas, gargalhadas."
Foi recentemente divulgada a capa de Allegiant, o terceiro volume da saga Divergent, deVeronica Roth. A editora Rocco, responsável pela publicação aqui no Brasil, já confirmou a previsão de lançamento para outubro. O filme do primeiro livro estreia mundialmente em março de 2014. Confira capa e sinopse traduzida:
Uma escolha vai definir você. O que aconteceria se seu mundo fosse uma mentira? O que aconteceria se uma simples revelação — assim como uma simples escolha — mudou tudo? E se o amor e a lealdade te fizessem fazer coisas que nunca esperou? A conclusão explosiva da trilogia bestseller Divergent de Veronica Roth revela os segredos do mundo distópico que cativou milhões de leitores divergentes e insurgentes.
Sou muito curiosa para ler a série, já ouvi ótimas críticas. Alguém aí já leu?
Livro: A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia #1
Autor(a): Denise Flaibam
Editora: Novo Século - Novos Talentos
ISBN: 9788576798743
Páginas: 392
Ano: 2013
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo, para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino já está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
Warthia é um “continente” habitado por humanos e seres
mágicos. Essa terra, no passado, fora atormentada pelos seres das Trevas,
liderados por uma poderosa Feiticeira. A
mesma havia sido derrotada e aprisionada, e depois de tantos anos de paz, foi
levantada a possibilidade da sua “ressurreição”.
Mas os deuses jamais deixariam que essa majestosa terra
fosse tomada sem que houvesse um impedimento. No entanto, nunca passara pela cabeça de
Serafine que fosse a escolhida, a marcada pelos deuses para derrotar as forças
do mal. Serafine fora deixada, ainda bebê, na frente da casa de seus pais
adotivos. Mesmo com que tatuagens anormais moldassem seu corpo, acreditava que
teria um futuro simples e comum.
E tudo muda quando lobisomens invadem sua vila e matam
praticamente todos os convidados de sua festa de aniversário. Dois forasteiros
estranhos que se hospedavam na região, protegem Serafine, apresentando técnicas
de combate impressionantes. Mas porque os lobisomens queriam tanto sequestrar nossa
protagonista?
A partir desse
desastre, Serafine descobre o quanto é importante e começa a desenvolver seus atributos.
Será que ela realmente conseguirá salvar o mundo? Defender Warthia das forças
do mal? Para enfrentar a Feiticeira, Serafine, deve primeiro sobreviver...
Já no primeiro parágrafo nos damos de cara com uma impecável
narração, cheia de detalhes e atenta a qualquer acontecimento. O prólogo já se
mostrava cheio de mistérios e indicava que a história a seguir seria um grande
e sistemático quebra-cabeça. E, então, a necessidade de prosseguir com a
leitura se manifestou imediatamente.
Serafine, assim como os demais personagens, desenvolveu-se
muito bem durante a trama. Tinha uma personalidade extremamente forte e
explosiva – lembrando-me muito da minha personagem favorita: Rose Hathaway,
protagonista da série Academia de Vampiros . Portanto, o encantamento foi
instantâneo. Sarafine estava confusa com tudo que acontecia e ainda era muito
inocente e, no entanto, não foi boba como muitas personagens clichês da
literatura juvenil vieram a ser.
As cenas cheias de ação são de tirar o fôlego, alguma
criaturas foram totalmente diferentes das quais estamos acostumados, e o que
mais apreciei: tudo foi muito bem desenvolvido, muito bem explicado, sem pressa
e sem lentidão.
Essa obra mexe com diversos sentimentos e tem o poder de nos
encarnar na história. Sofri com os personagens, torci por eles, vi-me confusa e
desconfiada em vários episódios. Lições?
Encontramos em todas as ações, nada acontece em vão em A Profecia de Mídria. Não
pude deixar de notar também que esse livro apresentava uma mistura interessante
entre Nárnia, Avatar: O ultimo Mestre do Ar e Senhor dos Anéis, obras incríveis
que conquistaram inúmeros fãs. Talvez por esse motivo essa história foi
diferente e especial.
Não vi nenhum erro de ortografia que fosse gritante; as
folhas e a fonte da letra foram apropriadas para a leitura, e o livro estava
cheio de detalhes lindos e peculiares. Adorei o mapa que estava nas ultimas páginas, orientou-me com precisão.
Gostei muito do clima de mistério que o livro apresentou. O
desfecho foi comovente e impactante e não vejo a hora de ter contato com sua continuação.
Indico a todos! É uma leitura impossível
de não se apreciar.
Primeiro Parágrafo:
"O Sol surgia preguiçosamente por trás dos altos picos rochosos, que se expandiam em altura titânicas, escondendo o palácio dos visitantes inoportunos, geralmente viajantes, que buscavam entradas clandestinas pelo mar. [...]"
Melhor Quote:
“– Cuide-se , Serafine, e lembre-se: sempre que precisar, estarei por perto. Seu mestre nunca a abandonará, pode me encontrar sempre em seu coração.”
Olá, leitores! Alguns meses atrás publiquei no blog a resenha de Pacto Secreto, livro escrito pela autora nacional Eliane Quintella. Quem leu a resenha percebeu o quanto esse livro foi marcante para mim. Então, com o consentimento da gentil autora, fiz uma entrevista para esclarecer algumas dúvidas e curiosidades minhas. Espero que apreciem!
1. Como e quando você resolveu que iria se tornar escritora?
Letícia, a verdade é que acho que essa vontade nasceu comigo. Desde que aprendi a ler e a escrever eu soube que era o que eu queria fazer. Tem um poema que escrevi quando era muito pequena, que já falava dessa paixão e chegou a ser publicado no Jornal do bairro em que morava.
2. Quais são suas principais inspirações? O meio em que vive, os livros que lê, os filmes que assiste influenciam em suas histórias?
Eu acho que qualquer coisa que fisgue de alguma forma sua atenção pode servir de inspiração, desde uma cena cotidiana banal até uma imagem, um filme, uma experiência de vida… Sabe, Letícia, justamente por sofrermos toda e qualquer influência eu prefiro não ler nenhum livro durante o meu processo de criação, abro exceção para livros de não ficção. Acho que isso é uma mania que eu tenho e recentemente descobri que outros escritores também têm essa mania.
Eu acho que qualquer coisa que fisgue de alguma forma sua atenção pode servir de inspiração, desde uma cena cotidiana banal até uma imagem, um filme, uma experiência de vida… Sabe, Letícia, justamente por sofrermos toda e qualquer influência eu prefiro não ler nenhum livro durante o meu processo de criação, abro exceção para livros de não ficção. Acho que isso é uma mania que eu tenho e recentemente descobri que outros escritores também têm essa mania.
3.Valentina, a protagonista do livro Pacto Secreto, foi sendo construída aos poucos, ou você já tinha conhecimento total da personagem que trabalhava?
Antes de escrever sobre um personagem eu procuro definir as principais características de sua personalidade, se é medroso, corajoso, metido, humilde, sincero, mentiroso, e por aí vai. Para criar Valentina eu me inspirei nas características de personalidade dos heroís e heroínas que admiro. Eu queria que ela fosse forte, perseverante, corajosa, cheia de si, amasse sua família, lutasse por ela, ao mesmo tempo queria que fosse crítica em relação às regras morais, desafiasse aquilo que não lhe interessasse e quebrasse regras que não concordasse, entre outras características. É claro que conforme o livro vai sendo escrito eu brinco que os personagens ganham vida e começam a determinar o rumo da história. E isso realmente faz sentido. Uma personagem corajosa como a Valentina, pense comigo, faria o que? Bom, você que já leu sabe até onde ela foi capaz de ir.
4.Sempre quando eu (Letícia) escrevo, concedo às minhas personagens algumas habilidades ou características minhas (gostos musicais, habilidades artísticas, manias e etc). Há alguma similaridade entre você e Valentina? Se sim, foi proposital?
No final, acho que a Valentina tem sim…. Já explico! A Valentina foi inspirada em heróis e heroínas que eu admiro, cujas características eu procuro trazer para minha própria vida. Só por esse motivo que temos alguma semelhança. Eu gosto que meus personagens sejam autênticos, gosto que tenham vida própria, quero que tenham vida fora do livro, por isso nunca foi minha intenção reproduzir minha própria identidade em qualquer deles, mas realmente às vezes eles pegam uma coisa ou outra. Letícia o que geralmente acontece é que muitos personagens têm gostos parecidos com os meus, isso aparece tanto na trilogia PACTO SECRETO, quanto no novo livro que estou escrevendo agora CAFÉ FORTE. Valentina gosta de vinho, queijos, doces, e eu também. Você se lembra dela comendo doce de leite ou brigadeiro? Isso é coisa minha, sim. A turma do CAFÉ FORTE, como o próprio nome já diz, é viciada em um cafezinho, e eu também. A Clara, médica do CAFÉ FORTE, curte um chocolate suíço e uma coca-cola e eu também.
4.Sempre quando eu (Letícia) escrevo, concedo às minhas personagens algumas habilidades ou características minhas (gostos musicais, habilidades artísticas, manias e etc). Há alguma similaridade entre você e Valentina? Se sim, foi proposital?
No final, acho que a Valentina tem sim…. Já explico! A Valentina foi inspirada em heróis e heroínas que eu admiro, cujas características eu procuro trazer para minha própria vida. Só por esse motivo que temos alguma semelhança. Eu gosto que meus personagens sejam autênticos, gosto que tenham vida própria, quero que tenham vida fora do livro, por isso nunca foi minha intenção reproduzir minha própria identidade em qualquer deles, mas realmente às vezes eles pegam uma coisa ou outra. Letícia o que geralmente acontece é que muitos personagens têm gostos parecidos com os meus, isso aparece tanto na trilogia PACTO SECRETO, quanto no novo livro que estou escrevendo agora CAFÉ FORTE. Valentina gosta de vinho, queijos, doces, e eu também. Você se lembra dela comendo doce de leite ou brigadeiro? Isso é coisa minha, sim. A turma do CAFÉ FORTE, como o próprio nome já diz, é viciada em um cafezinho, e eu também. A Clara, médica do CAFÉ FORTE, curte um chocolate suíço e uma coca-cola e eu também.
5. O que você pensa a respeito da literatura inserida no âmbito escolar?
Via de regra sem graça… Por algum motivo que eu desconheço os professores insistem em recomendar apenas os clássicos aos alunos, contudo, apesar de ser uma literatura de qualidade, retrata outra época, outras preocupações, pensamentos…Acho que os professores deveriam recomendar os clássicos, mas deviam também oferecer aos alunos escritores da atualidade. Uma literatura mais atual, moderna acho que estimularia mais os alunos a lerem. Felizmente, tive a oportunidade de conhecer professores que estão preocupados com isso e estão fazendo a diferença.6.Você consegue escrever sempre que deseja, ou precisa da “inspiração”?
Tem dias que a gente está mais inspirada ou disposta a trabalhar eu não tenho dúvidas disso. Eu sempre consigo escrever, mas não é sempre que o resultado me agrada. Já escrevi capítulos que foram direto para o lixo. Aliás, o começo do livro sempre é complicado. CAFÉ FORTE acho que escrevi uns três começos diferentes e no final aproveitei só uma versão. Então, o escritor precisa olhar aquelas 50 ou 90 páginas e não ter dó de jogar no lixo.
7. Pensa em escrever outros livros ou séries além da trilogia Pacto Secreto? Já tem uma ideia em mente?
Bom, estou terminando de escrever CAFÉ FORTE, que é um livro de suspense tenso, muito tenso. Estou soltando diariamente os capítulos no whattpad. Para quem quiser conferir, clique aqui.
Estou achando muito bacana a experiência de dividir com os leitores o meu livro, vamos colocar assim, bruto, e poder aprimorá-lo, conhecer seus pontos frágeis antes de enviar para uma editora.
Estou achando muito bacana a experiência de dividir com os leitores o meu livro, vamos colocar assim, bruto, e poder aprimorá-lo, conhecer seus pontos frágeis antes de enviar para uma editora.
8. Quais são as principais dificuldades que encontra em sua carreira? Já teve vontade de jogar tudo para o alto e desistir?
Acho que quem quer ser escritor tem que amar escrever e criar histórias, então, isso nunca foi um problema para mim. Na minha opinião, a maior dificuldade do escritor, especialmente o escritor no começo de carreira, é divulgar sua obra. Hoje há muita oferta de entretenimento por aí. É preciso se diferenciar de alguma forma e achar seu espaço ao sol. Como fazer isso é que é difícil. Mas não tenho nenhuma vontade de desistir. Vou lutar até o osso!
Acho que quem quer ser escritor tem que amar escrever e criar histórias, então, isso nunca foi um problema para mim. Na minha opinião, a maior dificuldade do escritor, especialmente o escritor no começo de carreira, é divulgar sua obra. Hoje há muita oferta de entretenimento por aí. É preciso se diferenciar de alguma forma e achar seu espaço ao sol. Como fazer isso é que é difícil. Mas não tenho nenhuma vontade de desistir. Vou lutar até o osso!
9. Conte-nos como procedeu a publicação de Pacto Secreto. Demorou? Você influenciou na diagramação?
Pacto Secreto foi jogo rápido. Como era meu primeiro livro, assim que recebi a resposta da Novo Século fechei o contrato sem olhar para trás ou esperar outras respostas. Meu nível de ansiedade era extremo. Assinamos o contrato. Depois disso, programamos o lançamento e mexemos no livro alguns meses antes. Eu cuidei de revisar principalmente a redação e escolhi a capa entre algumas opções que me enviaram. Mas isso não é regra. Existe abertura com a Editora. Sei que há autores que querem uma capa específica, uma diagramação específica e conseguem. O meu foco principal era o conteúdo do livro em si.
Pacto Secreto foi jogo rápido. Como era meu primeiro livro, assim que recebi a resposta da Novo Século fechei o contrato sem olhar para trás ou esperar outras respostas. Meu nível de ansiedade era extremo. Assinamos o contrato. Depois disso, programamos o lançamento e mexemos no livro alguns meses antes. Eu cuidei de revisar principalmente a redação e escolhi a capa entre algumas opções que me enviaram. Mas isso não é regra. Existe abertura com a Editora. Sei que há autores que querem uma capa específica, uma diagramação específica e conseguem. O meu foco principal era o conteúdo do livro em si.
10. Fiquei mega ansiosa para ler a continuação de Pacto Secreto. Libere alguns spoilers para seus fãs lindos! O que o segundo volume da trilogia nos aguarda?
Muita coisa! O primeiro livro da saga da Valentina nós temos muito sobre a visão dela sobre o diabo, a ordem demoníaca, o pacto entre outras coisas. Nos próximos livros, começamos também a ter a visão dos membros da ordem sobre algumas coisas e isso é bastante esclarecedor ao leitor. Valentina descobre que tinha uma visão errada e preconceituosa em relação a muitos pontos. Além disso, nós temos morte, romance, e começamos a desvendar tudo e mais um pouco sobre a misteriosa ordem demoníaca. Eu convido o leitor a entrar fundo nesse universo!
Quero agradecer a você, Letícia. Eu adorei a entrevista e achei muito interessantes suas perguntas! Queria que as tivesse respondido ao vivo e a cores junto com uma boa conversa e muito café!
Entre em contato com a autora:
Twitter da autora Onde Comprar Pacto Secreto
Skoob do Livro Blog da Autora
Blog do Livro
O livro Café Forte foi muito mencionado nessa entrevista, confira sua sinopse:Muita coisa! O primeiro livro da saga da Valentina nós temos muito sobre a visão dela sobre o diabo, a ordem demoníaca, o pacto entre outras coisas. Nos próximos livros, começamos também a ter a visão dos membros da ordem sobre algumas coisas e isso é bastante esclarecedor ao leitor. Valentina descobre que tinha uma visão errada e preconceituosa em relação a muitos pontos. Além disso, nós temos morte, romance, e começamos a desvendar tudo e mais um pouco sobre a misteriosa ordem demoníaca. Eu convido o leitor a entrar fundo nesse universo!
J O G O R Á P I D O
Estou lendo atualmente... Pesadelo de Lars Kepler, mas parei por conta do CAFÉ Forte e meu receio de ser influenciada.
O último livro que li foi... A sombra do vento do Zafón
Meu livro favorito é... A Revolta de Atlas da Ayn Rand pela filosofia que traz
Meu clássico preferido é... O caso dos dez negrinhos da Agatha Christie
Uma leitura obrigatória... não acho que ninguém possa ser obrigado a nada
Um livro que eu gostaria de ver transformado em filme... Poxa, sou suspeita para dizer, mas queria muito que a trilogia PACTO SECRETO virasse filme!
Minha citação favorita é...para falar a verdade eu não tenho, mas como ideia geral eu acho que ninguém deve se colocar como vítima do mundo, pessoas que fazem isso não vão muito longe. Gosto dos homens virtuosos de Maquiavel, de pessoas que com suas garras de aço moldam seus próprios destinos.
Quero agradecer a você, Letícia. Eu adorei a entrevista e achei muito interessantes suas perguntas! Queria que as tivesse respondido ao vivo e a cores junto com uma boa conversa e muito café!
Entre em contato com a autora:
Twitter da autora Onde Comprar Pacto Secreto
Skoob do Livro Blog da Autora
Blog do Livro
Miguel vê sua namorada aterrorizada por um demônio. Ele não acredita, acha que há alguém por trás de tudo e resolve descobrir quem é. Nessa jornada, o ceticismo de Miguel é colocado à prova e ele descobre muito mais do que podia imaginar. Um suspense fantástico que vai deixar o leitor faminto por cada dia um pouco mais de história!
Quero agradecer a você, Eliane, por ter cedido seu tempo e ter nos deixado conhecer melhor sua vida!
As respostas foram muito esclarecedoras! Posso dizer que admiro muito seu trabalho, sua garra, e sua simplicidade. Parabéns e muito obrigada!
E vocês, leitores? O que acharam da entrevista? A autora está disponibilizando os capítulos de Café Forte na internet, portanto, não deixem de conferir!
"Li Até a Página 100 e..." é uma tag criada pelo blog Eu leio, eu Conto e o objetivo é responder as perguntas sobre a sua leitura do momento, depois que chegar na página cem do livro.
Quem achou interessante e quiser fazer também, é só pegar o banner acima e dar os devidos créditos ao blog criador da tag. Já vi vários blogs fazendo e é uma ideia super interessante, então resolvemos aderir também. Vamos lá?
CIDADE DAS CINZAS - CASSANDRA CLARE
Primeira frase da página 100:
"— É só por uma noite disse Isabelle. — E não tem mais ninguém lá com ele. Nós perguntamos."
Do que se trata o livro?
Esse é o segundo volume da série Os Instrumentos Mortais.
Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
O que está achando até agora?
É, sem dúvidas, uma das melhores séries que já li. Cidade das Cinzas é envolvente e emocionante!
O que está achando da protagonista?
Clary é uma personagem boba (e isso me irrita bastante), mas também se mostra prestativa e corajosa (até um pouco inconsequente). Por mais defeitos que ela possa ter, acredito que Clary é perfeita para essa história; talvez outra protagonista não se encaixasse tão perfeitamente quanto ela.
Melhor quote até agora:
"O Irmão Jeremiah surgiu, a mão direita segurando uma tocha que ainda queimava e o capuz caído para trás revelando uma face retorcida em uma expressão grotesca de terror. A boca previamente costurada se abriu em um grito mudo, os fios sangrentos rasgados pendurados nos lábios cortados. O sangue, preto sob a luz da tocha respingava nas vestes claras dele [...]"
Vai continuar lendo?
Sem dúvidas!
Última frase da página:
"Isabelle franziu o cenho,"
O que acharam? Alguém já leu a série aí? O filme do primeiro livro vai sair em breve e eu estou super ansiosa!
Livro: Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado - vol 1
Autor (a): Bruna Camporezi
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Páginas: 440
Autor (a): Bruna Camporezi
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Páginas: 440
ISBN: 9788576798699
"E que a sorte esteja sempre com você!"
Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?
A história se inicia com uma moça, que até então não tem memória alguma: ela não sabe seu próprio nome e muito menos por que está em uma prisão, junto com várias outras pessoas. Ela não tem nenhuma pista sobre quem ela é e de onde está até iniciar uma conversa com um excêntrico prisioneiro: James, um pirata aposentado, começa a lhe contar uma história que parece ser loucura. Todos estão naquela prisão pois Patrick, um ditador com muita sede de poder, mantém as pessoas com poderes especiais muito perto, com o objetivo de usá-los como experimentos. James possui o poder de ler mentes, mas antes que possa efetivamente ajudar a jovem, ela é chamada para um interrogatório com Patrick.
Ele a conta que ela é a ajudante de um renomado cientista, Klaus Leone, e exige saber qual o poder da moça e qual a misteriosa experiência que ela esconde. Revoltada, ela jura libertar todos daquela prisão, e o primeiro passo para isso é encontrar o homem que era se mentor.
Depois de uma fuga bem sucedida com a ajuda de James e um animal misterioso, que depois ela descobre por ser Thomas, um chamado Homeára – seres parecidos com humanos, mas com poderes especiais –, que possui o poder de se transformar em qualquer animal que já tenha visto. A história se desenrola a partir daí, quando a moça, que, com a ajuda de James, descobre ser chamada Laura, tem deveres a cumprir: encontrar Klaus Leone, aprender mais sobre seus poderes e, especialmente, cumprir sua promessa de derrotar o infame Patrick.
A sinopse do livro é um daqueles clichês que nunca cansamos: a amnésia repentina da protagonista, junto com a promessa de um mundo encantado, é sempre interessante. O início da história é um tanto confuso, mas isso era de se esperar. No decorrer da narrativa, é quase impossível não se deixar envolver pelo mundo de Landara – uma ilha que flutua ao redor da Terra, e é indetectável para os humanos – e os mistérios que envolvem essa fantasia.
A história é muito bem construída, cheia de cenários inéditos e criaturas bastante singulares: mas apesar da originalidade, tudo é tão real, tão estruturado, que você sente como se estivesse vivendo a história juntamente com os personagens – a autora consegue nos apresentar um mundo completamente diferente sem problema algum. A leitura é muito fluída, interessante, e a cada página descobrimos um pouco mais sobre a Laura.
Laura é destemida, corajosa e muito determinada. Ela não hesitou em ajudar seu amigo que tinha acabado de conhecer na prisão, James, e está decidida a ajudar o povo de Landara. Tem uma personalidade forte, e, apesar de um pouco conflitante, não é nada boba (sem protagonistas bobinhas, sim!). Algo que me incomodou um pouco durante a leitura, porém, foi a imaturidade da personagem em certos momentos. Ficou difícil acreditar que uma cientista renomada pudesse falar várias gírias ou agir como uma adolescente em mais de uma ocasião.
Os personagens como um geral, entretanto, são todos muito bem estruturados, com características marcantes e personalidades bem definidas. Os Segredos de Landara é uma história de aventura, com muita diversão e até mesmo ação. Os elementos são bem colocados, mistérios que parecem ser deixados sem explicação são razoavelmente resolvidos no decorrer da história, porém, sem uma completa explicação – o que faz sentido, já que se trata de uma trilogia.
Encontrei alguns erros no decorrer da leitura, e acredito que uma revisão mais detalhista deveria ser feita em certos pontos, porém, nada que comprometa a história em si. A capa é misteriosa, mas consegue passar com facilidade a ideia principal do livro. É uma história divertida, leve e, especialmente, jovem, que domina com maestria um mundo fantástico.
Melhor quote:
"Queria poder encostar em mim e ser capaz de me controlar, controlar as coisas que eu sentia, controlar meus medos, minhas ansiedades... meus sentimentos... e assim forçá-los a sair de mim. Mas aparentemente essa era a única coisa que não podia controlar: eu mesma."
Se interessou pelo livro? Em parceria com a autora, Bruna Camporezi, iremos sortear um exemplar + marcadores autografados de "Os Segredos de Landara". Confira todas as regras e participe!
- Na opção twittar sobre a promoção, no formulário, basta clicar no ícone do twitter que uma janela irá aparecer com a frase que você deve twitter. Depois confirme, copie o link e cole no local indicado.
- Não sabe usar o Rafflecopter? Veja como usar aqui. (Créditos: Itcultgen)
- Não sabe usar o Rafflecopter? Veja como usar aqui. (Créditos: Itcultgen)
É obrigatório:
- Seguir publicamente o blog Palácio de Livros pelo Google Friends Connect e curtir a página do blog e da autora no Facebook.
- Residir no Brasil.
- Cumprir com as três primeiras regras (obrigatórias).
- O vencedor terá três dias para responder o e-mail com o envio dos dados corretos, ou haverá um novo sorteio. Se o ganhador não cumprir as regras, será desclassificado.
- A promoção termina no dia 21/06 e o resultado sairá alguns dias depois.
- A promoção termina no dia 21/06 e o resultado sairá alguns dias depois.
Cidade das Almas Perdidas, quinto e penúltimo volume da série Os Instrumentos Mortais - de Cassandra Clare -, acaba de ter sua capa brasileira revelada pela Editora Galera. O lançamento estava previsto pra maio, mas acabou sendo adiado para junho desse ano. A Editora liberou recentemente a capa, sinopse e prólogo do livro.
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
Você pode ler o prólogo aqui, no site da editora.
O que acharam da capa? Ela é praticamente igual a versão original, americana, mas o diferencial da brasileira é o brilho, que acaba por deixar a capa linda. Sou louca por essa série, e, apesar de já ter a versão em inglês, não vejo a hora de comprar.
Título Original: The Beach Trees
Autor (a): Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 415
ISBN: 978858163223-0
Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...
Julie Holt é uma pessoa que carrega um grande peso consigo,
e por isso não acredita que possa ser feliz outra vez – quando criança, Julie
cuidava de sua irmã quando a perdeu de vista, e sua Chelsea nunca mais foi
encontrada. Por conseqüência desse trauma, a família de Julie se afastou, e a
moça tem a vida inteira se dedicado a apenas encontrar a irmã. Quando conhece
Mônica, porém, a amizade entre elas é instantânea: Monica a lembra muito de sua
irmã desaparecida, e de certa forma, preenche um pedaço do vazio em seu
coração.
Tudo muda drasticamente, porém, quando Monica adoece e morre
repentinamente, deixando seu filho de 5 anos, Beau, juntamente com as chaves de
uma casa, aos cuidados de Julie. Sem saber o que fazer, já que nunca foi adepta
a criar raízes, ela resolve voltar à cidade natal da antiga amiga, em Biloxi,
Mississipi, esperando dar uma vida melhor a Beau, e, esperançosamente, reatar o
relacionamento do menino com a família de Monica, já que a jovem nunca deu uma
explicação do por que fugiu de casa tão repentinamente. Ao chegar lá,
entretanto, as coisas não são tão fáceis: em decorrência do furacão Katrina, o
que sobrou da casa esta inabitável, e a um misterioso quadro deixado por Monica
como herança parece reviver fantasmas do passado de sua família.
Após a Tempestade me surpreendeu de uma maneira ótima, já que iniciei a história esperando algo e encontrei um enredo completamente diferente. É possível encontrar em um só livro mistérios, lições de vida e uma pitada de romance, todos na medida exata para nos envolver de forma incrível.
A narração é do tipo que conta duas histórias ao mesmo tempo, e nos vemos presos entre a vida de Julie e de Aimee, parente de Monica, que narra à moça a história de seu passado, na esperança de entender acontecimentos que até hoje continuam sem solução.
Um diferencial do livro é o bom aproveitamento dos personagens, e, especialmente, do cenário em que a história se passa: somos confrontados com a realidade dos que sofreram com furacões, desastres naturais, e, a força e a garra que a população possui na vontade de reconstruir suas vidas. Os personagens são profundos, complexos e com vontade própria.
Beau me encantou com seu carisma e a facilidade com que aceita os fatos tão tristes de sua curta vida – além disso, o amadurecimento do menino é notável. Trey, quem Julie descobre ser o irmão de Monica, é um advogado sério, responsável, que não é acostumado à escutar um 'não'. Ele e Julie entram em conflito no início do livro, já que ela é tão teimosa quanto ele e está decidida à não se apegar à nada além de Beau. O relacionamento dos dois, porém, vai se desenvolvendo, e com o tempo eles conseguem entender um ao outro.
O que me incomodou um pouco na leitura, entretanto, é a velocidade que a autora narrou os fatos quando estes chegaram à seu ápice – é um tanto confuso, tanto quando os mistérios são revelados, como quando Trey e Julie se dão conta de seus verdadeiros sentimentos.
White consegue incorporar maravilhosamente o povo do sul dos Estados Unidos – a cultura, os costumes e a força necessária em frente aos desastres –, e a história se desenrola perante nossos olhos. Com um fluxo contínuo de fatos, nunca é enfadonho, e a escrita é rica, bonita, e, principalmente, viva.
Melhor quote:
''– Então, por que está aqui? Pensei que você fosse querer estar o mais longe possível de uma zona de furacões (...)
– Porque aqui é o meu lar (...) – Porque a água recua, o sol nasce e as árvores voltam a crescer. Porque (...) aprendemos que grandes tragédias são oportunidades para grandes gestos de bondade. É como se fossem lembretes necessários de que o espírito humano está vivo e bem, apesar de toda evidência contrária – ela baixou as mãos – Descobri que não tinha morrido e que, portanto, não tinha terminado.''
Oi, pessoal! Trago hoje a sétima Caixa de Correio do blog, que, um pouco atrasada, mostra nossas compras no início do mês de Abril. Vamos lá?
A primeira compra é "Orgulho e Preconceito", da Jane Austen. Essa versão é da "Coleção Jane Austen", da Martin Claret, e a capa é linda, além de ser um de meus livros favoritos de todos os tempos.
"A vez da minha Vida" de Cecelia Ahern.
Recebemos pela parceria com o autor Leonardo Faig o livro "Jesse Chesnutt E O Mistério Do Planeta T12". Já foi lido e resenhado pelo blog, e você pode conferir a resenha aqui.
"O Circo da Noite", de Erin Morgenstern. A capa é brilhante e o livro parece ser ótimo, já está como um dos próximos na lista de leitura.
Em parceria com a autora Denise Flaibam, "Os Mistérios de Wartia", a leitura atual da Letícia. Em breve teremos resenha!
"Romeu Imortal", da Editora Novo Conceito, a aguardada continuação de Julieta Imortal. Já resenhamos Julieta Imortal, você pode conferir a resenha nesse link.
E, por fim, ganho em um sorteio, "Sábado a Noite" de Babi Dewet.
O que acharam dos livros? Algum deles está na sua wishlist? Nos conte!
p.s: Um feliz dia das Mães à todas as mamães que acompanham o blog!
Maio chegou, e com isso, completamos 1 ano de Palácio de Livros!
Estamos muito felizes com esse primeiro aniversário, afinal, quando criamos o Palácio de Livros não fazíamos ideia de até aonde iríamos chegar. MUITO obrigada à cada um que participa, que deixa sua opinião aqui no blog, vocês nos deixam muito felizes todos os dias.
E é claro que, o que não pode faltar em uma comemoração de aniversário são os presentes. Por isso, nós estamos fazendo um ano de Palácio de Livros, mas quem ganha são vocês. Aproveitem os sorteios, e boa sorte!
(O post está muito grande, então, é possível que demore um tempinho para carregar.)
REGRAS E ESCLARECIMENTOS
1- Para participar é necessário ter endereço de entrega no Brasil.
2- Se inscrever utilizando o formulário Rafflecopter abaixo. (Dúvida? Leia esse tutorial no Icult Gen)
3- Em cada divulgação no twitter, preecha o formulário com o link direto de sua divulgação.
4- Você pode escolher as promoções que deseja participar, não é obrigatório participar de todas. Porém, vale esclarecer que uma pessoa pode ganhar mais de um prêmio. Vai depender da sorte de cada um.
5- A promoção é válida até o dia 12/07/13. Os resultados sairão nesse mesmo post, alguns dias depois do final da promoção.
6- Cada ganhador receberá um e-mail, e deverá responder enviando seus dados em até 72 horas. Caso não haja resposta do ganhador, um novo sorteio será feito.
7- Cada widget tem regras obrigatórias diferentes. É necessário que as regras obrigatórias sejam cumpridas, do contrário, o vencedor será desclassificado sem aviso prévio.
8- Só é necessário comentar uma vez no post.
9- A entrada "Compartilhar a imagem da promoção no Facebook" pode ser feita uma vez por dia, e é necessário compartilhar a imagem no mesmo dia em que preencher o formulário (então, esse link pode ser usado para todos os formulários). Ou seja, o compartilhamento precisa ser feito no mesmo dia em que você fizer a entrada no Rafflecopter; se você voltar a dar entrada no sorteio em outro dia, precisa de outro compartilhamento.
10- Como serão muitos livros para envio, o blog terá até 60 dias para o envio de todos.
JULIETA IMORTAL
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
ROMEU IMORTAL
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
A BREVE SEGUNDA VIDA DE BREE TANNER
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
SONHE MAIS – EDITORA NOVO CONCEITO
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
EM BUSCA DE UM FINAL FELIZ – EDITORA NOVO CONCEITO
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
APEGADOS – EDITORA NOVO CONCEITO
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
MORTE ENTRE POETAS – PRIMAVERA EDITORIAL
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
EDITORA FÁBRICA DE LEITURA
Quatro exemplares, dois ganhadores.
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
CONFUSÕES DE UM VIÚVO – ROSANE FANTIN
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
CONTOS DE MEIGAN – ROBERTA SPINDLER
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
EU SOU O GALO – ELYSANNA LOUZADA
a Rafflecopter giveaway
MEMÓRIAS DA LUA CHEIA – ANDRESSA ANDRIÃO
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
O TRIO – ALANE S. A. BRITO
Um exemplar, um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
O CÍRCULO DE PEDRA – R. COSTAC
Um exemplar, um ganhador. Confira a capa e a sinopse do livro aqui!
a Rafflecopter giveaway
Um kit contendo vários marcadores, adesivos, livretos, bottons, uma ecobag e uma caneta, para um ganhador.
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
UM KIT MIMOS – VÁRIOS AUTORES
Queremos agradecer à todos os autores parceiros e editoras que nos ajudaram a tornar essa super promoção possível: Alane S. A. Brito, Andressa Andrião, Denise Flaibam, Eleonor Hertzog, Eliane Quintella, Elysanna Louzada, Lhaisa Andria, Paulo Levy, Ricardo Costac, Roberta Spindler, Rosane Fantin, Editora Aped, Primavera Editorial, Editora Novo Conceito e Fábrica de Leitura.
"E que a sorte esteja sempre com você!"
.