Oi, gente! O Top 5 de hoje fala sobre algo que é super importante para causar aquela boa primeira impressão no leitor: a capa do livro! E, é claro, não podemos falar de todas as capas, então citamos apenas as cinco capas de livros mais bonitas.
Quero deixar bem claro que a decisão foi muito (muito mesmo!) difícil, já que temos tantas capas lindas, e que posso ter esquecido alguma, então conto com vocês para me contarem as suas preferidas. Prontos?

1 - A MALDIÇÃO DO TIGRE – COLLEEN HOUCK 
A capa de A Maldição do Tigre é do tipo que te faz querer ler a história sem nem ao menos dar uma olhada na sinopse. O rosto do tigre, com o destaque nos olhos, e o alto relevo deixam a capa encantadora; sem contar que o metalizado dá um "quê" a mais. 

2 - A SELEÇÃO – KIERA CASS
É impossível não gostar dessa capa! A Seleção foi uma das capas que me apaixonei na hora, e simplesmente preciso ler o livro de uma vez. A capa não possui nenhum efeito especial, mas acredito que nem é necessário, já que a imagem é linda em si, e os efeitos acabariam por ofuscar um pouco a arte. 

3 - SIMPLESMENTE ANA – MARINA CARVALHO
Outra capa que não possui nenhum efeito, mas que é maravilhosa: Simplesmente Ana já nos transporta para um mundo de conto de fadas no primeiro olhar à capa. A premissa de um "mundo mágico" é cativante, e a capa consegue transmitir muito bem essa atmosfera "encantada".

4 - CIDADE DOS OSSOS – CASSANDRA CLARE
Ok, eu provavelmente colocaria a série inteira aqui apenas pelos "brilhos" que todos os livros possuem. Mas não dá para negar que a capa de Cidade dos Ossos é incrível! O livro passa toda a atmosfera do mundo dos caçadores de sombras sem deixar de fora, é claro, as runas. 

5 - STARTERS – LISSA PRICE
A capa de Starters é polêmica: eu acho a capa linda, mais sei de algumas pessoas que só não conseguem acha-la bonita. A capa é espelhada, e - um pouco macabra, admito - mas o efeito metalizado e o fundo apenas me conquistam. Prometo que a capa ao vivo é mais bonita do que a imagem!


23 Comentários

  1. Boas escolhas, acho que se eu fosse faze uma lista não escolheria nenhum desses e Starters foi uma escolha diferente, pessoalmente também acho a capa bonita. E Simplesmente Ana também é linda, não saberia quais escolher neste momento kkk mas tem uma que acho linda Never Sky, pessoalmente é um arraso.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  2. eu acho a capa de startes assustadora ashuahuahsu mas ja me acostumei com ela
    quem sabe um dia eu a ache bonita

    ResponderExcluir
  3. Todas as capas que você escolheu são realmente maravilhosas. Mas a minha preferida é a de A Maldição do Tigre. Talvez minha preferência pelo livro tenha influenciado só um pouquinho na escolha. Talvez. hahaha

    Gabi, já sou seguidora do seu blog há um tempinho. Meu nome de seguidora é Nathalia Carvalho. Eu era blogueira do Válvula de Escape, que não sei por quê, parou de funcionar. Por isso, tive que criar um blog novo. Se puder dar uma olhadinha nele, aqui está o link:

    http://girlishbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Maldição do Tigre é muito bonita. Na foto, como está, não dá pra ter nem ideia de como é bonita pessoalmente. Eu nunca li o livro, rs, mas quem sabe =)
    O metálico da capa Starters é muito bonito mesmo, acho q a Simplesmente Ana ainda mais bonita, mesmo eu ainda não tendo visto o livro físico.

    Enfim, meu voto: Maldição do Tigre (já marquei) rs


    Pedro Almada - Inspirados, O berço das Grandes Ideias!
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da capa de Starters! A mais linda é A Maldição do tigre, amo tigres e esse é lindo!! Também gosto de simplesmente Ana.
    Prefiro A Elite q a Seleção.
    Faltou uma q gosto muito O Segredo de Ella e Micha,!!

    ResponderExcluir
  6. Lembro de ter me apaixonado pela capa de A Maldição do Tigre logo que a vi, acabei nunca lendo a história (até por não fazer meu estilo) mas meu amor pelo tigre na capa nunca morreu. Quanto a capa de Cidade dos Ossos eu acho ela muito bonita também, mas confesso que os brilhos me 'incomodam' um pouco,acho exagerado demais as vezes. E sobre Starters, er... não, não gosto dela. Sinto muito.

    Tive de votar em duas capas por motivos de NÃO CONSIGO ME DECIDIR! ehehehe

    Votei em A Seleção porque pra mim ela É a mais bonita. Mesmo quando eu achava que o livro era uma bosta, o que ele NÃO é, eu já queria ler só por causa da capa dele. Mas ao mesmo tempo não pude deixar de votar na capa de Simplesmente Ana, porque ela é simplesmente linda. A imagem em si é linda (amo capas com pessoas), mas o meu voto mesmo foi por todo o trabalho que tiveram e que vai ALÉM da imagem, achei muito fofo o modo como colocaram o título e o nome da autora, não pude deixar de votar. :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. P.S.: percebeu que com exceção de Cidade dos Ossos todas as outras capas são em tons diversos de azul, em tons frios? Acho digno! :D

    ResponderExcluir
  8. Acho todas lindas e foi muito difícil de votar! Acabei votando em " Cidade dos Ossos" que é de uma série que to louca pra acompanhar.

    Tem muita capa linda que agora não consigo lembrar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A maldição do tigre é sem dúvida a capa mais bonita dessa lista, como não se encantar com esses olhos lindos do tigre? *-*

    ResponderExcluir
  10. Sou daqueles que compra um livro pela capa,e estou sempre a procura de capas bonitinhas nas livrarias kk, adoreiii essas capas realmente lindas, as que mais gostei ( e q ja estou de olho rs) são A Seleção e Simplismente Ana *--------*

    ResponderExcluir
  11. Oi Letícia!

    Foi uma escolha difícil, mas a capa de A Maldição do Tigre sempre me ganha. É linda demais e aqueles olhos do tigre parecem hipnotizar.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Meninas!
    Ótimas escolhas, eu adoro as capas da série Instrumentos Mortais, mas tive que votar na de " A Seleção" estou doida para ler esse livro, ele deve ficar lindo na estante!! ai ai..
    Simplesmente Ana é lindíssima e estou doida para ler esse livro!!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A capa de A Seleção é maravilhosa! Acho que é a minha preferida haha

    Beijos,

    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  14. votei em Simplesmente Ana, capa é linda demais

    ResponderExcluir
  15. Várias capas bonitas, mas quando ganhei Starters, fiquei impressionada com a capa. Pessoalmente é muito mais bonita mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Gente mas que escolha difícil... acho que gostei mais de Starters, não sei pessoalmente mas na foto foi a que chamou mais atenção :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei todas as capas lindas, menos a de Starters, essa menina me assusta.
    Minha preferida é a de A maldição do tigre, tenho o livro e adoro ficar babando pela capa na minha estante.

    ResponderExcluir
  18. Por foto, a capa de Starters não é tão legal, mas pessoalmente é show. Minha escolhida =)

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Jace, tem de ser meu livro lindo fofo e perfeito do Jace! Adoro essa capa! *-*
    Mas todas são bem bonitas, Simplesmente Ana ficou no páreo com a mais linda pra mim, mas a de Cidade dos Ossos ganha!

    ResponderExcluir
  20. A capa fala muito sobre o livro, por isso é realmente muito importante que ela seja beeem bonita! Todas do top 5 são maravilhosas, mas as que eu mais gosto e que ficam lindas em qualquer estante são as de A Seleção (babando por esse vestido) e a de CoB (Jace <3)
    A de Starters é linda, mas meio que me assusta haha
    Adorei o post!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. A maldição do tigre é muito linda, apesar de nunca ter lido nenhum livro da serie!
    A Seleção é meu queridinho que eu amo muito!
    Simplesmente Ana estou doida para ler e a capa encanta demais!
    Ja os outros dois eu trocaria por "Muito mais que uma princesa" e "O Nome do Vento"!!!

    ResponderExcluir
  22. São todas muito bonita mesmo hahaha ainda não tenho nenhum deles, mas comprarei Cidades dos Ossos brevemente. Adorei essas capas!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir

.