Título: Memórias da Lua Cheia
Autor (a): Andressa Andrião
Editora: Novo Século – Novos Talentos
ISBN: 978-85-7679-750-0
Ano: 2012
Páginas: 552


Sinopse:
Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

     A história tem como cenário inicial uma floresta em uma noite de lua cheia. Sabendo apenas que se chama Alissa e que perdeu a memória – informações que adquiriu através de um pequeno bilhete borrado –, uma jovem se desespera ao se dar conta de que corre perigo de virar comida para os lobos que vivem na floresta e tenta sair de lá; porém, perdida e cansada, não acaba em lugar algum. É quando um jovem rapaz aparece e, depois de aparentemente querer matá-la, decide ajudá-la, cuidando para que a moça tenha um lugar para ficar enquanto recupera sua memória.
     O jovem Seth é misterioso, e confunde Alissa com suas constantes variações de humor. Ficando aos cuidados de Seth e da calorosa vizinha dele, Lidi, Alissa vai aos poucos formando um laço profundo com Seth e uma grande amizade com Lidi, apesar dos segredos que parecem envolver todos naquela cidade e, principalmente, seus amigos.

     O começo é confuso, e ao decorrer da leitura, você descobre que nada era exatamente o que parecia ser. É óbvio desde o início que a magia está fortemente presente no livro, mas você se vê curioso para saber o que aconteceu com Alissa. 
     A moça é uma personagem doce, um tanto ingênua, no entanto, não é o tipo de moçinha sem sal tão clichês nos livros de romance. Determinada e com um forte senso de justiça, apesar de cometer alguns erros, é uma personagem que criei grande afeto. Seth é doce, apesar do mistério que o cerca por boa parte do livro. Penso que iremos ver o amadurecimento dele nos próximos livros, e não posso esperar para assistir isso acontecer. 
     Todo o segredo em que a história é envolta persiste até quase o fim do livro, e esse é o único ponto em que a autora pecou, em minha opinião. No final vemos que a explicação não foi assim tão diferente das dos livros de fantasia, porém, não pense que a história é menos envolvente por isso. 
     O talento para a narração da autora foi o primeiro fator que me deixou entusiasmada com o livro. Preciso ressaltar que, sabendo descrever exatamente o que se passa e com diálogos bem colocados durante toda a obra, fiquei presa à leitura no início ao fim. 
      Com páginas amareladas, é um livro extenso: com 522 páginas, apesar de a leitura fluir magnificamente bem. Devorei o livro em menos de dois dias, e acredito que irá envolver qualquer fã de uma boa fantasia igualmente. A capa é linda, também, muito mais bonita vista pessoalmente. 
    A diagramação do livro é boa, porém, em alguns momentos, peca na revisão. Isso não diminui a qualidade do livro, entretanto. De uma criatividade enorme e uma história muito mais complexa do que parece ser, é uma leitura quase obrigatória aos fãs de fantasia, e um ótimo livro nacional, que entrou para minha lista de favoritos, sem dúvidas.
Primeiro parágrafo do livro:
"Era noite, provavelmente madrugada, e a luz da esplendorosa lua cheia iluminava o topo das árvores da floresta. O chão estava úmido, cheio de poças d'água, tornando nítido que há pouco tempo desabou uma forte tempestade. (...)"
Melhor quote:
“Era único o modo como ele sorria, o modo como seus olhos brilhavam e como a luz era refletida em seus cabelos castanhos. Todo o conjunto de seu rosto e aquela camisa manchada de tinta o definiam como aquele Seth único. Alguém que era tão fascinante e importante em minha vida...”


16 Comentários

  1. Que capa linda! Amo uma fantasia e fiquei muito empolgada com a sua resenha! É muito bom ver que os escritores nacionais estão se superando. Com certeza quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito linda!!
    Adorei a resenha e o livro me interessou!!

    ResponderExcluir
  3. A capa é realmente linda, e a história é muito interessante, é muito bom saber quer os livros nacionais estão cada vez melhores!
    Beijos, Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ai que capa é essa , um luxo, linda me encantei .. e a resenha esta super!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa, o enredo da historia é lindo!! Sem duvida nenhuma.

    ResponderExcluir
  6. Ai, que linda sua resenha, parece um história encantadora!!! Gostei demais!


    Beijinhos de um novo ano repleto de realizações para vc!!


    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Novo Século precisa caprichar mais nas revisões. Cara, em todas as resenhas vemos que ela está em falta na ortografia.
    Sua resenha está linda! Parabéns, tenho vontade de ler este livro, mas vou deixar para compra-lo mais pela frente.
    Gosto de livros que envolvem magias, e a coisa fica melhor ainda quando sentimos algo pelo personagem principal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Capa linda!
    Acabei de colocar o livro na lista!
    Muito boa a sua resenha, espero que a revisão da Novo Século melhore nas próximas publicações!
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Como gosto de fantasia me interessou bastante. Espero conseguir ler em breve o livro.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho que é a segunda resenha que leio desse livro, para quem curte a temática é um prato cheio.

    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito linda. Adorei a resenha, você explicou bem os pontos positivos e negativos do livro, mas a história me envolveu, me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tem uma das capas mais lindas que já vi, eu adorei muito mesmo. O enredo vai me conquista porque adoro livros de fantasia, então espero ter logo a oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. muito curioso o enredo , e a capa esta lindissima

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da leitura de Memórias da Lua Cheia, principalmente por admirar a Andressa de uma vez quase indescritível - como autora e pessoa. Concordo com alguns pontos citados, mas eu diria que o grande ponto do livro é o que envolve cada um dos personagens. Ah, preciso dizer: a Andressa escreve tão bem!
    Espero que o próximo livro seja lançado o quanto antes e sem os tais erros, que na Novo Século já está se tornando repetitivo.

    Ótima resenha!
    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sei explicar porque, mas não me chamou a atenção. E a capa achei um pouco estranha com esse preto parece que quebrou muito a imagem, não sei.

    ResponderExcluir
  16. Deve ser mesmo bom, estou curiosa para saber que misterio é esse envolvendo a personagem

    ResponderExcluir

.