Título: Confusões de um viúvo
Autor (a): Rosane Fantin
Gênero: Romance
Páginas: 216

Em Confusões de Um Viúvo,encontramos Leonardo, um jovem arquiteto, viúvo há dois anos, e pai de duas lindas meninas. Ainda sofrendo com a saudade da esposa, a quem amava muito, tenta evitar o assédio de outras mulheres, pois acha que já tem problemas suficientes para lidar – o trabalho, os cuidados com as filhas, a sogra dominadora,amigos que tentam lhe arrumar um novo amor e a doença de sua mãe. Em meio a todo esse panorama vivido por Leonardo,surge a nova professora de balé de suas filhas, Bruna. E parece trazer consigo uma onda de azar a cada encontro com Leonardo. Mesmo assim, a atração entre eles é inevitável. As aventuras e desventuras de Leonardo acontecem nos belos cenários da cidade de Porto Alegre e da serra gaúcha.
Obrigada à autora, Rosane Fantin, por ceder um exemplar do livro para resenha, além de ser tão atenciosa com os leitores. Muito obrigada, Rosane!

      Confusões de um Viúvo conta a história de Leonardo, um arquiteto que ainda jovem já é viúvo e pai de lindas duas meninas pequenas: Tati e Marina. Com a morte de sua esposa há um ano, Leo agora tenta desenvolver o papel de pai e mãe das suas garotinhas, e, sendo alguém um tanto atrapalhado, tem algumas dificuldades com isso, apesar de ser um pai exemplar.
       A correria só fica pior quando conhece Bruna,  a jovem diretora da escola de ballet das filhas de Leo. O desentendimento entre eles é instantâneo, apesar de – mesmo sem admitir – se sentirem atraídos um pelo outro.

       É um livro leve, divertido e rápido de se ler. Não apenas por não ser demasiadamente extenso, mas pelo jeito que o leitor se encanta com a história. É doce, bem humorada, sem deixar de ser sensata. Terminei a leitura encantada com os personagens, e, principalmente, com a destreza que Rosane os desenvolveu.
       Não posso deixar de destacar o quão doce Tati e Marina são. As menininhas são espertas, divertidas e exatamente como uma criança da idade delas normalmente é. O leitor se vê desejando mais travessuras das pequenas, apenas para dar algumas gargalhadas a mais.
       O romance de Leo e Bruna é bem desenvolvido, tendo seus altos e baixos, claramente. Apesar do ‘ódio’ mútuo no início do livro, por volta do meio da história eles desenvolvem uma relação doce, com tudo chegando ao seu devido tempo. Algo que me agradou muito foi a maneira que o romance se desenvolveu, sem pular passos ou fugir da realidade.
       Situado em Porto Alegre, cidade natal da autora, o livro também nos dá alguma informação sobre a espetacular cidade. Foi muito interessante a escolha de panorama feita pela Rosane, e não acredito que haveria algum lugar que mais combinasse com a história.
         Divertido e leve, um dos tipos de comédias românticas que todos devem ler ao menos uma vez ao ano. Com o design limpo e uma capa encantadora, Confusões de Um Viúvo é um livro que entrega a história no próprio título: as divertidas confusões de Leo irão lhe render boas risadas, e ao fim da obra você se verá tão apegada a história como eu.
Primeiro parágrafo do livro: 
"Ultimamente, quando parava sentado em algum lugar só sentia vontade de criar raízes ali e nunca mais levantar, tão cansado andava. A paternidade podia ser algo adorável, mas também muito cansativo. Invejava as mulheres que conseguiam levar adiante sua vida, envolvidas com trabalho, cuidados com os filhos e a casa. Lembrou como achava graça das queixas frequentes das amigas de Cristina que a procuravam para desabafar. Viam em sua mulher um exemplo a seguir."


13 Comentários

  1. Parece bem divertido, ;)

    Uma leitura leve e descontraída é sempre bem vinda, rs.

    ResponderExcluir
  2. Adoro uma boa comedia romantica, parece ser uma leitura bem agradável!

    ResponderExcluir
  3. Achei a história bem interessante e gostosa de ler. Obrigada pela dica, vou ler quando tiver oportunidade.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii! Não conhecia o livro, e gostei bastante da sua resenha, parece ser muito interessante a estória *---*
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vi a divulgação desse livro no facebook, ate que e gostei do livro ele parece ser engraçado. Unica coisa que nao gostei muito foi a capa, enfim.

    ResponderExcluir
  6. O livro me pareci muito boom, sua resenha ficou ótima.
    Beijos, Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece mesmo muito bom! Adoro livros assim, que faz a gente rir, ótimos pra distrair dos problemas da vida ^^

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro já insinua que tem um divertimento alto!
    Gostei dela! Adoro livros onde posso soltar gargalhadas!
    Não sei se leria o livro , mas me interessou!
    Ótima resenha! Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Parece ser ótimo...A capa é bem engraçadinha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, a resenha ficou maravilhosa.
    Zélia, editora Aped

    ResponderExcluir
  11. capa interessante, sem duvida é engraçado

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa bem legal e o livro parece ser bem divertido. haha!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabi! Demorei a chegar para te agradecer pela bela resenha, mas cheguei. Adorei o modo com abordastes o livro. Realmente ele foi escrito com o intuito de divertir e contar uma história de pessoas como a gente. Nada de heróis ou seres sobrenaturais, suspense ou tramas policiais(coisas que adoro escrever também...rsrs) O Confusões de um Viúvo foi a minha tentativa de mudar um pouco a minha linha de romance, escrevendo algo mais leve. Acho que consegui, modéstia parte.
    Mais uma vez muito obrigada pelas tuas palavras e pela resenha bem escrita.
    Um grande beijo!
    Rosane

    ResponderExcluir

.