Olá, Queridos Leitores! É com imenso prazer que trago a primeira entrevista do Palácio de Livros! Tivemos o privilégio de conhecer melhor o nosso autor e parceiro, Michel Fonseca, e achamos que seria importante que nossos leitores também absorvessem  informações a mais sobre o escritor e sobre suas obras – além das importantes dicas. Michel Fonseca é autor do livro "A Torre" o primeiro volume da série Os 7 Cavaleiros de Algord, sendo o segundo volume previsto para estréia em novembro dessa ano! Vejam a entrevista a seguir:


1- Como e quando você resolveu que iria se tornar escritor?

Na verdade eu não decidi ser escritor! Eu apenas escrevi! Sempre gostei de criar estórias, até mesmo quando era criança e brincava com os meus bonecos G.I Joe. Era uma forma que eu encontrava de expressar a minha criatividade. Depois comecei a passar isso para o papel com contos e redações. Escrevi um livro no qual queria dividir com as pessoas aquela estória, e foi assim, querendo dividir uma estória que me tornei um escritor.

2 – Como surgiu a idéia de escrever Os Sete Cavaleiros de Algord?


Em julho 1999 eu sonhei que andava pela Av Nossa Senhora de Copacabana sob um forte nevoeiro, não enxergava a um palmo a frente, mas sabia que estava perto de casa. Respirei fundo e quando soltei o ar o nevoeiro se dissipou abrindo caminho até a minha casa. Mas assim que cheguei em frente ao prédio onde morava, vi um par de olhos vermelhos que brilhavam como brasa no escuro, os olhos se aproximaram e aos poucos fui vendo a forma de uma homem vestindo uma armadura imponente e carregando uma espada. Não vi o seu rosto, pois ele usava um capacete, eu fiquei paralisado diante dele, não por medo, mas boquiaberto com o que via. Foi então que ele disse: “Conte a minha historia através dos seus olhos que eu contarei a sua através dos meus”. Acordei fascinado com o meu sonho! Peguei um lápis e três canetas de cores diferentes e tentei desenhar o que tinha visto em uma folha de caderno.


Naquela época eu era um jovem vivia em festas, e tinha um grupo de amigos que saiamos sempre juntos, éramos 12, 7 homens e 5 mulheres. Dos 7 jovens, 4 estudavam comigo, e nos éramos uma espécie de “turma do barulho” do colégio, quando recebemos o titulo de uma professora que nos chamou de “Os Cavaleiros do Apocalipse”, pois por onde passávamos acontecia algo de muito bom! rsrsrsrsrs...
Acabamos gostando do titulo e levamos isso para fora do colégio, e passamos a ser conhecido como “Os 7 Cavaleiros do Apocalipse”. Eu como um fã de quadrinhos e historias futuristas tive a ideia de escrever um livro. Mas com 18 anos não me senti preparado para isso, fui buscar conhecimento (ler sobre política, física, biologia e escrever pequenas coisas) para escrever algo que fosse diferente. Então com base no meu sonho e inspirado pelo desenho que fiz nasceu “Os 7 Cavaleiros de Algord”

3 – De onde veio o nome Algord?


E uma forma de particular de dizer que “Todo Deus é um só” e “All God or Lord” juntei e formou Algord,rsrsrsrs... Bobo Né?!

4 – Quantos livros a série terá?

 Serão duas trilogias! Num total de seis livros! A primeira trilogia contará a estória de Mick Fronsac e seus amigos. E como eles são a reencarnação dos 7 Cavaleiros de Algord, na próxima trilogia eu vou contar a estória deles na encarnação passada, a estória de Kadmoh Toleman e seus irmãos. Para quem não leu ainda, o Mick é a reencarnação do Kadmoh.

5 – Qual foi a parte mais difícil de sua carreira?

Ainda esta sendo! É a parte da divulgação! É muito difícil divulgar cultura nesse país! O Governo deve muito aos blogs! Sem os criadores de blogs cultura nesse país seria muito pior! Mas vocês fazem a parte de vocês em parceria com os autores levam e divulgam cultura nesse país!

6 – Pensa escrever outra série além do Os Sete Cavaleiros de Algord?

Sim! No momento estou escrevendo o terceiro livro da Saga e trabalhando em um conto sobre Lobisomem, algo bem diferente... Estou fazendo uma pesquisa para escrever um livro sobre o Batman, meu Super-Herói favorito, estou fazendo apenas pesquisas para criar uma boa estória sobre ele, mas um livro, nada de historias em quadrinhos. Seria também uma trilogia.

7 – Quanto tempo demorou para que terminasse de escrever cada livro?

Para ter toda a estória de toda a saga eu demorei 10 anos, com pesquisas lendo bastante buscando conhecimento para me sentir maduro o bastante para começar a escrever. Então quando comecei a escrever o primeiro livro “A Torre” demorei cerca de um ano e meio para terminar. Já o segundo livro da saga “Face a Face” 10 meses. Já estava embalado!

8- O que acha que as editoras brasileiras devem fazer para expandir mais a literatura nacional?

Acho que as Editoras tem que estreitar mais os laços com as escolas publicas! Criar fóruns literários, concursos de contos e poesias com o auxílio dos professores de português, levar os autores as escolas para dar palestras, e isso serve como estimulo para novos escritores e principalmente novos leitores! Seus futuros consumidores! É isso que as editoras tem que fazer, criar novos consumidores de livros! Claro que não podemos tirar também a responsabilidade do governo com relação a educação.

9 - Como uma escritora amadora, devo dizer que tenho muita vontade de publicar Reprimindo Origens (ainda em andamento) um dia, e sei o quanto é difícil ter pessoas que nos apoiam. Quem mais lhe apoiou? Percebeu algum desdém de alguém ao comentar seu anseio?
Tive muitos amigos que me incentivaram, principalmente depois que leram a obra. Não percebi nenhum desdém, e se alguém teve essa intenção não conseguiu me atingir, pois nem percebi. E claro que no caminho você terá leitores que não gostarão de suas obras, não podemos agradar a todos! Mas o importante é você ser o seu maior incentivador, e acreditar em você sempre! SEMPRE!

10 – Deixe um recado para os seguidores do nosso blog e para todos os escritores amadores brasileiros. Pode ter certeza que eles se inspiram em você e em todos outros escritores nacionais que batalharam e conseguiram chegar a onde se encontram hoje.

Escrevam suas historias vivendo-as! Viajem por dentro de suas mentes! Inventem e reinventem lugares, pessoas, amores! Eu sofri, lutei e me apaixonei com cada personagem que criei, dando a cada um deles um pedaço de mim. Uma amiga me falou que quando escrevemos algo, aquilo que escrevemos não nos
pertence mais a nos, mas sim ao mundo! Então escreva com amor!

Espero que gostem da Saga Os 7 Cavaleiros de Algord, pois coloquei as minhas melhores emoções nela!



Divulgação da Saga no Palácio de Livros

Facebook

Blog do livro 




Quero agradecer você, Michel, por ter-nos concedido seu tempo e sua história!
Aposto que todos ficaram abismados com o modo que você leva sua carreira. O que mais vemos hoje, são pessoas com ideias incríveis, mas que estão tão desesperadas para passá-las para um papel, que não se preparam. É admirável que depois de tanto tempo de estudo, não abandonou sua grande ideia e que a escreveu com a sua alma. Com certeza gostaremos da Saga Os 7 Cavaleiros de Algord! E esperamos realmente que seus livros sejam um sucesso mundial!

E então, leitores? O que acharam da história da Saga, da opinião de Michel Fonseca, e de seus incentivos?



5 Comentários

  1. Olá Lê!

    Adorei saber como surgiu a idéia do autor para o livro, achei muito interessante! Parabéns pela entrevista, ótimo conteúdo! ;)

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, não conhecia ainda o trabalho do Michel, mas adorei a ideia do livro..
    Desejo muito sucesso pro escritor e para o blog..
    E gostaria de perguntar onde posso encontrar o livro a venda..
    Gostei bastante dele..

    beijos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/
    Naah Stuart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naah!
      Obrigada! Temos a honra de apoiar um escritor tão dedicado à seu trabalho.
      O livro está a venda nessa site: http://www.travessa.com.br/Busca.aspx?d=1&cta=1&tt=Os%20sete%20cavaleiros%20de%20Algord&cbo=11

      Vale muito a pena investir!

      Beijos, querida ^^

      Excluir
  3. Menina, parabéns pela entrevista, adorei as respostas. Fiquei muito feliz em conhecer o trabalho do Michel.

    Beijocas!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Super parabens pela entrevista. Muito bem formulada as perguntas e bastante interessante as respostas.
    Sucessos!
    coracoesdeneve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

.