"Não se pode apressar a vida, ela não funciona em horários fixos, como tanta gente quer que seja."Muitas Vidas, Muitos Mestres — Brian Weiss
“Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por um bom motivo.” A Invenção de Hugo Cabret — Brian Selznick
"Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas." Ps. Eu Te Amo — Cecelia Ahern
Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até.
E você? Já teve um amigo-inimigo?
Primeiro parágrafo do livro:
"Um cheiro insuportável: jiló podre, gambá e gato molhado. O chulé do irmão não tem comparação."
Quote:
"Não se lembrava quando simplesmente havia se afastado.'Provavelmente quando ele se tornou esse bobo irritante', concluiu."
Olá, Queridos Leitores! É com imenso prazer que trago a primeira entrevista do Palácio de Livros! Tivemos o privilégio de conhecer melhor o nosso autor e parceiro, Michel Fonseca, e achamos que seria importante que nossos leitores também absorvessem informações a mais sobre o escritor e sobre suas obras – além das importantes dicas. Michel Fonseca é autor do livro "A Torre" o primeiro volume da série Os 7 Cavaleiros de Algord, sendo o segundo volume previsto para estréia em novembro dessa ano! Vejam a entrevista a seguir:
1- Como e quando você resolveu que iria se tornar escritor?
Na verdade eu não decidi ser escritor! Eu apenas escrevi! Sempre gostei de criar estórias, até mesmo quando era criança e brincava com os meus bonecos G.I Joe. Era uma forma que eu encontrava de expressar a minha criatividade. Depois comecei a passar isso para o papel com contos e redações. Escrevi um livro no qual queria dividir com as pessoas aquela estória, e foi assim, querendo dividir uma estória que me tornei um escritor.
2 – Como surgiu a idéia de escrever Os Sete Cavaleiros de Algord?
Em julho 1999 eu sonhei que andava pela Av Nossa Senhora de Copacabana sob um forte nevoeiro, não enxergava a um palmo a frente, mas sabia que estava perto de casa. Respirei fundo e quando soltei o ar o nevoeiro se dissipou abrindo caminho até a minha casa. Mas assim que cheguei em frente ao prédio onde morava, vi um par de olhos vermelhos que brilhavam como brasa no escuro, os olhos se aproximaram e aos poucos fui vendo a forma de uma homem vestindo uma armadura imponente e carregando uma espada. Não vi o seu rosto, pois ele usava um capacete, eu fiquei paralisado diante dele, não por medo, mas boquiaberto com o que via. Foi então que ele disse: “Conte a minha historia através dos seus olhos que eu contarei a sua através dos meus”. Acordei fascinado com o meu sonho! Peguei um lápis e três canetas de cores diferentes e tentei desenhar o que tinha visto em uma folha de caderno.
Naquela época eu era um jovem vivia em festas, e tinha um grupo de amigos que saiamos sempre juntos, éramos 12, 7 homens e 5 mulheres. Dos 7 jovens, 4 estudavam comigo, e nos éramos uma espécie de “turma do barulho” do colégio, quando recebemos o titulo de uma professora que nos chamou de “Os Cavaleiros do Apocalipse”, pois por onde passávamos acontecia algo de muito bom! rsrsrsrsrs...
Acabamos gostando do titulo e levamos isso para fora do colégio, e passamos a ser conhecido como “Os 7 Cavaleiros do Apocalipse”. Eu como um fã de quadrinhos e historias futuristas tive a ideia de escrever um livro. Mas com 18 anos não me senti preparado para isso, fui buscar conhecimento (ler sobre política, física, biologia e escrever pequenas coisas) para escrever algo que fosse diferente. Então com base no meu sonho e inspirado pelo desenho que fiz nasceu “Os 7 Cavaleiros de Algord”
3 – De onde veio o nome Algord?
E uma forma de particular de dizer que “Todo Deus é um só” e “All God or Lord” juntei e formou Algord,rsrsrsrs... Bobo Né?!
4 – Quantos livros a série terá?
Serão duas trilogias! Num total de seis livros! A primeira trilogia contará a estória de Mick Fronsac e seus amigos. E como eles são a reencarnação dos 7 Cavaleiros de Algord, na próxima trilogia eu vou contar a estória deles na encarnação passada, a estória de Kadmoh Toleman e seus irmãos. Para quem não leu ainda, o Mick é a reencarnação do Kadmoh.
Ainda esta sendo! É a parte da divulgação! É muito difícil divulgar cultura nesse país! O Governo deve muito aos blogs! Sem os criadores de blogs cultura nesse país seria muito pior! Mas vocês fazem a parte de vocês em parceria com os autores levam e divulgam cultura nesse país!
6 – Pensa escrever outra série além do Os Sete Cavaleiros de Algord?
Sim! No momento estou escrevendo o terceiro livro da Saga e trabalhando em um conto sobre Lobisomem, algo bem diferente... Estou fazendo uma pesquisa para escrever um livro sobre o Batman, meu Super-Herói favorito, estou fazendo apenas pesquisas para criar uma boa estória sobre ele, mas um livro, nada de historias em quadrinhos. Seria também uma trilogia.
7 – Quanto tempo demorou para que terminasse de escrever cada livro?
Para ter toda a estória de toda a saga eu demorei 10 anos, com pesquisas lendo bastante buscando conhecimento para me sentir maduro o bastante para começar a escrever. Então quando comecei a escrever o primeiro livro “A Torre” demorei cerca de um ano e meio para terminar. Já o segundo livro da saga “Face a Face” 10 meses. Já estava embalado!
8- O que acha que as editoras brasileiras devem fazer para expandir mais a literatura nacional?
Acho que as Editoras tem que estreitar mais os laços com as escolas publicas! Criar fóruns literários, concursos de contos e poesias com o auxílio dos professores de português, levar os autores as escolas para dar palestras, e isso serve como estimulo para novos escritores e principalmente novos leitores! Seus futuros consumidores! É isso que as editoras tem que fazer, criar novos consumidores de livros! Claro que não podemos tirar também a responsabilidade do governo com relação a educação.
9 - Como uma escritora amadora, devo dizer que tenho muita vontade de publicar Reprimindo Origens (ainda em andamento) um dia, e sei o quanto é difícil ter pessoas que nos apoiam. Quem mais lhe apoiou? Percebeu algum desdém de alguém ao comentar seu anseio?
Tive muitos amigos que me incentivaram, principalmente depois que leram a obra. Não percebi nenhum desdém, e se alguém teve essa intenção não conseguiu me atingir, pois nem percebi. E claro que no caminho você terá leitores que não gostarão de suas obras, não podemos agradar a todos! Mas o importante é você ser o seu maior incentivador, e acreditar em você sempre! SEMPRE!
10 – Deixe um recado para os seguidores do nosso blog e para todos os escritores amadores brasileiros. Pode ter certeza que eles se inspiram em você e em todos outros escritores nacionais que batalharam e conseguiram chegar a onde se encontram hoje.
Escrevam suas historias vivendo-as! Viajem por dentro de suas mentes! Inventem e reinventem lugares, pessoas, amores! Eu sofri, lutei e me apaixonei com cada personagem que criei, dando a cada um deles um pedaço de mim. Uma amiga me falou que quando escrevemos algo, aquilo que escrevemos não nos
pertence mais a nos, mas sim ao mundo! Então escreva com amor!
Espero que gostem da Saga Os 7 Cavaleiros de Algord, pois coloquei as minhas melhores emoções nela!
Divulgação da Saga no Palácio de Livros
Blog do livro
Aposto que todos ficaram abismados com o modo que você leva sua carreira. O que mais vemos hoje, são pessoas com ideias incríveis, mas que estão tão desesperadas para passá-las para um papel, que não se preparam. É admirável que depois de tanto tempo de estudo, não abandonou sua grande ideia e que a escreveu com a sua alma. Com certeza gostaremos da Saga Os 7 Cavaleiros de Algord! E esperamos realmente que seus livros sejam um sucesso mundial!
Livro: Olga
Autor: Fernando Morais
Editora: Companhia das Letras
Edição: 17
ISBN: 8571642508
Páginas: 314
Acabamento: Brochura
Este livro relata a história de Olga Benario Prestes, judia e comunista, que foi companheira de Luís Carlos Prestes. Olga foi entregue a Hitler pelo governo Vargas, quando estava grávida de sete meses e acabou assassinada nos campos nazistas.
Primeiro Parágrafo do livro:
Tudo aconteceu em menos de um minuto.
Melhor Quote:
Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue.
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.
Alguém aí está à espera do livro? Não esqueçam de conferir a resenha do primeiro livro da série, "Eu sou o número quatro".
Nos séculos que se passaram, eventos naturais como eclipses, erupções vulcânicas e maremotos foram encarados como sinais do fim dos tempos. Houve pânico e suicídios na passagem do ano 999 para o 1000. Mas a aurora surgiu, e então, tempos depois, uma suposta profecia, atribuída a Michel de Nostradamus, sobressaltou novamente os crédulos: De 1000 passarás, mas em 2000 não chegarás… Entretanto o Sol nasceu no primeiro dia do ano que não chegaria. Agora o mundo volta seus olhos para 2012, o último ano do calendário maia. Segundo alguns estudiosos, quando esse ano chegar, o planeta sofrerá transformações até então desconhecidas e uma nova era surgirá. Os alarmistas já se preparam literalmente para o fim do mundo. Neste novo volume do Dias Contados, escritores visionários trazem à tona mais argumentos para aguçar as expectativas dos crédulos nas transformações desta era. Não deixe de ler este livro. Afinal, ele pode ser sua última leitura.
Antologia que traz para o universo literário uma série de contos românticos inspirados no relacionamento apaixonado, produzidos por novos talentos da literatura nacional que demonstram, nesta linda obra, bastante personalidade com narrativas que encantam e emocionam o leitor. Seleção e organização de Roberto Laaf e Lycia Barros.
.
Segundo a mitologia grega, o mundo dos vivos é separado por um rio do mundo dos mortos, e Caronte, o barqueiro, atravessa a alma dos que desencarnam mediante o pagamento de duas moedas. Por causa dessa crença mitológica, até hoje, algumas culturas incentivam que uma moeda seja colocadas por seus entes amados em cada olho do falecido. Assim, não lhe faltaria o pagamento devido ao barqueiro e o desencarnado não ficaria preso entre duas terras. MOEDAS PARA O BARQUEIRO – VOLUME III traz novos contos sobre a única certeza da vida.
Blog I – Blog II
Skoob
Livro: Aura Negra: Academia de Vampiros #2
Título original: Frostbite
Autor (a): Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Edição: 1
ISBN: 9788520923993
Páginas: 304
Acabamento: Brochura
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.
Série "Academia de Vampiros"
1. O Beijo das Sombras
2. Aura Negra.
Primeiro parágrafo do livro:
As coisas morrem. Mas elas nem sempre ficam mortas. Acredite em mim, eu sei. Tem uma raça de vampiros nessa terra que estão literalmente andando mortos. Eles se chamam Strigoi, e se você ainda não esta tendo pesadelos com ele, você deveria. Eles são fortes, eles são rápidos, e eles vão matar você ser piedade ou hesitação. Eles também são imortais – o que meio que faz deles uma merda pra destruir. [...]
Melhor quote:
“Não há nada pior do que esperar e não saber o que vai acontecer com você. Sua imaginação pode ser bem mais cruel do que qualquer carcereiro.”
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?
Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou?
Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início.
Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano,
e após ser transformada em mortal, comete suicídio.
Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe
que se encontra no vale dos suicidas.
Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso,
lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos:
“-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.”
Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou,
de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.
Blog do livro
Fanpage no Facebook
Skoob
Conheça também outras obras da autora:
O Segredo da Caveira de Cristal
O que você achou?
Se tem alguma sugestão ou alguma série que queira conhecer para as próximas edições do "Ao Redor do Globo: Capas" deixe um comentário nos informando! Faremos o possível para atender à todos os pedidos, se houver algum.
"Um homem verdadeiro faz o que quer, não o que deve."
A Guerra dos Tronos — George R. R. Martin
"Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo."
O Menino do Pijama Listrado — John Boyne
Qual seu quote preferido? Nos conte nos comentários!
Trazemos uma promoção da nossa editora parceira, Andross. O post abaixo explica certinho como você pode participar, e lembre-se de seguir as regras indicadas!
No campo do "DIGITE O NOME DESTE BLOG" do formulário, é necessário digitar o blog pelo qual você está participando da promoção. Se participou pelo nosso blog, digite Palácio de Livros.
PRÊMIO: kits com 5 livros da Andross Editora |
- Somente aqueles que preencherem corretamente o formulário e confirmarem o e-mail recebido após a inscrição.
- Marcas na Parede - Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror
- Dimensões.BR - Volume 1 - Contos Fantásticos no Brasil
- Brainstorm - Antologia de Contos
- Histórias Liliputianas - Antologia de Microcontos
- Moedas para o Barqueiro - Volume 1 - Contos Fantástico sobre a Morte
- Entre os que preencherem o formulário corretamente sortearemos 1 (um) kit;
- O blog literário que tiver indicado o sorteado ganhará 1 (um) kit;
- O blog literário que mais indicar participantes ganhará 1 (um) kit.
- Data-limite para inscrição: 30 de setembro de 2012
- Data do sorteio: 5 de outubro de 2012
Para estrear a coluna, escolhemos o livro Querido John, escrito por Nicholas Sparks.
Editora: Novo Século
Páginas: 104
Público-Alvo: Juvenil.
.
Tudo começa quando Arthur Kipps, um advogado, é mandado por seu chefe à Casa do Brejo da Enguia, para tratar dos documentos da Sra Drablow, já morta. É naquela estranha e abandonada casa, que Arthur sente presenças estranhas de fantasmas que começam atormentá-lo, e descobre a verdadeira história da família Drablow.
Ainda estou maravilhada com esse filme. Nunca achei que poderia encontrar um filme terror/suspense que trabalhasse tão bem com a história, pois, geralmente, ou os filmes têm muita história e poucas cenas assustadoras, ou têm muitas cenas assustadoras e pouca história (um péssimo enredo), como é o caso de Atividade Paranormal.
Livro: Contos de Meigan: A Fúria dos Cártagos
Autor (as): Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469501
Sinopse:
Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?
Primeiro parágrafo do livro:"Nem mesmo os Sábios podem alcançar os mistérios do Princípio. O pouco que se sabe é encontrado em escrituras antigas, mas nada ali cita a criação ou o motivo da terrível missão de Protus, o enviado dos mensageiros. O mundo está em constante ciclo de criação e destruição. [...]"
Melhor quote:"Ás vezes, quando uma pessoa tem um segredo por muitos anos, revelá-lo se torna uma tarefa mais árdua do que guardá-lo. A verdade é tão etérea que já não há palavras que possam materializá-la, ela passa a ser uma parte intrincada da personalidade e confessá-la a quem quer que seja é o mesmo que descartar um pedaço da própria alma."