Sinopse: O protagonista desta história é um ser circular que visivelmente não está completo: falta-lhe uma parte. E ele acredita que existe pelo mundo uma forma que vai completá-lo perfeitamente e que, quando estiver completo, vai se sentir feliz de vez. Então ele parte animado em uma jornada em busca de sua parte que falta. Mas, ao explorar o mundo, talvez perceba que a verdadeira felicidade não está no outro, mas dentro de nós mesmos. Neste livro, leitores de todas as idades vão se deparar com questionamentos sobre o que é o amor e quanto dependemos de um relacionamento ou parceira para nos sentirmos plenamente felizes.
Neste clássico da literatura infantil relançado pela Companhia das Letrinhas, acompanhamos a busca por completude e refletimos sobre relacionamentos com a poesia singela de Shel Silverstein, lançada no mês de fevereiro e já disponível nas maiores e melhores livrarias do país. Confira a capa e a sinopse:
.
Quando vi essa capa por ai, realmente não me chamou atenção, tanto que nunca li do que se tratava, mas acho que comenti um erro, ele pode ser sim um livro cheio de pensamentos e ensinamentos. Ele mostra de uma forma bem infantil até um questionamento e um problema que muitas pessoas sofre, o de se sentirem pela metade e precisar de outro para se sentirem realizadas.Quero saber mais sobre ele, de duas uma: ou é um livro muito bobinho ou daqueles que trazem um reflexao ao leitor. qual deles será?..
ResponderExcluir