E 2015 foi tão cheio de boas leituras, que dividi o post dessa coluna em duas partes. Quem perdeu a primeira parte, confira aqui. Apresento agora, a vocês, mais uma série de 5 melhores livros que li em 2015. Não deixe de comentar sua opinião abaixo do post!
1- NO MUNDO DA LUNA, CARINA RISSI.
Dizer que eu morri de rir ao ler esse chick-lit é um mero detalhe, perto do que realmente aconteceu. Como dito na primeira parte, Carina Rissi é minha autora preferida (e eu descobri ela ano passado) e ela não me decepcionou em mais esse livro de sucesso. Confesso que, apesar de meu gênero masculino, ler livros onde as heroínas são as mulheres e ver o modo como elas agem, como são inteiramente incríveis e tal mais, é sempre muito bom. Porque, convenhamos, as mulheres são fodas! E me desculpe a palavra.
2- A GUERRA DOS TRONOS, GEORGE R. R. MARTIN.
Que livro! Que história! Que autor! Sempre quis ler A Guerra dos Tronos e assistir a série. Fiz isso em 2015 e, cara, foi genial, tanto o livro, quanto a série. A Guerra dos Tronos é um dos livros mais inteligentes que já li e um dos melhores também. Adorei a forma como foi escrito, o ambiente onde se passa e a estrutura dos personagens. Seria um erro grande não considerar George como um de meu autores preferidos e um dos melhores do mundo (se não o melhor!). Leia a resenha do livro aqui.
3- BRILHANTES, MARCUS SAKEY.
Bem, eu resenhei Brilhantes aqui (confira), então vou colocar um pedaço da resenha: Brilhantes é um livro realmente adorável e muito bem escrito. Acredito que os fãs de distopias, assim como eu, não vão só adorá-lo como morrer de ansiedade pelo segundo livro. A narração é genial e o desenvolvimento é ainda melhor. Prepare-se para rever seus conceitos e observar o mundo de outro ângulo. Com muita ação, aventura, terrorismo, conspiração, reviravoltas, inverdades, esse livro consegue ser mais que bom, consegue ser brilhante, nos dois sentidos da palavra. Altamente viciante e recomendado!
4- JACKABY, WILLIAM RITTER.
O que me encantou nesse livro foi a inovação e a simplicidade (e a capa, claro!). Nossa, eu gostei muito da história, que não tem nada de grandiosa, mas que é muito bem feita, estruturada e fluida. Sem contar na inovação do gênero. Jackaby é um romance policial com um toque de fantasia, sobrenatural e mitologia. O que não poderia ter dado um resultado melhor. Recomendo demais esse livro, principalmente pra quem acredita que o segredo está na simplicidade, e não no luxo. Tem resenha dele aqui no PL, confira aqui.
5- CHAMPION, MARIE LU.
Último livro da trilogia Legend. Champion é um livro incrível. Foi um dos melhores finais distópicos que já li, não por sua estrutura, mas por sua impensável originalidade. Na verdade, toda a história é bem original, algo realmente louvável (já que hoje é bem comum o copia, cola, muda uma vírgula, lança, diz que é novo). Tem ótimos e cativantes personagens e uma trama ora simples, ora recheada de complexidades. É um misto de emoções. Me deixou, em meio as coisas boas, eternas saudades. Uma das melhores distopias já lidas.
E, vocês, gostaram? Não deixem de comentar!
Queremos muito saber a opinião de todos.
.
Olá, adorei o seu blog. Já estou seguindo ele!
ResponderExcluirVisite o meu também.
Espero que goste!
www.mesadequarto.blogspot.com.br
Desde que "No Mundo da Luna" foi lançado, tô louca pra ler! Sou apaixonada pela Carina, os livros que ela escreve são geniais ♡
ResponderExcluirOutro livro que quero ler é A Guerra dos Tronos, nunca assisti à série, mas com tantas recomendações não pude deixar de querer ler.
Nossa, outro livro que também quero é Legend, mas é o primeiro da trilogia.
Isso tudo contando que nem li todos os livros da minha estante e já tenho uma lista enorme para ler! Hahaha
Amante Literária