Olá leitores! Este é o segundo post de reestreia da coluna Top 5 (confira aqui o último post!), e hoje ele está cheio de fofura! Aqui serão listados os cinco animais mais fofos (some-se a isso a importância, a personalidade e a coragem de cada um deles, além de suas capacidades de tocar nossos corações!), e disso a literatura está cheia, não é mesmo? 

1 - EDWIGES (SÉRIE HARRY POTTER)

Essa provavelmente é a coruja mais famosa do universo literário! E vamos combinar que não é para menos: seu dono é um dos maiores personagens da literatura infanto-juvenil, e também dos cinemas. Para ser a fiel companheira de Harry Potter, essa corujinha precisou ter muito mais que fofura — sua dose preciosa de coragem e perspicácia fez com que ela ocupasse o primeiríssimo lugar de nosso top.

2 - FANTASMA (AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO)

Certo, certo, você pode até preferir o Verão ou a Nymeria ou outro dos "lobinhos" dos Starks, mas o Fantasma realmente tem o seu valor: é aquele diferente dos demais, cujo dono é um bastardo, mas ainda supera todas as expectativas enfrentando bravamente o inverno do Norte ao lado de Jon Snow. Temos que admitir que seu pelo branco em combinação com seus olhos vermelhos são a coisa mais atraente no lobo gigante – até ele entrar em ação!

3 - RIPCHIP (AS CRÔNICAS DE NÁRNIA)

Já esse ratinho pode se vangloriar de sua independência: não é o bichinho de estimação de ninguém. E ele realmente se vagloria – é a coisa que sabe fazer de melhor, depois de manejar uma espada, é claro. Todos subestimam Ripchip por conta de sua espécie e de seu tamanho, mas o ratinho falante não deixa para menos: é mais corajoso que vários guerreiros juntos e leal às suas causas até o fim!

4 - MARLEY (MARLEY & EU)

O que é mais incrível nesse cãozinho é que ele existiu mesmo, e o Best-seller em sua homenagem, "Marley e eu", de John Grogan (que foi o seu dono. A foto de ambos é a mostrada acima), retrata todas as aventuras e traquinagens desse cachorro sapeca, bagunceiro, desobediente e amoroso, que recebeu o título de "o pior cão do mundo". Ele pode nos fazer dar boas gargalhadas e também derramar muitas lágrimas. Sua história foi adaptada para o cinema com Owen Wilson e Jennifer Aniston no elenco.

5 - SINGER (O GUARDIÃO)

O título do livro de Nicholas Sparks já diz tudo sobre esse "cachorrinho". Depois da morte do marido, Julie recebe do mesmo um presente inesperado: um Dogue Alemão ainda filhote (que pode chegar a 1,12m!). Julie nunca foi fã de cachorros, mas Singer cresce, cresce, cresce – e cresce mais um pouco –, até conseguir conquistá-la, assim como consegue puxá-la pela coleira e derrubá-la o tempo todo e roer todas as suas coisas... enfim, Singer não é um animal muito fácil. Mas na verdade, ele se mostra um grande companheiro (fazendo até os olhos de leitores suarem...) e acaba cuidando mais de Julie do que ela dele.

E aí, o que achou desse Top 5? Algum desses animais te marcou de alguma forma? Qual o seu favorito? Conte para nós!




4 Comentários

  1. Apesar de gostar muito de Edwiges, aquele que mais me marcou foi, sem dúvida, o Marley. Dei muitas gargalhadas durante a leitura da história e acabei o livro a soluçar de tristeza. Acho que este cachorrinho conquistou o coração de muita gente. Lindo, mesmo!
    Outro bichinho que conquistou o meu coração foi Oogy, outro cãozinho com uma enorme força de vontade. Aconselho vivamente a leitura deste livro!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, gostei da sua lista, na minha o primeiro que seria lembrado seria Marley.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. O fantasma é lindo, fofo e aterrorizante ao mesmo tempo. A Edwiges e o Marley são uns amores de tanta fofura. Adorei demais o seu post.
    Beeijo
    https://reniamorais.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Ripchip, melhor ratinho! <3

    http://mesadequarto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

.