Há certo consenso entre leitores de ficção sobre os personagens secundários: às vezes eles são melhores que os protagonistas. Isso também vale para os casais. Se você, assim como eu, costuma torcer mais para os casais secundários do que para os protagonistas, então venha ver essa listinha e verifique se concordamos nesses shipps.

1. SIMON LEWIS E ISABELLE LIGHTWOOD (OS INSTRUMENTOS MORTAIS)
Simon e Izzy (ou Sizzy) foram bem improváveis no início, e pensei muitas vezes que o romance entre eles estava meio forçado. Mas com o passar dos livros – em especial a partir do quarto livro, Cidade dos Anjos Caídos, quando o personagem de Simon amadurece mais e podemos perceber que ele desencanou de vez da Claire, sua melhor amiga – eles foram me conquistando à medida que desenvolviam um romance mais leve e que soava cada vez mais natural. Com certeza passei a torcer mais por eles do que para Claire e Jace, os protagonistas.

2. MAGNUS BANE E ALEC LIGHTWOOD (OS INSTRUMENTOS MORTAIS)
Continuando na série Os instrumentos mortais, outro casal que foi me prendendo a cada livro foi Magnus e Alec (ou Malec). A química imediata dos dois no primeiro livro logo me conquistou e passei o resto da série torcendo para que os dois se entendessem e para que Alec deixasse de lado suas angústias e ficasse com Magnus. Mesmo sendo muito diferentes, os dois parecem se completar e isso fez com que se tornassem o casal queridinho dos fãs – não apenas nos livros, mas também na série de TV, Shadowhunters.

3. SHELBY PHELON E MILES JACKSON (SÉRIE FALLEN)
Quer casal mais improvável que Shelby e Miles, da série Fallen? Os dois são apresentados no segundo livro, Tormenta, e desde o início parecem ter uma rixa invisível. Shelby é extremamente durona e tem um jeito difícil de lidar. Miles é doce e ingênuo. Achava que meu shipp era totalmente sem fundamento. Mas felizmente estava errada. À medida que o tempo passa, os dois tiram as máscaras e veem que têm mais em comum do que imaginavam – para a felicidade de quem os shippava, como eu, que mais uma vez coloquei o casal secundário na frente dos protagonistas, Luce e Daniel.

4. ZIRI E LIRAZ (TRILOGIA FEITA DE FUMAÇA E OSSO)
Esse casal é muito especial para mim, pois faz parte da melhor série Young-Adult que já li até hoje. Feita de Fumaça e Osso é uma trilogia intensa, diferente de outras ficções, e foi dessa forma que o romance entre Ziri e Liraz foi construído. Assim como aconteceu com Shelby e Miles, imaginei que qualquer envolvimento amoroso seria improvável, mas apesar das divisões entre suas espécies – um quimera e um anjo –, o amor acabou prevalecendo. Claro que eles não tiveram tanto espaço quando Karou e Akiva, os protagonistas – neste caso específico, o casal principal continuou sendo meu favorito – mas me conquistaram da mesma forma. Aliás, não apenas estes, mas todos os casais da trilogia (sem esquecer de citar Zuzana e Mik) são muito shippáveis!

5. RONALD WEASLEY E HERMIONE GRANGER (SÉRIE HARRY POTTER)
E por último – mas de forma nenhuma menos importante! – temos um dos casais mais queridos da literatura, que fazem parte de uma das séries de livros mais queridas também. Não poderia deixar de citar Romione nesta lista. Claro que muita gente vê controvérsias entre os dois e há fãs que preferem a Hermione com o Harry (ou com o próprio Draco Malfoy), mas particularmente falando, não consigo enxerga-los com mais ninguém. O ruivinho rabugento e a bruxinha nerd. Foi uma combinação certeira. E no filme, Emma Watson e Rupert Grint conseguiram passar essa química de maneira bastante fiel – mais um motivo para amar ainda mais esse casal.


O que achou desse Top 5? Também torcia para esses casais? Deixe sua opinião e quais casais secundários fazem parte da sua lista!


3 Comentários

  1. Oi Bianca
    Eu ainda n li o terceiro livro da trilogia de Feita de Fumaça e Osso mas eu amooo essa série! Diferente de td que já li!
    Ah! Rony e Hermione <3
    Nunca a imaginei c Harry!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, tudo bem?
    Eu adoro formar casais e shipps em livros.
    Um dos meus preferidos é Petta + Katniss. Acho que eles foram feitos um para o outro (e olha que não é somente eu que concorda viu, a autora também pensa assim...) <3
    Desses quais você citou, eu gosto bastante de Romione e Malec!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que pena conhecer somente dos dos citados (Feito de fumaça e osso e HP). Mas é verdade, as vezes os secundários tem um carisma tão grande que superam os protagonistas, principalmente em HP, eu não via a hora do Roni se ligar para os olhos brilhantes e apaixonados da Hermione para ele. Em relação a Feito de fumaça, os protagonistas tem um quimica que não tem como não se apaixonar por ele, tanto que nem lembro de outros no livro. Agora, fiquei curiosa quando a ilustração, tem HQ desse livro e eu não sei?? OMG!!!!

    ResponderExcluir

.