Leitores, a coluna Memória Musical de hoje trará um dos livros de uma das minhas autoras preferidas para servir como inspiração musical: O livro do amanhã, de Cecelia Ahern, que trata das descobertas da jovem Tamara, frente às dificuldades de ter que encarar seu mundo desabando aos poucos e se reconstruindo de forma totalmente diferente (Confira aqui a resenha!).



Iniciarei com uma música que denota uma amargura sublime — exatamente a sensação que a narradora, Tamara, passa, ao perceber que sua vida não é um mar de rosas, principalmente quando é atingida por todas as verdades ao final da obra —, Dead Memories, de Slipknot. Também descreve a forma como ela deixa seu outro "eu" para trás.




Landslide, da Fleetwood Mac, descreve bem as descobertas da protagonista a respeito do amor e do sofrimento. E o trecho mais semelhante à obra é este: "Even children get older/ And I'm getting older too" (Até mesmo as crianças envelhecem/ E eu estou envelhecendo também), que mostra perfeitamente o amadurecimento de Tamara




E então leitores, acham que as músicas se encaixam com a obra? Têm sugestões para acrescentar à lista? Deixem-nos suas opiniões! 


Um Comentário

  1. Ai, eu ainda não consegui. Ganhei ele em um sorteio já faz um tempo, tentei ler umas duas vezes e não consegui, não me simpatizei (?) com a personagem... :/ mas eu vou tentar de novo.
    Muito interessante!! =)

    Beijoo! :3

    ResponderExcluir

.