Livro: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autor (a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
ISBN: 9788563219329

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...
Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


    Obrigada pelo pai, Anna terminará seu ultimo ano escolar em Paris, em um internato destinado aos alunos norte-americanos, sozinha, e sem ao menos, falar francês. 
    Logo no primeiro dia chorara desesperada com a ideia de ser abandonada, mas uma vizinha de quarto a ouvira e a chamara para lhe fazer companhia. Foi nesse mesmo dia que conhecera St. Clair, um garoto bonito e sociável, mas que tinha um defeito terrível: mantinha uma namorada. 
    Mesmo com novas amizades, nossa protagonista ainda se conservava trancada dentro da instituição, sem coragem para conhecer sozinha a cidade das luzes. St. Clair logo a arrasta para conhecer alguns pontos turísticos e Anna descobre um novo e fiel amigo
   Ela sempre se sentia diferente ao lado de St. Clair, e, às vezes, ele também demonstrava o quanto desejava Anna próximo de si. Mas havia muitos impedimentos, mais do que imaginavam... 
     Anna adquiri logo muitas experiências de vida em Paris. Percebe que seu pai não é pior do que os pais de seus colegas, e que todos ali passavam pelo mesmo que ela, ou pior. Porém, nossa protagonista enfim nota que Paris não é seu inferno, pelo contrário, parecia realmente a sua casa. 

    Anna e o Beijo Francês é um daqueles típicos livros que lhe envolve na trama desde as primeiras páginas. É uma obra engraçada, tensa, e muito bem arquitetada. 
    A história em si é um pouco clichê, mas são os detalhes que a torna especial e diferente. A narrativa é de um informal agradável, que conversa com o leitor, que expressa de forma fiel os pensamentos de nossa protagonista, e não me irritou em qualquer momento, como o livro de mesmo estilo, Simplesmente Ana, fez. 
    A protagonista é realmente admirável, por sua peculiaridade, e por ser inteiramente real. Não concordei com sua opinião e ação, muitas vezes, mas isso não fez com que Anna fosse insuportável, flexível demais, ou exageradamente inflexível. Seus altos e baixos a fizeram mais real, e, também, seus medos camuflados, suas manias e seu modo de pensar. 
   St. Clair foi um personagem diferente. Definitivamente, não tinha somente qualidades como muitos “mocinhos” vêem a ter. Ele era realmente bonito, porém era mais baixo que a maioria dos homens, e tinha defeitos na personalidade. Mais um ponto positivo para que a história fosse o máximo concreta. Outros personagens foram tão bem construídos quantos os principais, e tiveram muita importância na história. 
    Como havia citado, há diversas cenas engraçadas e irônicas. Isso contribuiu para que fosse um livro inesquecível e bem equilibrado. Mas as complicações foram inteiramente preocupantes. Sabe quando tudo dá errado? Nada, absolutamente nada de feliz lhe resta? Pois nessa parte da história, senti-me realmente mal por Anna. 
    Mas houve algo que me irritou um pouco na obra. Parecia que o relacionamento de Anna e St Clair nunca ia para frente. Sempre que davam um passo à frente, davam três para trás. Claro que isso é um sentimento puramente pessoal, e que porque esse acontecimento foi proposital, não pode ser considerado um defeito. 
   Tenho que admitir que nunca gostei muito da França. Se eu fosse viajar para o exterior, Paris jamais seria umas das primeiras opções. Porém, depois que passei por esse livro, aprendi a apreciar a cidade e conhecer pontos turísticos realmente especiais. Aprendi com Anna a gostar da cidade das Luzes. 
   Anna e Beijos Francês foi bem arquitetado por que desde o inicio podemos ver pistas de como o final viria a ser. Todos os problemas abertos, foram fechados, sem nada ser deixado para trás. Preciso dizer que teve um desfecho perfeito? 
    Indico o livro à todos que apreciam uma boa história de amor, cheia de detalhes, cheia de emoção. Anna e o Beijo Francês respondeu à minhas expectativas e se tornou muito especial
Primeiro Parágrafo:
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Améline e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois [...]”
Melhor Quote:
“[...] Nós só ficamos na companhia um do outro. Minha respiração. Sua respiração. Minha respiração. Sua respiração. Eu não poderei nunca dizer a ele, mas é verdade. Isto é estar em casa. Nós dois.”


27 Comentários

  1. Li o livro, mas esperava mais dele. Não sei, achei que ia gostar mais.
    Uma coisa que eu adorei foi a descrição da cidade. A catedral, Point Zero *o*
    Enfim, é um livro tipo sessão da tarde. Gostoso de ler, mas previsível.

    beejo ;*

    ResponderExcluir
  2. Não foi um dos livros que eu mais gostei, mas acho que é uma ótima pedida pra quem busca uma leitura leve e descontraída!
    Gostei da resenha XD

    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que mesmo depois dessa febre toda ainda não o li? Pior que mesmo ele sendo bom, nem vontade eu tenho :C

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaah eu sou apaixonada por esse livro *-* Ainda quero reler muito ele hahah

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li Lola e O Garoto Da Casa Ao Lado da autora e amei, então eu quero muito ler Anna e o Beijo Francês!!
    Amo histórias de amor então quero muito o livro!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, primeira vez por aqui e super curtindo seu cantinho!
    Ahhh tem como não amar Anna e o Beijo Francês? Eu acho meio impossível, pq apesar de ser uma história totalmente clichê a autora soube dar um toque todo especial à ela.
    Ela ganha o leitor logo nas primeiras páginas e como vc disse, os personagens humanizados fecham a trama e dão um up ao enredo.
    Também me encantei por Paris e pelas descobertas de Anna. Ao contrário de vc, eu sempre achei Paris uma cidade encantadora e tenho vontade de conhecê-la, mesmo antes de ter lido o livro, mas confesso que depois que li, fiquei ainda mais apaixonada e curiosa.
    Preciso muito ver a catedral de Notre Dame de pertinho... #sonho!
    Amei sua resenha flor, bem escrita e pontuada, Parabéns!
    Bjokas querida

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Sou super curioso para ler o livro, mais me falta oportunidade, vou ver se ele esta em promoção em algum site pra ver se finalmente compro ele ;D

    ResponderExcluir
  8. Também adorei esse livro... E fiquei apaixonada pelo St. Clair...

    Seu blog está de parabéns... Muito fofo, com ótimos posts e amei sua url...
    Seguindo viu, ficaria muitissississimo feliz se pudesse retribuir :D

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler esse livro. Desde que li Lola e o garoto da casa ao lado, da mesma autora, eu fiquei muito curiosa para ler essa história. Parece ser uma história muito fofa!
    Adorei sua resenha!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ok, é oficial: NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR PARA LEEEER!
    Pirando assim por esse livro!
    É super fofa essa trama não é? Amei, precisando demais ler o meu que não sei porque não li ainda :S

    ResponderExcluir
  11. Me interessei pelo livro só por ler que o mocinho também tem defeitos, estou um pouco cansada de romances onde a mulher é cheia de defeitos e o mocinho perfeito. Ou então a mulher é perfeita, e o mocinho cheio de defeitos, dependendo do gênero que o livro foi escrito. Acho chato. Mas gostei desse, parece legal ^^

    ResponderExcluir
  12. Li esse li, mas apesar de ter acabado a leitura no mesmo dia ele não foi o que eu esperava!
    Gostei dos personagens e a história "pelo menos o tema", mas a autora não me convenceu com as atitudes dos personagens principais e minha decepção só aumentou no final! Eu realmente esperava mais romance e menos problemas, mas confesso que a historia realmente te leva a Paris e adorei essa sensação!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante de Anna mas não foi AQUILO tudo que eu esperava. Curti mais Lola do que Anna. Também achei que o relacionamento deles não ia pra frente nunca :P e gostei de ver os dois em Lola, dá pra ver um pouco do que aconteceu com eles.
    E a Perkins conseguiu me fazer ficar com vontade de conhecer Paris rs

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. EU já li e MUITOOOOOOOOOO BO, adorei mesmo.
    Agora que ler urgentemente Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro, vou ler semana que vem, me parece muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Se eu já queria ler esse livro, imagina agora? Quero muuuuuuuito ler *-* muito boa a resenha :)

    ResponderExcluir
  17. Nunca me interessei pelo livro, mas após tantas resenhas positivas, tenho que me apaixonar por ele e compra-lo!
    Lerei com certeza só pelo romance!
    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  18. Livro gracinha d+ :D Gostei bem mais deste do que o Lola e o Garoto da Casa ao Lado da autora :P O bom é que vemos Anna e St. Clair em aparições graciosas em Lola ^^

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei bastante curiosa sobre esse livro depois de ter lido "lola e o garoto da casa ao lado", e saber que alguns personagens secundarios do livro, são os protagonistas desse historia!!
    Amo a escrita da Stephanie.
    Parabéns pela resenha, me deixou ainda mais curiosa sobre o livro!!

    beijos.
    geeh.

    ResponderExcluir
  20. Vi muitas resenhas elogiando o livro, ,as apesar de achar que ele é um livro legal, romnce não é meu gênero preferido, mas tenho certeza de quem gosta do gênero, gostará do livro

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho esse livro, mas ainda não tive a chance de lê-lo, mas fiquei bem animada com as resenhas que li sobre ele!!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Um dos meus livros favoritos, um romance tão simples e fofo em uma das minha cidades favoritas!
    St. Clair é um fofo, impossivle não se apaixonar por ele. Ainda irei reler esse livro!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Este é um dos meus desejados a muito tempo e até agora eu não o comprei :(
    Quero muito ler, é um dos livros que mais me recomendam. Acho que vou gostar :)

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. História simples sem grandes acontecimentos mais em compensação é muito bem escrito e faz a gente sentir como se estivéssemos na historia.
    Adorei o St.Clair mais minha personagem favorita é a Ana para mim é uma das poucas personagens do sexo feminino que não é fresca. Queria mais detalhes HOT dos dois, mas enfim curti bastante o livro.

    Beijos!
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Eu li essa resenha e logo fui procurar o livro pra comprar, pra ler e tudo mais. É bem o estilo que eu curto, romance adolescente, novidades e afins. Achei pra baixar antes de recebê-lo e não consigo parar de ler. O fato da Ana ser diferente, ter uma cabeça boa e gostar de um garoto que na mente dela é impossível, é o mais engraçado. Ele ser melhor amigo dela, ele estar com ela sempre que pode e o fato dela gostar mesmo dele me deixa toda mole e querendo ler e reler. Mds, é incrível. Essa resenha tá top e demonstra que o livro é interessante, por ela eu procurei o livro e agora to viciada e aguardando o meu ♥

    ResponderExcluir
  27. quando vi esse livro pela primeira vez, fiquei com muita vontade de ler, até que um dia eu o consegui através de uma troca no Skoob. Estava tão empolgada para lê-lo e fiquei muito triste depois, pois esperei muito do livro e não foi, pelo menos para mim, grande coisa.
    Eu gostei dos personagens, Ana e St Clair, mas, não sei bem como explicar, foi bem aquém do que eu imaginava. Acho que preciso ler novamente.

    ResponderExcluir

.