Olá, leitores! Na coluna Li até a página 100 e... de hoje, apresentarei minhas primeiras impressões sobre o último livro da Trilogia Tearling, O Destino de Tearling, escrito por Erika Johansen.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "Seis longos anos ele a deixou ali, para que ela pudesse se tornar a mulher à sua frente".

DO QUE SE TRATA O LIVRO: Seguindo os eventos de A Invasão de Tearling, este último livro da trilogia se dispõe a mostrar o que aconteceu com Kelsea Glynn, a protagonista e rainha de Tearling. Sua busca por justiça fez com que ela fosse capturada pela Rainha Vermelha, a soberana do reino de Demesne, e mantida como refém sob a condição de o exército de Demesne deixar todo o povo tear em paz. Porém, algo ruim está à solta e apenas Kelsea – com seus poderes de vislumbrar o passado, na época da Travessia – pode pará-lo.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Essa história me conquistou desde o primeiro livro e até então tem me conquistado cada vez mais. Cheguei à página 100 e posso afirmar que o livro está muito mais envolvente que qualquer um dos dois primeiros quando eu havia chegado à mesma página. A história já iniciou com um ritmo maravilhoso e com novos personagens (que eu sempre quis ver como focos narrativos) entrando em cena.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Kelsea Glynn se encontra mais amadurecida depois dos maus bocados que passou desde que foi presa como refém em Demesne. Sua personagem sofreu grande evolução desde o primeiro livro, A Rainha de Tearling, e isso pode ser percebido logo nas primeiras páginas.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Essas pessoas sentem tanto orgulho de seu ódio! O ódio é fácil e, ainda por cima, preguiçoso. É o amor que exige esforço, o amor que cobra um preço de cada um de nós. O amor tem um custo; esse é o valor dele".

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, mal posso esperar para chegar ao final (mesmo sabendo que haverá aquela tristeza típica de quem se arrepende de ter lido rápido demais). Ainda há muitos mistérios a serem revelados e talvez algumas teorias que venho imaginando desde o primeiro livro possam finalmente se revelar reais (ou não!).

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100: "O homem adoraria bater nele até ele virar mingau".


Deixe um comentário

.