Livro: Agora e Para Sempre, Lara Jean 
Título Original: Always and Forever, Lara Jean 
Autor(a): Jenny Han 
Editora: Intrínseca  
Páginas: 304
ISBN: 978-85-510-0198-1
Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

TRILOGIA "PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI".
    1.  Para Todos os Garotos que já Amei 
    2.  P.S.: Ainda Amo Você 
    3.  Agora e Para Sempre, Lara Jean 

Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou metrado em Escrita Criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receita. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça vampiros. Mora no Blooklyn, em Nova York.

   Em Agora e Para Sempre, Lara Jean teremos o desfecho dessa trilogia maravilhosa que marcou meu ensino médio e o inicio de minha vida universitária. Nem sempre é fácil dizer adeus a uma personagem que está com você há alguns anos e Lara Jean se tornou alguém da família, uma jovem que passou pelos mesmos problemas que eu e que me ensinou bastante. Estava super ansiosa para ter esse livro em mãos, mas assim que ele chegou fiquei com medo de me despedir, com medo de desapegar — esse foi o motivo da resenha ter demorado um pouquinho! 
   Nossa protagonista, Lara Jean, está passando por todo o processo de ingresso na faculdade e está fazendo de tudo para ficar perto de casa e principalmente de seu namorado, Peter. Ela se inscreveu para algumas universidades distantes, mas o seu objetivo é a UVA – faculdade que seu namorado já está aprovado. Nosso enredo vai ter isso como foco principal, mas Lara terá outras preocupações durante esse período.O casamento de seu pai, o fim do ensino médio, Peter, perdas e inúmeras perguntas que estarão na cabeça de Lara... bem, seu último ano não será nada fácil. Uma nova realidade bate na porta dessa jovem e ela não vai estar totalmente pronta para algumas mudanças e despedidas, por isso vai aprender muito nesse último livro. Lara Jean vai ver e aprender que as melhores escolhas podem ser as mais improváveis. 
   Acompanho a série —  que inicialmente não era série —  desde o primeiro livro. Assim que a — maravilhosa — Intrínseca divulgou que iria publicar eu fiquei muito empolgada. Vi muitas pessoas falando super bem e aproveitei uma promoção para adquirir o meu. Foi a amor a primeira vista/capítulo. Lara foi cativante logo no inicio do livro e eu me tornei fã da escrita viciante e super divertida da Jenny Han. O gênero já era um de meus queridinhos e por isso fui com muitas expectativas. Nenhum dos livros me desapontaram, principalmente o último, que teve o final mais lindo de todos. Jenny escreveu Agora e Para Sempre, Lara Jean para deixar seus leitores felizes e de coração aquecido com essa história cheia de aprendizado. 

"Já ouvi gente dizendo que você conhece seus melhores amigos na faculdade, e que são esses que ficam ao seu lado a vida toda, mas tenho certeza de que eu e Chis permaneceremos próximas a vida toda também. Sou uma pessoa que guada as coisas. Vou estar com ela para sempre."
 
   Assim como todos os outros dois livros anteriores, Lara Jean continua narrando e deixando o leitor ainda mais próximo de suas angústias e incertezas pessoais. Ela está namorando com Peter, por isso muitas dúvidas sobre esse namoro vão deixando ela um pouco distante das coisas que precisa fazer — sua entrada na faculdade, em certo momento do livro, faz com que seu namoro fique de lado também (ela tenta ajudar em tudo, mas vai acabar deixando de lado o momento mais importante de sua vida). O interessante é que Lara vai nos contando tudo com muitos detalhes e isso nos faz entender o lado dela. Nos torna próximos dela.
   Já Jenny continua com sua escrita fofa e super divertida. Ela deixa esse livro tão envolvente que juro pra vocês: poderiam ser 1.500 páginas e eu não iria perceber! A escrita dela é tão boa que o livro te prende até o último ponto final. Essa série, definitivamente, me fez fã da Jenny Han. Quero ter em minha estante tudo o que essa mulher escrever.
   Desde o começo eu gostei da personagem Lara por ela ser como a gente, ter as mesmos problemas que nós, fatos que deixaram a personagem ainda mais próxima do leitor. Ela começa muito ingênua e boba no primeiro livro, mas vai aprendendo tudo aos poucos, passando pela fase de relacionamentos, novos sentimentos, incertezas e medos que nós também passamos na adolescência. Me identifiquei ainda mais com ela por causa da nossa paixão por cozinhar —  ela ama fazer doces e cookies, principalmente. Estou louca pra colocar a mão na massa e fazer —  tentar —  os famosos cookies da Lara Jean!   
 
"Famílias encolhem e se expandem. Só podemos mesmo ficar felizes, satisfeitos uns pelos outros, pelo tempo que temos juntos."

   Sou declaradamente apaixonada por essa trilogia. Amei conhecer esses personagens e principalmente nossa protagonista, Lara Jean. Junto com Margot e Kitty vocês vão se encantar por esses livros fofos, divertidos e cheio de aprendizado. Achei esse último livro bem completo e acredito que foi possível fechar a série com chave de ouro e uma dose de peripécias de Kitty —  irmã mais nova de Lara.  Confesso que senti um pouco a falta de Josh, mas nada que me incomodou o bastante, até porque Peter alcançou um nível máximo de fofura nesse livro. Se você que, neste momento, está lendo essa resenha e gostando de tudo o que está descobrindo, saiba de uma única coisa: eu indico muito esses livros!
   Além da história ser incrível, tem as capas mais fofas de todas. Geralmente não gosto de livros que trazem pessoas na capa, mas eu amei as três capas que foram escolhidas —  tendo ainda que confessar que a do último livro é a minha favorita. Esse vestido remete ao que Lara usou na formatura do ensino médio, que eu particularmente achei super fofo e a cara da personagem. Editora Intrínseca mora no meu coração por ter publicado esses livros aqui no Brasil e por terem feitos edições super caprichadas. Está tudo perfeito, como sempre!
   Acho que vocês já perceberam o tamanho do meu amor por esses livros, né? Querem mais um motivo para ler a série Para Todos os Garotos que Já Amei? Recentemente, foi divulgado que teremos um filme baseado no primeiro livro! As filmagens já iniciaram e eu estou mega ansiosa para ver Lara Jean e seus amigos nas telonas. Bem, é isso! Deixo aqui mais uma excelente dica para vocês. Não tenho dúvidas de que vão amar essa história. 

Primeiro Paragrafo: "Gosto de observar Peter quando ele não sabe que estou olhando. Gosto de admirar a linha reta do maxilar, a curva da bochecha. Tem algo sincero no rosto dele, de inocente...há uma espécie de gentileza que mais me emociona."

Melhor Quote: "Ser vulnerável, deixar pessoas se apaixonarem, se magoar...tudo isso é parte de estar apaixonado."



Deixe um comentário

.