Memória Musical de hoje traz algumas músicas que lembram a história do livro de Nicola Yoon, O Sol Também é Uma EstrelaSe você ainda não viu, veja aqui a resenha no blog e confira um pouco da história e minhas impressões!


1 - PLOT TWIST - SIGRID.
É uma música que descreve perfeitamente bem a protagonista Natasha, que tem dificuldades de tirar os pés do chão para viver uma história de amor. Ela se recusava de todas as formas a se envolver com Daniel porque ele parecia irreal demais para a iminente infelicidade dela.


2 - CHILDHOOD DREAMS - NELLY FURTADO.
Ela retrata o "depois" de Natasha, quando ela finalmente aceita Daniel como a pessoa perfeita para si, apesar de todas as diferenças, que poderiam significar barreiras para eles, só que não significam. No verso The little boy made for me in the stars/ That's why I love you more the further I go/ And before this existence you were always there / Waiting for me (O pequeno menino feito para mim nas estrelas/ Esse é o porquê de eu amar você mais do que eu posso/ E antes dessa existência você sempre esteve lá/ Esperando por mim) pode-se observar o quanto isso significa para o casal, que vê um no outro um traço do que o destino — Deus ou o Universo — preparava para eles.

3 - YOU KNOW YOU'RE RIGHT - NIRVANA.
Bem, para início de conversa, Natasha é uma grande fã de Nirvana e especialmente de Kurt Cobain (a voz do cantor faz com que sua alma se sinta leve e estraçalhada, inclusive é algo que temos em comum). Acredito que a música que mais provoca esse sentimento em mim é You Know You're Right. Além de ser uma música linda ainda tem um contexto que remete ao livro. A música fala sobre uma garota que não quer se magoar e sabe que tem que ir embora para não se apaixonar. É exatamente esse o drama da nossa protagonista, que não tem muito tempo para ficar ao lado de Daniel e por isso quer evitá-lo o máximo possível, rejeitando qualquer sinal de paixão.


Cheio de sensibilidade, O Sol Também é Uma Estrela foi uma das melhores leituras do ano para mim até agora e com certeza foi muito merecido que estivesse em primeiro lugar nos Melhores Livros do The New York Times. Fala sobre como precisamos arriscar um pouco, a sairmos da nossa zona de conforto e nos permitir sentir. O que acharam da escolha das músicas? Já leram O Sol Também é Uma Estrela? Deixe sua opinião!


Deixe um comentário

.