DIA 2 — CONTO PREFERIDO | POR QUÊ? | QUAL HISTÓRIA DO LIVRO VOCÊ GOSTARIA DE VIVER NESSE VERÃO?

Como assim você não está sabendo do Especial de Aconteceu Naquele Verão que está acontecendo aqui no Palácio de Livros? Se perdeu o primeiro post ou (falando em futuro) quer acompanhar os demais, clique aqui. 👈

   Sobre o CONTO PREFERIDO, eu já havia comentando no post do primeiro dia que O FIM DO AMOR, de autoria de Nina LaCour, foi um dos contos que eu mais gostei, tanto pela escrita quanto pelo conteúdo do mesmo. No conto, somos apresentados a história de Flora que, abalada pelo divórcio dos pais, se inscreve em um curso de verão para se distrair e lá reencontra Mimi, sua primeira paixão. O dilema vivenciado pelos filhos que têm de conviver com a separação dos pais é um tema bastante recorrente — eu mesmo já vivenciei essa triste desventura —, e diariamente os jovens buscam formas de superar essa transformação social. O homossexualismo também é um tema que merece atenção nos dias de hoje e a forma como foi trabalhado no conto só reforça o pluralismo que é nosso mundo e isso, no momento, se configura como algo extremamente importante. Principalmente por nos fazer pensar.

 
   Sobre QUAL HISTÓRIA DO LIVRO EU GOSTARIA DE VIVER NESSE VERÃO... Bem, vamos ser sinceros, certo? Eu gostaria era de poder viver todas as histórias do livro. 😂 Quem não sonha em viver grandes histórias de amor hoje em dia? Minha vontade mesmo era de poder me aventurar pelo Cinemorte, em um quarto de hospital, em uma praia e em um parque de diversões, acompanhado por uma pessoa especial, que me mostrasse que todo verão tem sua própria história.



Estão gostando do Especial? Aguardo vocês no post de amanhã! 


Um Comentário

  1. Estou amando o Especial, esse livro parece ser incrível.
    Adoro verão e contos. <3

    Bjos.

    ResponderExcluir

.