E 2015 foi tão cheio de boas leituras, que dividi o post dessa coluna em duas partes. Quem perdeu a primeira parte, confira aqui. Apresento agora, a vocês, mais uma série de 5 melhores livros que li em 2015. Não deixe de comentar sua opinião abaixo do post!

1- NO MUNDO DA LUNA, CARINA RISSI.
Dizer que eu morri de rir ao ler esse chick-lit é um mero detalhe, perto do que realmente aconteceu. Como dito na primeira parte, Carina Rissi é minha autora preferida (e eu descobri ela ano passado) e ela não me decepcionou em mais esse livro de sucesso. Confesso que, apesar de meu gênero masculino, ler livros onde as heroínas são as mulheres e ver o modo como elas agem, como são inteiramente incríveis e tal mais, é sempre muito bom. Porque, convenhamos, as mulheres são fodas! E me desculpe a palavra. 

2- A GUERRA DOS TRONOS, GEORGE R. R. MARTIN.
Que livro! Que história! Que autor! Sempre quis ler A Guerra dos Tronos e assistir a série. Fiz isso em 2015 e, cara, foi genial, tanto o livro, quanto a série. A Guerra dos Tronos é um dos livros mais inteligentes que já li e um dos melhores também. Adorei a forma como foi escrito, o ambiente onde se passa e a estrutura dos personagens. Seria um erro grande não considerar George como um de meu autores preferidos e um dos melhores do mundo (se não o melhor!). Leia a resenha do livro aqui.

3- BRILHANTES, MARCUS SAKEY.
Bem, eu resenhei Brilhantes aqui (confira), então vou colocar um pedaço da resenha: Brilhantes é um livro realmente adorável e muito bem escrito. Acredito que os fãs de distopias, assim como eu, não vão só adorá-lo como morrer de ansiedade pelo segundo livro. A narração é genial e o desenvolvimento é ainda melhor. Prepare-se para rever seus conceitos e observar o mundo de outro ângulo. Com muita ação, aventura, terrorismo, conspiração, reviravoltas, inverdades, esse livro consegue ser mais que bom, consegue ser brilhante, nos dois sentidos da palavra. Altamente viciante e recomendado!

4- JACKABY, WILLIAM RITTER.
O que me encantou nesse livro foi a inovação e a simplicidade (e a capa, claro!). Nossa, eu gostei muito da história, que não tem nada de grandiosa, mas que é muito bem feita, estruturada e fluida. Sem contar na inovação do gênero. Jackaby é um romance policial com um toque de fantasia, sobrenatural e mitologia. O que não poderia ter dado um resultado melhor. Recomendo demais esse livro, principalmente pra quem acredita que o segredo está na simplicidade, e não no luxo. Tem resenha dele aqui no PL, confira aqui

5- CHAMPION, MARIE LU.
Último livro da trilogia Legend. Champion é um livro incrível. Foi um dos melhores finais distópicos que já li, não por sua estrutura, mas por sua impensável originalidade. Na verdade, toda a história é bem original, algo realmente louvável (já que hoje é bem comum o copia, cola, muda uma vírgula, lança, diz que é novo). Tem ótimos e cativantes personagens e uma trama ora simples, ora recheada de complexidades. É um misto de emoções. Me deixou, em meio as coisas boas, eternas saudades. Uma das melhores distopias já lidas.

E, vocês, gostaram? Não deixem de comentar!
Queremos muito saber a opinião de todos.



2 Comentários

  1. Olá, adorei o seu blog. Já estou seguindo ele!
    Visite o meu também.
    Espero que goste!
    www.mesadequarto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desde que "No Mundo da Luna" foi lançado, tô louca pra ler! Sou apaixonada pela Carina, os livros que ela escreve são geniais ♡
    Outro livro que quero ler é A Guerra dos Tronos, nunca assisti à série, mas com tantas recomendações não pude deixar de querer ler.
    Nossa, outro livro que também quero é Legend, mas é o primeiro da trilogia.
    Isso tudo contando que nem li todos os livros da minha estante e já tenho uma lista enorme para ler! Hahaha

    Amante Literária

    ResponderExcluir

.