Olá, leitores! Estamos, oficialmente, na metade do ano (será que só eu que não vi o tempo passar?!). Agora que estamos no mês de junho, decidimos fazer um Top 5 especial; indicando os melhores livros lidos até agora
Aposto que alguns de vocês já leram alguns dos livros abaixo, ou ao menos desejam lê-los, mas, deixo aqui o meu desafio para vocês: respondam, nos comentários, quais foram suas melhores leituras até agora. Bem, vejam abaixo a minha lista!


1. O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
Um dos primeiros livros que li esse ano, e, sem dúvidas, o que mais me marcou até agora. O livro, que narra a história do menino Bruno em meio à Segunda Guerra Mundial na Alemanha, conseguiu, com sua narração original e história simples, me ganhar rapidamente, e hoje é um dos livros que encabeçam minha lista de recomendados. 

2. CITY OF HEAVENLY FIRE
O livro ainda não chegou no Brasil (o lançamentos será dia 27/06), mas foi lançado há alguns dias nos Estados Unidos. Não consegui esperar, precisei lê-lo logo: e devo dizer que me surpreendi. O volume de conclusão da série Os Instrumentos Mortais foi tudo o que eu esperava, e mais. Depois de ver tantas séries recentemente acabando de um modo morno, fiquei encantada com tudo o que Clare conseguiu desenvolver em Cidade do Fogo Celestial. COMPRAR EM PRÉ-VENDA NO SUBMARINO

3. O SEGREDO DO MEU MARIDO (resenha)
Esse foi um daqueles livros que comecei sem grandes expectativas e sem saber muito da história, e, em algumas poucas páginas, me vi presa à leitura. O Segredo do Meu Marido conta três história paralelas, mas que estão mais relacionadas do que o leitor pode imaginar. A narrativa é fluída, um tanto poética, os personagens são fortes, reais, e a história é tocante e leva o leitor a refletir sobre a vida. Entrou para a lista de favoritos, sem dúvidas!

4. A FILHA DO SANGUE (resenha)
Outro livro que me pegou completamente de surpresa. A Filha do Sangue é um livro tão original, tão singular, que é até difícil falar sobre a história. Fazia tempo que eu não era tão profundamente transportada a um universo totalmente genuíno e mágico. Anne Bishop criou, sem dúvidas, um prato cheio para os apreciadores de fantasia, com até mesmo algumas referências um pouco medievais. Mal posso esperar para a continuação! 

5. EXTRAORDINÁRIO
Depois de ler tantos elogios a Extraordinário, quando iniciei a leitura já estava preparada para uma história tocante e comovente - ou isso era o que eu pensava. É um livro lindo, doce e poético. Acredito que Extraordinário seja o tipo de obra que todos devem ler ao menos uma vez na vida, pois engloba tantos assuntos importantes, mas que são facilmente ignorados no dia a dia. Super recomendado!


4 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,

    Definitivamente O Menino do Pijama Listrado entrou para a lita dos meus livros preferidos da vida. Também gostei bastante mesmo de O segredo do meu marido. Me surpreendeu bastante. Quanto ao restante, ainda não tive a oportunidade de ler. Eu até tenho Extraordinário. Quem sabe. Acho que eu poderia citar um livro que me marcou recentemente, que foi Minha Metade Silenciosa, de Andrew Smith.

    Adorei o top.

    Att,
    V. I. Neves

    ResponderExcluir
  3. Hey Gabi!
    É verdade, está passando muuito rápido!
    Já estamos em Junho gente, daqui a pouco já é Natal de novo! rs'
    Bom, da sua lista não li nadinha rs', mas isso vai mudar, estou com "O Segredo do meu Marido" aqui e pretendo er em breve, estou super curiosa para conferir essas histórias que de uma forma se cruzam!
    Tenho uma vontade enorme de ler "O Menino do Pijama Listrado", vi uns pedacinhos do filme e gostei, espero ler o livro em breve também!
    Estou louca para ler "A filha do Sangue" assim que vi esse livro na livraria foi amor a primeira vista, e depois fiquei curiosa para ler, a sinopse me convenceu!
    Adorei o top 5, talvez eu faça no blog e você confira as minhas melhores leituras até Junho, hein que tal?
    Beijinhos flor, que venha muitas e muitas leituras boa!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre recomendo para todos Extraordinário esse livro muda vidas! Amo demais a história do Auggie,e eu ainda ganhei 365 dias extraordinários e leio uma frase maravilhosa todo dia!

    ResponderExcluir

.