Oi, gente! No Capas Ao Redor do Globo desse mês venho com um livro que fez muito sucesso por todo o mundo, e, particularmente, considero um dos melhores livros que já li. A Culpa É Das Estrelas, de John Green, já teve até adaptação cinematográfica confirmada, com os atores escolhidos e tudo, e não posso esperar para ver essa história nas telonas. 
As capas de todos os países foram difíceis de se achar, mas o esforço compensou. Temos capas incríveis abaixo. Confira!

Capa brasileira, que é (ainda bem!) quase idêntica a americana. A Intrínseca optou por manter o charme da capa, que, apesar de simples, é encantadora, e ainda por cima tirou todos os rabiscos do fundo. Adorei!

     
Capa original americana, e a edição de colecionador. Não preciso dizer que adoro a versão original, mas a versão de colecionador me encantou também. É mais simples, sóbria, e combina bastante com a história. 

Tähtiin kirjoitettu virhe
Capa Sueca.

     
Capas de Portugal e da Alemanha. A capa portuguesa e alemã inovaram, e acredito que acertaram. A versão de Portugal me parece um pouco infantil, mas creio que o que me fez gostar dela é o mesmo fator pelo qual gostei da capa da Alemanha: ambas capas possuem estrelas. 

Een weeffout in onze sterren
Holanda.

Colpa delle stelle     En Flænge i Himlen
Itália e Dinamarca. A capa italiana tem seu charme, mas não vejo uma relação direta com a história. Nem por isso ela deixa de ser bonita, é claro, mas acho que poderia combinar mais com a história em si.  Não entendi muito bem o que a capa dinamarquesa quis passar, até mesmo pelo coração (oi? estrelas!), mas achei ela bonita, apesar de, mais uma vez, não ver conexão com a história.

Bajo la misma estrella
Capa espanhola.

Alguém aí já leu o livro? Se não leu digo que você está perdendo tempo, e recomendo duas vezes, rs.
 Qual sua capa preferida?


27 Comentários

  1. Eu já li! é muito bom, a capa espanhola é linda!

    Tô fazendo o sorteio do seu novo livro O Teorema Katherine, participa: http://www.cegospelaverdade.com/2013/05/sorteio-do-livro-o-teorema-katherine.html

    ResponderExcluir
  2. As capas estavam lindas, até ver a Sueca. Senhor, o que fizeram com o livro? rsrs
    Também achei que não tinha nada haver os corações da capa dinamarquesa :S
    Com certeza, fico com a nacional mesmo, que é linda, simples e com esse azul perfeito *-----*

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Espanhola e brasileira, para mim são as mais bonitas.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu ia fazer um post de capas desse livro! hahahaa
    No perfil do John Green tem mais algumas capas extras, só que são bem parecidas com a original americanas, aí nem tem graça ^^

    Minha capa favorita é a brasileira, a capa da edição especial dos EUA também é legal, adoro prata! Mas sempre achei azul mais bonito *-*

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais das capas da Holanda e da Itália!
    Ainda não li o livro, mas pretendo ler em breve, parece ser muito emocionante!!!

    ResponderExcluir
  6. Incrivel como são variadas e diferentes as capas, eu gostei de todas menos uma a sueca, achei a caveira representando a morte, e isso é algo que tem muito haver com o livro, mas não combinou...
    (ao menos eu achei...)
    Até mais, http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Otimo livro!Já li e adorei!
    Sem duvidas a capa original e a brasileira são as mais bonitas, são simples , porem charmosas.

    Bjs

    tenisdecanoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindaaaas as capas *---* o livro é ótimo , e eu simplesmente adorei as capas aos redor do mundo, as minha favoritas com certeza foram as da Itália e a Sueca ;D

    ResponderExcluir
  9. Adorei as capas, a Sueca é extremamente estranha né ? kkkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  10. Só tenho uma coisa a dizer, a capa sueca é horrenda (minha Nossa), o livro não deveria ser lançado com uma capa daquelas. Mas adorei as outras, todas tem seu charme.

    ResponderExcluir
  11. Olá Meninas!
    Adorei as capas, a capa da Espanhola é linda!
    Mas a de Portugal continua sendo a minha preferida!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. gostei das capas originais e tambem da nossa brasileirinha, as outras não são meio estranhas se comparadas, o bom é que a história é linda não importa a capa.

    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Para mim a melhor capa é a americana que tivemos uma grande sorte de ser a nossa também, fiquei curiosa e com desejo de ter essa outra versão do de colecionador. Também gostei da capa portuguesa e alemã. Gostei bastante do seu poste, ainda mais por A Culpa é Das Estrelas ser meu livro favorito.

    Long on Books

    ResponderExcluir
  15. Li o livro e adorei é claro. Como não gostar?

    QUE CAPA SUECA É ESSA?
    Tá tem a ver com o livro, a bomba, o relógio e tal, mas odiei muito mórbido.
    A capa espanhola me lembrou a série feios rs.
    Concordo com você o que a capa dinamarquesa tem a ver?
    A capa italiana achei fofa.
    Gostei mais da de Portugal e da Alemanha, isso sem contar a do Brasil e do EUA que são lindas.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li essa trama, mas pretendo fazê-lo em breve.
    A capa italiana tem uma delicadeza poética, :)

    ResponderExcluir
  17. Tirando a nossa, gostei da alemã, mas achei bonita também a da Dinamarca, mesmo concordando contigo que não tem muito haver com a estória.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Achei todas as capas lindas e muito bem caprichadas, mas acredito que as que mais gostei foram a Portuguesa e a Alemã. Ambas são lindas demais! Sem desmerecer, é claro, a capa brasileira que está linda também =)

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  19. Olá Gabi, ainda não li A Culpa é das Estrelas, mas pretendo ler o mais rápido possível. A capa brasileira é bem simples, e me agradou mais do que a capa americana da edição de colecionador, achei que ela tem excesso de informação, ficou um pouco poluída. E a capa Sueca definitivamente é muito estranha mesmo, não entendi a proposta, e se fosse julgar o livro por essa capa, definitivamente eu não leria. Bjs..

    Letras & Versos
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Gabi, eu ainda não li a culpa é das estrelas mas pretendo ler o mais rápido possível. Adorei a capa brasileira, é bem simples mas é linda. Diferente da capa da edição de colecionador que apesar de parecida eu achei que tem excesso de informação, ficou um pouco poluída. Já essa capa Sueca, é definitivamente muito estranha, se fosse julgar o livro por essa capa, eu não o leria.
    Bjs...

    Letras & Versos
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da brasileira e da americana, mas essa capa sueca me pareceu totalmente estranha para a história!

    ResponderExcluir
  22. Adorei as capas de Portugal e da Itália.
    A capa Sueca é simplesmente horrivel... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  23. Fico com a Brasileira mesmo kkk se bem que o cinza da edição de colecionador é uma gracinha também :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Falam tao bem desse livro...mas nunca me interessei por ele,gosto de livros mais leves,para rir e se divertir,esse temas mais pesadinhos para fazer refletir nao curto muito...

    ResponderExcluir
  25. A nossa é a melhor. Bem, ela e a original né. Muito linda! As outras não tem muito a cara, ficou meio estranho pra mim...

    ResponderExcluir
  26. Li o livro esses dias e me apaixonei! ( Como n se apaixonar?) Minhas capas preferidas, tirando a nossa, claro, foram as de Portugal e Alemanha! Achei lindas, principalmente a de Portugal, que tem todo o seu charme, retratando o que acho ser Amsterdã...

    Beijos
    Mari.
    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Sinceramente? Prefiro a nossa capa mesmo! Mas gostei também da Italiana.

    ResponderExcluir

.