Livro: O Círculo de Pedra
Autor(a): Ricardo Costac
Editora: Novo Século - Novos Talentos
ISBN: 9788576796480
Páginas: 600
Ano: 2012
Edição: 1






Sinopse:
"O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca… nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?"

    Sediada na Ilha da Coroa, uma das mais prestigiadas e rigorosas escolas do mundo forma os melhores profissionais existentes. O Círculo de Pedra conta a história de cinco jovens inteligentíssimos, que, após serem aceitos na escola Internacional, formam um sólido laço de amizade. Marc, um francês, Daniel e Margaret, irmãos ingleses, Chester, que é americano e Rafael, um brasileiro, ficam orgulhosos da aceitação na prestigiada escola e não vêem à hora de começarem seus estudos. 
    Chegando ao famoso local, porém, se dão conta do grande mistério que ronda aquela ilha: submetidos à vigilância 24 horas por dia, são proibidos de ir até a floresta da ilha, além de notarem o comportamento mais do que estranho das águas e do clima do lugar em que deverão estudar pelos próximos oito anos.  
   A curiosidade sobre esses mistérios une o grupo, que, a partir daí, irão viver uma aventura jamais imaginada, recheada de ação, suspense e muita, muita criatividade.

    Adorei ‘O Círculo de Pedra’, e um dos pontos mais fortes do livro é a narração. Pomposa e elaborada, Costac nos arrasta às cenas vividas pelos personagens, que, por sinal, são muito bem construídos e definidos. Cada um tem uma característica marcante, e no final da obra, todos têm um papel muito importante para o contexto da história.
    O livro é extenso – possui 600 páginas –, e demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura. No entanto, após a página 200, quando os mistérios começam a serem revelados, é quase impossível largá-lo.  Narrado em terceira pessoa, com um design limpo e folhas amareladas, a leitura é super agradável, e, como alguém muito detalhista, o fato de o livro não possuir erros de revisão me agradou imensamente.
    Não é o tipo de livro escrito para uma leitura rápida: mais elaborado, cada nome e local é crucial para um maior entendimento, além de possuir um vocabulário um pouco mais específico e elaborado. É recheado de fantasia, misticismo e poder, e recomendo aos fãs de leituras sobrenaturais que procuram um livro que foge dos clichês.
     O final do livro foi surpreendente, e o que me resta agora é aguardar a continuação.
     “Bem vinda ao meu mundo” foi a frase que R. Costac usou para assinar o livro, e penso que isso define tudo: prepare-se para entrar nesse mágico mundo de O Círculo de Pedra. 
Primeiro parágrafo do livro: 
"A caminhonete vermelha rodava pelas ruas quase desertas da região portuária. O lugar era cercado por enormes armazéns abarrotados de mercadorias que, em algum momento, seriam embarcadas em grandes navios cargueiros. O veículo reduziu a velocidade até estacionar próximo ao único bar-restaurante das redondezas."
Melhor quote:
“Mas nunca é tarde, pois os nossos sonhos nunca morrem, eles vivem em algum lugar eternamente. Por isso, Daniel, eu disse que gostaria de viver com as lendas, pois só as lendas vivem para sempre.”


11 Comentários

  1. Gostei muito da resenha, pena que a leitura não é rápida, mas mesmo assim me interessei pelo livro

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro interessante porque tem sobrenatural. Adorei a resenha. O livro é bem extenso.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi? 600 paginas? Meu Deus, o livro (nao sei porque) me lembrou a serie Lost ignora, enfim o livro parece ser bom tirando o fato que é gigante, a unica coisa que nao gostei foi a capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri demais, Jéssica! hahaha É bem Lost nesse quesito de ilha isolada, mas te prometo que eles não estão mortos no final! (eu espero! haha). É um ótimo livro. Ah, gostei da capa.. ela é mais bonita pessoalmente, também..

      Beijos, Gabi
      Equipe Palácio de Livros

      Excluir
  4. Gostei muito da capa. Nossa é bem grosso, 600 páginas!
    Beijos, Yasmin

    ResponderExcluir
  5. Bom, gosto da capa deste livro, diz muito sobre o que quer ser tratado. A narrativa do Ricardo é muito boa, porém muitas vezes cansativas. Estou lendo o livro. Na página 356 se não me engano. Estava meio fraquinho antes, mas logo depois voltou ao normal.
    Gosto da aliança dos amigos e das disputas entre Margareth e Daniel.
    Bom que você tenha gostado, eu também estou gostando!
    Contoos dias para o final surpreendente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. 600 páginas? O livro já me conquistou . kkkkkkkkkkk! Adoro livros grandes. Achei o enredo bem interessante, é algo me que chama muita atenção. Fiquei bem tentada a ler, acho que vou procurar ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. o que me chamou mais atenção foi a capa, mas o livro em si é otimo !

    ResponderExcluir
  8. Uau, 600 páginas!! A trama tem que ser bem elaborada para não ficar massante...

    ResponderExcluir
  9. Bonita a capa, e a história parece ser bem interessante. 600 páginas sempre dá um medinho, ainda mais por dizer que a escrita é mais elaborada. Mas parece bom!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a frase do primeiro paragrafo *--*
    A narração deve ser mesmo legal

    ResponderExcluir

.