Livro: Eu, Alex Cross
Título Original: I, Alex Cross
Autor (a): James Patterson
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410334
Páginas: 244
Acabamento: Brochura

Sinopse:
Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima. Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos. Um mistério que pode abalar o mundo Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.

    Eu, Alex Cross é uma história policial envolvente e enigmática.  A história tem inicio quando, no dia de seu aniversário, o renomado detetive Alex Cross descobre que sua sobrinha, com quem não mantinha contato há anos, foi brutalmente assassinada. Pessoalmente envolvido com o mistério, Alex faz tudo ao seu alcance e se empenha ao máximo em solucionar a caso.
     A morte de Caroline é cercada de mistérios e tudo parece indo de mal a pior quando não há nenhuma pista. Ao revistar o apartamento da sobrinha, o detetive descobre que Caroline possuía uma vida secreta; trabalhando como prostituta de luxo e sob um pseudônimo, ela ganhava muito dinheiro e se envolvia com os homens mais poderosos de Washington, o que leva Cross a entrar em um perigoso jogo de poder, aonde muitos homens influentes poderiam sair perdendo. Entre pequenas pistas que levam ao misterioso “Zeus”, um homem cuja a identidade é secreta. A polícia tem certeza que ele vem cometendo vários assassinatos cruéis, e, ao ser compelido a deixar o caso, Alex se dedica ainda mais.

         Eu, Alex Cross, é surpreendentemente  bom. O primeiro livro que li de James Patterson, me envolveu com a história e me deixou muito curiosa pelo o que havia realmente acontecido e pela identidade do serial-killer. Com capítulos curtos, o livro altera entre primeira e terceira pessoa, nos dando uma visão mais ampla dos acontecimentos e os pensamentos do personagem. Incomodou-me o fato de alguns capítulos – como quando a avó de Alex, Nana, está internada – serem muito maçantes e lentos. Eles não trouxeram nenhum acréscimo ao livro além de passar a impressão do tempo que transcorria. Também achei que houve pouco destaque a namorada de Alex, Bree, e que ela poderia contribuir com a história mais do que fez, mas, no geral, os personagens possuem papéis chaves e bem impostos.
       Talvez algo que tornou “Eu, Alex Cross” marcante para mim foi o fato de não conseguir deduzir facilmente  história, coisa que acontece repetidamente nos tão comuns clichês literários. Porém, não me  agradou que, quando revelado quem era “Zeus”, o assassino era, na verdade, alguém ausente na história.
    Recomendo o livro de Patterson como fácil, porém envolvente. Uma leitura agradável, com folhas amareladas e o tamanho da fonte regular, que, pelo grande número de capítulos, é esclarecedora nos limites do enredo.

Primeiro parágrafo do livro:
HANNAH WILLIS CURSAVA O SEGUNDO ano da faculdade de direito da Universidade da Virgínia e seu futuro parecia favorável e promissor – exceto, é claro, pelo fato de ela estar prestes a morrer naquela mata escura, sombria e sinistra.
Melhor quote:
 "Mesmo se Caroline não fosse minha sobrinha, eu ainda estaria no sótão às duas da manhã, olhando para aquele painel terrível, mais decidido do que nunca a descobrir quem a havia matado e talvez aqueles outros jovens — e por quê.
Restos.Era essa palavra, ou talvez o conceito por trás dela, que eu não conseguia tirar da cabeça, mesmo que quisesse."


6 Comentários

  1. Que pena que o assassino não é um dos personagens, é sempre tão mais legal quando é! Nunca li nada do Patterson, mas muita gente fala mesmo bem dos livros dele.

    ResponderExcluir
  2. Ok, essa parte que o assassino não tá no livro é chato. Mas eu adoro o James Patterson, então esse livro é leitura obrigatória. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu tô com esse livro aqui em casa pra ler tem uns dois meses e nunca dei um tempinho pra ele.
    Amei sua resenha, acho que agora vou me dedicar a ele.
    hahaha'
    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Meninas!
    Adorei a resenha, estou curiosa pra começar a ler os livros do James, estou com Private aqui!
    Fiquei curiosa agora com esse livro, adoro livros Policiais! Parabéns pelo blog!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Te um meme no meu blog pra vc! Depois da uma olhadinha ^_^
    http://devaneiosdamaah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o James Patterson,sinceramente ainda não li este livro, quero muito ler.
    Cheirinhos...
    http://lanafortuna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

.