DIA 4 — AUTOR PREFERIDO DA COLETÂNEA.
Estão gostando do Especial de Aconteceu Naquele Verão? Quem perdeu as publicações e a resenha do primeiro dia pode conferir tudo clicando aqui. No dia de hoje, vou falar sobre meus autores preferidos na coletânea, porque é literalmente impossível eu escolher apenas um!
1 - CASSANDRA CLARE.
Acredito que a maioria de vocês já sabem que Cassandra Clare (Dama da Meia-Noite) é uma de minhas autoras preferidas. Foi amor à primeira vista, quando li Cidade dos Ossos. Clare é uma autora extremamente completa, só tenho elogios.
INFORMAÇÕES: Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York Times, USA Today, Wall Street Jornal e Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras: Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Um filme e uma série de TV foram inspirados em Os Instrumentos Mortais. Cassandra vive em Massachusetts. Visite sua páginas em cassandraclare.com e saiba mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras em shadowhunters.com
CONTO: Em NOVA ATRAÇÃO, conhecemos Lulu, uma garota de cabelos coloridos como o arco-íris que cresceu em um parque de diversões extremamente peculiar, o Parque de Terror Itinerante Cheio de Mistérios, Magia e Aquilo Que É Melhor Não Ver. A emoção da história inicia-se depois que, misteriosamente, o pai de Lulu vai embora, e ela tem que lidar com o tio enigmático, demônios, poções do amor e uma nova companhia terrivelmente charmosa — estilo Cassandra Clare! Com uma narração em primeira pessoa (sério, Clare escreveu em primeira pessoa!), a autora nos mostra que seu forte é realmente a fantasia e que seu estilo é inconfundível. Eu gostei muito da história, de verdade, contudo acredito que a autora não a desenvolveu de forma mais “agradável” justamente pela brevidade do gênero — o que talvez signifique que Clare seja melhor no romance. Nota: 9!
2 - JENNIFER E. SMITH.
Jennifer E. Smith (A Geografia de Nós Dois) também é uma escritora que eu admiro demais. Já li todos os livros dela lançados no Brasil e, em cada um, eu me tornei ainda mais apaixonado por sua escrita e por seus casais apaixonados.
INFORMAÇÕES: Jennifer E. Smith é autora, de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, que em breve ganhará as telas de cinema, Ser Feliz é Assim e A Geografia de Nós Dois, todos publicados pela Galera Record. Formada em redação criativa pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, atualmente trabalha como editora em Nova York.
CONTOS: Em MIL MANEIRAS DE TUDO ISSO DAR ERRADO, Jennifer E. Smith mostra que não brinca em serviço, ela sabe como estruturar uma verdadeira história de amor no gênero young-adult. O conto, preternaturalmente escrito em primeira pessoa (como assim!?), conta a história de Annie, que trabalha em um acampamento de verão e é apaixonada por Griffin, e garante uma história emocionante, bem focada e inteligente do início ao fim. Smith sempre agrada, isso é inevitável quando se trata dela. Nota 10!
Nos vemos amanhã!
Quem não ama Cassandra Clare, hein?
ResponderExcluirAnsiosa para conferir o conto dela nesta antologia.
Bjos.