Essa é uma POSTAGEM FIXA. Para ver as postagens recentes, desça a página. 

      É isso mesmo, pessoal! Depois de dois anos de blog, pretendemos aumentar nossa família! Já recebemos o contato de várias pessoas interessadas em postar no blog, e como é uma ótima oportunidade de reconhecimento para nossos leitores, decidimos abrir vagas para quem se interessar em ter uma coluna OU ser um resenhista de livros aqui no blog.
       O Palácio de Livros está interessado em resenhistas para séries de televisão e filmes, e também procuramos um (a) resenhista de livros,  mas, caso você tenha um ideia diferente para postar, fique a vontade em se inscrever e nos apresentar melhor a sua proposta.

POR FAVOR, ATENÇÃO! ANTES DE SE INSCREVER LEIA TODOS OS ESCLARECIMENTOS ABAIXO.

   E S C L A R E C I M E N T O S
1- Será selecionado, entre os candidatos, um postador que terá um coluna fixa no blog. Há a possibilidade de selecionarmos um resenhista de livros E um de filmes/séries. Não há um número determinado de colunistas, analisaremos todas as propostas.
2- DETALHES DAS VAGAS: 
* RESENHISTA DE LIVROS: A (o) resenhista de livros receberá, de nós, uma quantidade de livros a ser combinada para resenhar por mês. A (o) resenhista também poderá fazer a resenha de livros de sua preferência.
* RESENHISTA DE FILMES/SÉRIES: A (o) resenhista terá um dia específico do mês para fazer sua postagem, sobre o assunto de sua escolha. A coluna será fixa, mas os detalhes serão acertados com o escolhido sob sua preferência
3-  Não toleraremos plágio. Qualquer postagem feita pelo colunista será de sua total responsabilidade e autoria. 
4 - Não toleraremos conteúdos abusivos, que demonstrem qualquer tipo de preconceito e racismo.
5 - O colunista será excluído da Equipe caso prejudique o blog ou não alcance seu objetivo como colunista.

PARA SE INSCREVER, CLIQUE EM "LEIA MAIS" E PREENCHA O FORMULÁRIO


Olá, pessoal! A editora Arqueiro acaba de divulgar a capa e sinopse do livro "A Transformação de Raven", do autor da série "Inferno de Gabriel", Sylvain Reynard. O livro já está em pré-venda em alguns sites. Confira a capa e sinopse abaixo!

Sinopse: "Por amor ela vai desafiar todas as regras do mundo e do submundo. Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam. A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras."

Confesso ter achado a história, pela sinopse, um tanto clichê, mas devo admitir que pelo fato de ser um romance histórico, me chamou atenção. O que acharam? Alguém já garantiu seu exemplar?



Livro: A Revolução dos Bichos
Título original: Animal Farm: a Fairy Story
Autor (a): George Orwell
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 153
ISBN: 9788535909555

Sinopse: A Revolução dos Bichos - Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, "A Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.

George Orwell era o pseudônimo de Eric Arthur Blair, nascido na Índia, e que se tornou um renomado escritor inglês. Conhecido pelos seus livros cheios de metáforas e complexas lógicas publicou na editora Companhia das Letras, além de “A Revolução dos Bichos”: “1984”, “Na Pior em Paris e Londres”, “Como Morrem os Pobres e outros Ensaios” entre outros. Confira a resenha a seguir.

     Cansados de serem explorados por Jones na Granja Solar, os animais se juntaram e fizeram uma grande rebelião, tomando o lugar, expulsando seu dono, e fazendo suas próprias regras. Liderados pelos porcos, que eram totalmente intelectuais – principalmente o porco Napoleão e o Bola-de-Neve – retomaram os trabalhos dos “homens” e criaram o sistema “Animalismo” onde havia sete mandamentos que proibiam contato com humanos ou com seus costumes.

1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo
2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo
3. Nenhum animal usará roupas
4. Nenhum animal dormirá em cama
5. Nenhum animal beberá álcool
6. Nenhum animal matará outro animal
7. Todos os animais são iguais

     Os primeiros meses foram prósperos. Os animais tinham mais lazer, podiam comer mais, e gozavam de uma liberdade muito maior sem os humanos por perto. Contudo, algumas dificuldades apareceram e os animais ficaram cada vez mais intrigados com a chegada dos “maus tempos” que se aproximava com o inverno.
     E, apesar de Napoleão e Bola-de-Neve compartilharem de ideias parecidas, logo o conflito entre esses dois líderes se iniciou. Não demorou muito para que Napoleão expulsar Bola-de-Neve através de seus cachorros bravos; e a difamá-lo. Porém, o que deixou os bichos mais perplexos ainda foi o fato dos porcos começaram a ultrapassar os mandamentos. Eles sempre achavam um jeito de modificar a interpretação de cada mandamento que infringiam.

     “Todos pensavam que o Quinto mandamento era “Nenhum animal beberá álcool” mas haviam esquecido duas palavras. Na realidade, o mandamento dizia “Nenhum animal beberá álcool em excesso”.

     As guerras também chegavam à Granja dos Bichos. Os humanos queriam retomar o controle, e Napoleão parecia muito preocupado com a possibilidade de traição. Um dia, sem avisar, ele mandou matar qualquer animal que fosse simpatizante das ideias de Bola-de-Neve. O caos estava implantado. Quando os animais perceberiam que estavam vivendo uma brutal ditadura?


     É muito importante lembrar que “A Revolução dos Bichos” é um livro inteiramente metafórico e simbolista. A mensagem do livro não se restringe a esses personagens animais; mas sim à fatos históricos da humanidade que aconteceram durante a Segunda Guerra Mundial beirando a Guerra Fria. George Orwell, um verdadeiro gênio, utilizou de uma grande “sátira” para criticar a atitude de vários líderes da época.
     E a sagacidade do autor não para por aí: Orwell se ateve a detalhes. Estes minuciosos detalhes acrescentaram muito no meu entendimento da história mundial.
    Como muitos estudantes, acabei conhecendo a Guerra Fria de modo raso e rápido no colégio, portanto, eu sabia a história geral e, apesar de saber, eu não compreendia como tudo aconteceu. Já nesse livro, todos os fatos – mesmo camuflados por uma engenhosa fábula – são minunciosamente apresentados, de modo que ficou muito fácil assimilar o contexto histórico.
     Contudo, saber história e ter conhecimentos de mundo é essencial para não se perder nessa leitura. Como saber que o porco é um famoso líder, se você dormiu nas aulas de história? Como saber quem Sr Jones representava, se você não estudou para aquela prova chata sobre a Inglaterra na Segunda Guerra Mundial? Como saber qual sistema está por trás do metafórico termo “Animalismo”? “E quem é Stálin e Trotski mesmo?” É extremamente importante saber a diferença de Socialismo Utópico, Científico e Real, por exemplo. Sem saber esses pequenos conceitos – e muitos outros que eu não citei – não há como ter uma conclusão correta de “A Revolução dos Bichos”.
     E mesmo sendo uma obra cheia de propensão – ainda mais para época que foi lançada –, o pensador fez um enredo demasiadamente simples, sem muitos desafios. A narrativa de George Orwell é envoltória, e nada monótona, sendo simples do modo que é. Acreditei que eu cansaria de ler um livro tão lógico e codificado, mas o autor soube suavizar ao máximo sua mensagem. Na realidade, desde o inicio da leitura, nasceu uma curiosidade tamanha em mim que foi quase impossível largar esse livro.


Livro: Amaldiçoadas
Título original: Star Cursed
Autor (a): Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN:  9788580413373
Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que con-dena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill. 

SÉRIE "AS CRÔNICAS DAS IRMÃS BRUXAS"
    1.   Enfeitiçadas
    2.   Amaldiçoadas 
    3.   Predestinadas (sem previsão de lançamento no Brasil)

    Conhecemos, no livro anterior, a história das irmãs Cahill, três bruxas que vivem em uma época – no final do século XVII – em que a bruxaria é um crime impetuosamente punido. Existem dois grupos religiosos: a Fraternidade, formada pelos Irmãos, uma sociedade de líderes religiosos que também administram a política e demais setores, promovendo uma caça às bruxas inescrupulosa; e a Irmandade, formada pelas Irmãs, que, sob o pretexto de servirem como freiras à deus, são, na realidade, bruxas. 
   Cate Cahill precisou fazer a escolha mais difícil de sua vida, e escolheu sacrificar-se em detrimento daqueles que amava. Ela deixou a vida antiga para trás, para começar uma nova. Disfarçada entre a Irmandade, ela posa para o mundo como uma Irmã, mas, em segredo, assiste a aulas e pratica sua magia, assim como todas as outras meninas da Irmandade. Agora, Cate é uma delas, e precisa lidar com o peso de ser uma das bruxas da profecia: será ela a bruxa que poderá trazer a paz novamente ou levantar um caos ao lado dos irmãos?

“– Três irmãs – reflete Brenna. – Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz.”

   Jessica Spotswood criou uma história de magia, amor e muito bem planejada – uma história digna de contos de fadas. Gostei bastante da premissa do primeiro livro, Enfeitiçadas, mas acabei me decepcionando com o modo que a autora resolveu desenvolver a sua história. O segundo volume da série foi recentemente lançado pela editora Arqueiro, e resolvi insistir; e, dessa vez, apesar de ainda notar problemas persistentes, posso dizer que a leitura fluiu de uma maneira muito melhor.
   Consegui ver, nesse segundo livro, como a história foi expandida. Dessa vez, não é tudo sobre a vida de Cate e como ela fará isso e aquilo (apesar de haver muito mais dilemas da personagem do que eu gostaria!); dessa vez, contudo, a trama é bem mais ampla, englobando a sociedade das Irmãs, as tramas dos Irmãos, a repercussão da profecia e, o que mais gostei, a vida das outras bruxas, que não são Cate. Conhecemos também as situações deploráveis pelas quais as mulheres passam em Hardwood – o hospício/prisão para qual toda suspeita ou real bruxa é enviada.
   O livro é narrado em primeira pessoa, por Cate, a irmã mais velha e protagonista, que é uma personagem que, até agora, não tenho certeza se gosto ou não. Ela é claramente insegura demais para ser a líder que todos esperam dela, e precisa lidar com o peso da responsabilidade por suas irmãs, ao mesmo tempo que com o coração partido por estar longe de Finn, seu grande amor. Todos os problemas da garota nos fazem acometer-se por ela, mas, ao mesmo tempo, em grande parte do livro me vi irritada com suas atitudes.
  E, para citar o romance, fiquei um tanto frustrada com a maneira com a qual Spotswood simplesmente "resolveu", de uma hora para a outra, todos os dilemas que aos olhos da protagonista eram tão graves, em questão de poucas páginas. Dessa maneira, todo o final "bombástico" do primeiro livro foi facilmente resolvido e reorganizado para a continuidade da história, sem qualquer problema.
   Assim, acabamos, até a primeira metade do livro, pelo menos, em uma situação bem parecida com a que  já estávamos familiarizados: Cate, bolando planos mirabolantes e tentando pensar no que fazer em seguida, enquanto se encontra às escondidas com Finn e pensa em lutar contra a profecia para salvar suas irmãs. O cenário é diferente, mas o enredo acaba, no geral, quase igual.

"Você não está aqui para fazer amigas, senhorita Cahill, e não é colega delas. Você é a bruxa da profecia. Elas não precisam confiar em você, nem gostar de você; só precisam respeitá-la. E, se tiverem um pouco de medo de você... bom, melhor ainda."

    É claro, preciso ser justa ao afirmar que dessa vez a história estava mais complexa. Como já citei, gostei do fato de vários fatores terem sido adicionados paralelamente e de os costumes e mais detalhes sobre a sociedade em geral  aparecerem. Toda essa ambientação criada pela autora consegue envolver o leitor extremamente bem, e foi impossível não imaginar os locais descritos, assim como as vestimentas e pessoas , juntamente com seus costumes, da época na qual o livro se passa.
   Os personagens são meu fator preferido sobre a série. Apesar de Cate, a protagonista, não estar entre minhas favoritas com toda sua indecisão, reconheço que a autora possui um dom para criar personagens. É fácil sentir a essência de cada um, ainda que sejam os personagens secundários, o que contribui de modo incrível à leitura. Não posso deixar de citar, entretanto, as duas personagens que brilharam nesse livro: Tess e Maura, as irmãs Cahill mais novas.


A editora de Cassandra Clare publicará uma nova edição de Instrumentos Mortais e Peças Infernais, e a capa de Cidade dos Ossos foi revelada. Com previsão de lançamento para setembro, a editora já confirmou que cada livro conterá um novo mapa e conteúdos exclusivos.


      O livro foi adaptado para os cinemas, mas em razão do fracasso nas bilheterias os produtores reformularam e uma série de tv será produzida envolvendo Os Instrumentos Mortais. 
      Atualmente Cassandra trabalha em uma nova coletânea que girará em torno da Academia de Caçadores de Sombras e Simon, mas outras séries envolvendo os Caçadores de Sombras foram confirmadas. São elas: The Last Hours, The Dark Artifices e The Wicked Powers.

O que acharam da capa? Achei muito bonita e ficaria extremamente feliz se a Galera Record as publicasse no Brasil! 


Oi, pessoal! A Editora Seguinte recentemente divulgou a capa e sinopse do livro A Grande Caçada, do autor Dan Smith. A previsão de lançamento da obra é para dia 31 de março. Confira a capa e sinopse abaixo!

Sinopse: Num vilarejo remoto na Finlândia, todos os garotos devem passar por um ritual de caça em seu 13º aniversário, simbolizando a entrada na vida adulta. Agora é a vez de Oskari enfrentar uma noite sozinho na floresta — um desafio bem assustador, considerando que o garoto não é muito forte e o arco de caça cerimonial é grande demais para o seu tamanho. Durante sua aventura, Oskari testemunha cenas esquisitas pela mata, como a queda de um avião. Tudo começa a fazer sentido quando ele encontra uma criatura estranha no meio dos escombros: o presidente dos Estados Unidos. A aeronave havia sido sabotada por terroristas que empreendiam uma verdadeira caçada a um dos homens mais poderosos do mundo. Será que Oskari terá coragem e inteligência suficientes para salvar o presidente e a si mesmo?

A história já foi também adaptada para os cinemas, e o longa, que conta com nomes ilustres como Samuel L. Jackson no elenco.

T R A I L E R  O F I C I A L  


S U B M A R I N O
- Livros com até 50% OFF! http://oferta.vc/6red
- Livros com até 30% OFF! http://oferta.vc/6reg
- Livros com até 20% OFF! http://oferta.vc/6rej
- TODOS os livros de Literatura Estrangeira com até 60% OFF! http://oferta.vc/6lnp
- Os Itens Mais Vendidos da loja com 60% OFF http://oferta.vc/6lnU
- Romances e Novels (em inglês!) em oferta! http://oferta.vc/6lnX

LIVROS
Ratos por R$3 http://oferta.vc/6rJR
Cinquenta Tons de cinza por R$13 http://oferta.vc/6rIG
Esposa 22 por R$6 http://oferta.vc/6rJS
Homeland por R$ 6 http://oferta.vc/6rJK
A Travessia por R$7 http://oferta.vc/6rIW
Guia Of Thrones Guia da HBO por R$ 20 http://oferta.vc/6rK0
As Aventuras de Pi por R$8 http://oferta.vc/6rJe
Quem é Você Alasca? por R$11 http://oferta.vc/6rK4
Selvagens por R$8 http://oferta.vc/6rJT
Louca por Você por R$15 http://oferta.vc/6rJh
Paixão Sem Limites por R$10 http://oferta.vc/6rIZ
O Senhor dos Anéis (Volume único) por R$77 (no boleto) http://oferta.vc/6lkR
O Cavaleiro dos Sete Reinos (CAPA DURA!) por R$26 http://oferta.vc/6lkQ
Colação: O Guia do Mochileiro das Galáxias por R$21 http://oferta.vc/6lkP
Sussurro (Hush Hush) por R$ 8 http://oferta.vc/6rJD
Apenas Um Dia por R$9 http://oferta.vc/6rJE
Coleção: 4 livros do John Green por R$79 http://oferta.vc/6lkN
Eu Fico Loko: As Desaventuras de Um Adolescente Nada Convencional + Poster por R$17 http://oferta.vc/6lkK
Halo por R$ 12,00 http://oferta.vc/6rJL
Comprometida por R$8 http://oferta.vc/6rJ7
Tentação ao Por do Sol por R$10 http://oferta.vc/6rJO
Tudo ou Nada por R$8 http://oferta.vc/6rJQ
A Casa de Hades por R$18 http://oferta.vc/6rKe
Cidade de Papel por R$16 http://oferta.vc/6rK6
Códex Dos Caçadores de Sombras por R$13 http://oferta.vc/6rKc
O Primeiro Dia por 10 http://oferta.vc/6rJ8
O Lado Bom da Vida por R$11 http://oferta.vc/6rJb
Lições do Desejo por R$10 http://oferta.vc/6rJF
Box A Nascente por R$ 14 http://oferta.vc/6rJ0
A Teoria de Tudo: A Extraordinária História de Jane e Stephen Hawking por R$22 http://oferta.vc/6lkJ
Extraordinário por R$12 http://oferta.vc/6rJr
As Regras da Sedução por R$10 http://oferta.vc/6rJJ
Estranha Perfeição por R$15 http://oferta.vc/6rJw
Box Encantadas (3 livros!) por R$ 27 http://oferta.vc/6rJz
As Crônicas de Nárnia por R$19 http://oferta.vc/6rJn
Box: Trilogia O Inferno de Gabriel por R$49 http://oferta.vc/6lkH
Cidade dos Ossos + Cidade das Cinzas (HOLOGRÁFICO) por R$41 http://oferta.vc/5CLw
Box: Trilogia Jogos Vorazes por R$59 http://oferta.vc/6lm0
As Crônicas de Bane por R$22 http://oferta.vc/6lm3
Box: As Aventuras de Robert Langdon por R$56 http://oferta.vc/6lm6
Box: Trilogia Devoção por R$31 http://oferta.vc/6lmd
Box: Saga Crepúsculo por R$25 http://oferta.vc/6lml
Box: Academia de Vampiros por R$69 http://oferta.vc/6lmp
Livro Prince of Thornes por R$23 http://oferta.vc/6lmr
Revolução dos Bichos por R$17 http://oferta.vc/6rJk
As Vantagens de ser Invisível por R$16 http://oferta.vc/6rJl
Livros King of Thornes por R$27 http://oferta.vc/6lmt
Box: Saga De repente (4 volumes!) por R$ 31 http://oferta.vc/6lmw
Se Eu Ficar por R$17 http://oferta.vc/6lmz
365 Dias Extraordinários por R$25 (CAPA DURA!) http://oferta.vc/6lmB
Will&Will por R$14 http://oferta.vc/6lmE
Cartas de Amor aos Mortos por R$16 http://oferta.vc/6lmH
After por R$19 http://oferta.vc/6lmK
O Doador de Memórias por R$17 http://oferta.vc/6lmP
1 Página de Cada Vez por R$16 http://oferta.vc/6lmS
Bela Distração por R$19 http://oferta.vc/6ln3
Belo Desastre por R$17 http://oferta.vc/6ln4
Desastre Iminente por R$18 http://oferta.vc/6lnc
Belo Casamento por R$10 http://oferta.vc/6lne
A Menina Mais Fria de Coldtown por R$ 19 http://oferta.vc/6ln6
Mentirosos por R$17 http://oferta.vc/6ln7
A Lista Negra por R$25 http://oferta.vc/6ln1
Entre a Paixão e A Dor (Louco por Você) por R$12 http://oferta.vc/6lm_
O Mundo de Gelo e Fogo por R$80 http://oferta.vc/6lnj
O Código do Caça Recompensas (Star Wars!) por R$ 31 http://oferta.vc/6lnr
Uma Longa Jornada por R$15 http://oferta.vc/6lnv
O Melhor de Mim por R$17 http://oferta.vc/6lnw

Obs: Os preços estão sujeitos à mudanças. O blog Palácio de Livros não é responsável por nenhuma compra. A análise perante os produtos cabe ao cliente, que deve se informar sobre as especificações do produto, ou seja, ver se é edição econômica, capa dura, brochura, inglês e etc.  Estamos unicamente fazendo a divulgação dos preços promocionais.


Livro: A Libélula no Âmbar
Título original: Dragonfly in Ambar
Autor (a): Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 944
ISBN: 9788567296272
Sinopse: "A Libélula no Âmbar - Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?"

SÉRIE "OUTLANDER"
    1.  A Viajante do Tempo
    2.  A Libélula no Âmbar 
    3.  Voyager (sem previsão de lançamento)
    4.  Drums of Autumn (sem previsão de lançamento)
    5.  The Fiery Cross (sem previsão de lançamento)
    6.  A Breath of Snow And Ashes (sem previsão de lançamento)
    7.  An Echo in the Bone (sem previsão de lançamento)
    8.  Written in my Own Heart's Blood (sem previsão de lançamento)
    9.  Untitled (sem previsão de lançamento) 


   O segundo volume da série Outlander já começa um tanto desnorteante: deparamo-nos com Claire, agora em seus quarenta e tantos anos, de volta a seu tempo de origem, em meados do século XX. Sim, você leu isso corretamente. E as surpresas não param por aí: ela está acompanhada de sua filha, Brianne, uma linda e ruiva jovem de 20 anos, que foi criada por ela e for Frank nos Estados Unidos. Como viúva de Frank Randall, Claire volta à Escócia com Brianne para, finalmente, revelar os segredos de seu passado — e da origem de Brianne — à filha. 
   É desse modo que, através de um flaskback, somos levados ao ano de 1745, quando Claire e James Fraser estão exilados na França, ambos fugitivos da Escócia. O objetivo deles nesse novo país é se infiltrar na corte francesa para impedir a Revolução de 45, um levante comandado pelo príncipe Charles Stuart para retomar o trono escocês dos ingleses. Eles são ajudados por Jared, um influente primo comerciante de James, que os hospeda e os apresenta às personalidades da corte em troca de ajuda com os negócios.
   Assim, Sr. e Sra. de Broch Tuarach, como são conhecidos, fazem amizades influentes, hospedam jantares galantes e conhecem o rei da França em pessoa. Mas as intrigas, segredos e inimizades ocultas da corte são perigosas, e o tempo está correndo. O levante precisa ser impedido, mas serão os dois amantes o suficiente para modificar a história? 

    Diana Gabaldon é uma das minhas escritoras preferidas. Quando iniciei a leitura de A Viajante do Tempo, de modo despretensioso, nunca imaginei que fosse me encantar por uma série de modo tão intenso e repentino quanto como aconteceu com Outlander. Dito isso, e o fato de que o primeiro livro entrou para o topo de minha lista de favoritos, acredito que não preciso afirmar que minhas expectativas para com a continuação da série eram altíssimas. 
   Creio que não posso dizer que A Libélula no Âmbar me decepcionou, pois, ainda que tivesse detestado cada pedacinho da história narrada, a leitura já teria valido a pena somente pelo modo que Gabaldon escreve. Mesmo assim, preciso afirmar que, devido ao meu encanto com o primeiro livro, tinha expectativas altas para esse segundo volume: expectativas que acabaram inalcançadas. 
    Esse segundo livro já se inicia um tanto confuso, mas leva poucas páginas para entender o contexto geral: Claire voltou no tempo, grávida de Jamie, e retomou sua vida como esposa de Frank Randall, que assumiu a paternidade de Brianne. Isso só já é um choque e confesso que, como leitora, cogitei abandonar o livro. Não gostei nem um pouco do que a autora fez com uma das minhas séries favoritas (e um dos meus casais favoritos!), mas, depois de pensar e repensar, decidi dar uma chance à Gabaldon: afinal, esse livro foi escrito pela mesma pessoa que me deixou encantada pela Escócia do século XVIII e seus personagens.
   Não posso dizer que me arrependo. O livro é extenso, com 944 páginas, e foi divido em sete partes, cada uma narrando um "marco" da história de Claire. A narração de boa parte da obra é em primeira pessoa, pela própria Claire, mas também há partes focadas em Brianne ou Roger que se passam em terceira pessoa. É uma leitura viciante, que consegue prender o leitor; tanto em descrever seus complexos personagens, quanto ao detalhar as belas paisagens da Escócia e da antiga França, e ao narrar os fatos históricos, situando o leitor que não é conhecedor da história.


Olá, leitores! Quem aí gosta de promoção? 
resenha de Cartas de Amor Aos Mortos saiu há pouco no blog, e agora viemos com uma promoção imperdível com parceria com a Editora Seguinte, que gentilmente cedeu um exemplar do livro para sortearmos entre nossos leitores. Por favor, leiam atentamente as regras antes de participar.


REGRAS E ESCLARECIMENTOS
1- Para participar é necessário ter endereço de entrega no Brasil.
2- Se inscrever utilizando o formulário Rafflecopter acima. (Dúvida? Leia esse tutorial no UMO Blog)
3- O ganhador receberá um e-mail, e deverá responder enviando seus dados em até 72 horas. Caso não haja resposta do ganhador, um novo sorteio será feito.
4- A entrada "Compartilhar a imagem no Facebook" pode ser feita mais de uma vez. Para compartilhar a imagem mais de uma vez, contudo,  é necessário compartilhar a imagem no mesmo dia em que preencher o formulário. Ou seja, o compartilhamento precisa ser feito no mesmo dia em que você fizer a entrada no Rafflecopter; se você voltar a dar entrada no sorteio em outro dia, precisa de outro compartilhamento.
5- O sorteio começa dia 14/02 e termina dia 20/03. O resultado sai nesse mesmo post. 
6- A Editora Seguinte é responsável pelo envio do livro. O blog não se responsabiliza pelo envio, e nem pelo possível extravio dos correios.
7- Se o ganhador não cumprir devidamente as regras (que serão, sim, conferidas), será desclassificado sem aviso prévio. 
8- As entradas correspondentes a comentários em postagens só serão validadas se os comentários forem pertinentes ao conteúdo do post. Comentários como "gostei da capa" e "muito interessante" não serão validados. 

"E que a sorte esteja sempre com você!"


Livro: Cartas de Amor aos Mortos
Título original: Love Letters to the Dead
Autor (a): Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Páginas: 344
ISBN: 9788565765411
Sinopse: "Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho."

   Laurel é uma garota que acabou de entrar no ensino médio, mas que possui traumas que percorrem um longo caminho. Ela recentemente perdeu a irmã mais velha, a quem ela glorificava, e tal impacto apenas agravou os outros problemas da jovem: a solidão, a falta que sente da mãe, a culpa de ter sido quem viveu. Sua mãe, recém divorciada, se muda para a Califórnia para "dar um tempo", e deixa sozinha com o pai — que a ama, mas que não é bom em demonstrar sentimentos — e é assim que Laurel se vê completamente sozinha. 
   É a partir de uma proposta de sua professora de inglês que Laurel começa a escrever cartas para seus ídolos já falecidos. Como uma pessoa tímida que não possui nenhum amigo nessa escola nova, Laurel acaba se refugiando nessas várias cartas, que, como um diário, narram seu dia a dia e revelam seus pensamentos sobre os mais diversos assuntos. Desse modo, conhecemos o pesar, o luto e a saudade que permeiam os pensamentos da jovem, e como ela, aos poucos e a sua maneira, vai se abrindo para revelar seus sentimentos. 

   Pessoalmente, sempre tive dificuldades para lidar com a morte. Minha vaga experiência com ela é algo distante, sem lembranças claras, e, desde então, sou grata por nunca mais ter perdido alguém — e minhas lembranças sobre o fato não são nada prazerosas. Se eu precisasse resumir o que Cartas de Amor aos Mortos retrata em uma palavra, essa seria luto. Ao mesmo tempo, me sinto obrigada a afirmar que a obra vai um pouco além disso: a saudade, a dor, a solidão e o modo de cada um de superar esses sentimentos são temas recorrentes, e emocionantes. 
   Em primeiro lugar, preciso afirmar que, de cara, achei a metáfora para Laurel — uma menina tão introvertida — expressar seus sentimentos genial. Trata-se de alguém com traumas, que lida com a morte e a dor, e quem melhor para conversar sobre isso do que personalidades a quem ela idolatra? Melhor ainda: ídolos que tem sua quantia de dor e sofrimento, e que lidaram com os mais diversos traumas, assim como a menina, mas que — cada um a seu modo — conseguiram se libertar do sofrimento; mesmo quando tal saída não foi a mais fácil. 
   A grande jogada do livro é a seguinte: May está morta. May, a irmã mais velha, a inspiração, a melhor amiga de Laurel. May, a quem a caçula sempre admirou por ser talentosa, corajosa, extrovertida e invencível. Quem sempre pareceu acima de tudo e de todos, quem sempre pareceu poder abrir as asas e sair voando; que era tudo que Laurel nunca foi e sempre quis ser. A grande metáfora, creio eu, é que, assim como May, os ídolos de Laurel — que também sofreram em suas vidas — estão mortos, e é através deles que a menina acha um modo de se comunicar com a irmã perdida e com si mesma.
    O livro é narrado em primeira pessoa por Laurel, no qual cada capítulo é como uma carta redigida para uma diferente personalidade famosa. Assim, além de ficarmos cientes dos pensamentos e sentimentos de Laurel, conhecemos um pouco sobre a vida — e não apenas como "famosos", mas como seres humanos — de ídolos como Kurt Cobain, River Phoenix, Amelia Earhart, Judy Garland e Amy Whinehouse. É como se o livro fosse um grande diário, já que dá detalhes da rotina e dos acontecimentos da vida da protagonista, ao mesmo tempo em que serve como um desabafo para ela.


   Achei incrível a maneira como, a cada capítulo ao falar sobre uma das personalidades, a autora soube trazer seus problemas para a história de um modo genial. Os problemas pessoais e públicos de cada um dos citados foram tão facilmente englobados, e, mais do que isso, dados como algo tão tangível a realidade de alguém comum, alguém como Laurel, que é emocionante. Além disso, a maneira como cada pequena coisa se encaixa no final me deixou impressionada.
   De fato, não tenho reclamações graves para fazer da obra. O único real defeito que posso citar, creio eu, é relacionado ao ritmo do livro. Tive certas dificuldades em prosseguir com a leitura durante boa parte da obra, que, para mim, sempre pareceu um pouco maçante, repetitiva demais. Não é que eu não estivesse gostando da história — na realidade, por mais eu adorasse a história em si e a maneira como ela narrada, não conseguia deixar de achar o livro extenuante.
   Depois de terminar a leitura, percebi que grande parte de toda essa repetição era proposital. Lembro-me de que, em certas passagens, de tanto, chegava a ser irritante o modo como Laurel glorificava May, e como falava sobre como ela boa em tudo, sabia tudo e enfrentava tudo; coisas que, na opinião de Laurel sobre si, ela nunca seria. Só é possível entender o livro como um todo no final, e gostei bastante do modo como a história foi construída depois de ter sido possível entender essas nuances e detalhes.



Olá, leitores. Nessa edição da Caixa de Correio mostraremos os livros que recebemos desde a metade de janeiro até meados de fevereiro. Todos os livros são os, dessa vez, recebidos das editoras parceiras do blog. Prontos? 

 
Da Editora Novo Conceito, com a qual acabamos de ter a parceria renovada, recebemos os lançamentos de fevereiro: Eu Fico Loko e Diário de um Adolescente Apaixonado, do webhit Rafael Moreira. 

Ainda da Novo Conceito, também chegou Boa Noite, Estranho, um livro de mistério, o guia essencial para nerds, Tudo que um Geek Deve Saber, o nacional Três Dias Para Sempre e o romance As cores do Entardecer.  

De uma das nossas autoras favoritas, Richelle Mead, o spin-off de Academia de Vampiros, Laços de Sangue, e o clássico renomado 1984, de George Owell. 

Da Editora Intrínseca recebemos Sonhos com Deuses e Monstros, que já foi resenhado aqui, e da Ediotora Valentina chegou Filha da Ilusão. 

Da Editora Arqueiro recebemos Mares de Sangue e Encantadas, ambos continuações de séries já resenhadas aqui e aqui. 

E, por fim, o livro que conta a história dos pais dos irmãos Sullivans quando jovens, Quando um Homem Ama uma Mulher. 


LOMBADAS!


E, por hoje, é isso! Tivemos bastante títulos; qual deles é seu preferido? E qual está na lista de desejados?


Olá, pessoal! Sabe qual livro já está à venda? Sim, o terceiro livro da série "Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger. "Inocência?" é a continuação de "Metamorfose?", segundo livro que foi antecedido pela obra pioneira da série, "Alma?" Confira as informações a seguir: 


Sinopse: Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.

Gostaram da novidade? E o que acharam da capa? Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler "Alma?", mas me interesso muito pela série e pretendo, sim, em breve, começá-la! 


Oi, pessoal! Como vocês estão? 
Hoje venho com uma notícia ótima, e não para apenas a gente, mas para vocês, leitores, também. Em 2015, o blog será parceiro da Editora Única e Gente! Estamos muito felizes com essa notícia incrível, e temos certeza de que muitos bons frutos virão. Enquanto decidimos qual será o primeiro livro deles a aparecer aqui no blog, que tal vocês conhecerem um pouco mais sobre os lançamentos desse mês?


E D I T O R A   G E N T E / Ú N I C A  - FEVEREIRO/2015


Se Joga! - Nancy Levin

Sinopse: Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo. Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente realizar o que seu coração tanto lhe pede. Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizarse livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto, saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos. Se joga! Esta ordem exige muita coragem e determinação. Eu sei que você tem medo. E prometo guiá-lo do começo ao fim com ferramentas práticas e resoluções íntimas que vão curar o seu interior. 



Queridinho do Chefe - F. William Smullen
Sinopse: Quantas vezes você se viu empacado esperando pela resposta do seu chefe? Ou estagnado porque parece que ele nunca lhe ouve? Como mudar isso? Encontrar outro emprego? Desistir? Ou aprender a transformar até mesmo a chefia mais difícil num grande aliado e facilitador do seu crescimento profissional? Fala-se muito mal de pessoas que conseguem ser “queridinhas” do chefe, mas o que esses profissionais têm pode levá-los muito mais longe: inteligência emocional, senso de cooperação e os ouvidos abertos de quem importa para suas ideias. William Smullen percorreu todos os níveis hierárquicos militares e seu último cargo público foi como chefe de gabinete do então Secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin L. Powell. Dentre suas responsabilidades ele tinha de assegurar a imagem positiva e o sucesso de todas as empreitadas de Powell. Uma missão que trouxe grandes frutos para Smullen, alavancando sua carreira e tornando-o um dos maiores palestrantes e referência em comunicação empresarial, reconhecido internacionalmente. Neste livro, ele revela o segredo que aqueles que alcançam grandes cargos rapidamente se recusam a contar: como desenvolver um relacionamento com a chefia de modo que acelere seu crescimento, e o de seu chefe também! 



Melhor que Chocolate - Laura Florand
Sinopse: Se existe um top 3 categoria “melhores coisas do mundo”, ele está neste livro: Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender! 


Os Filhos de Odin - Padraic Colun
Sinopse: Leitura obrigatória para os fãs dos quadrinhos e filmes da Marvel! Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder! 


Curtiu as novidades? Então não se esqueça de acessar o SITE DA EDITORA e ver o resto do catálogo!


Olá pessoal, nós do  Palácio de Livros e mais 67 blogueiros, nos juntamos para comemorar o aniversário dos blogs Marcas Literárias Chuva e Livrosque completam um aninho de existência neste mês de fevereiro, e para essa super festa nós trouxemos 55 LIVROS e DIVERSOS BRINDES para 11 VENCEDORES e é claro, quem ganha é você, vai ficar fora dessa? Vem participar, confira as  regras e preencham os formulários.


R E G R A S
  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Cumprir com todas as regras obrigatórias de cada formulário;
  • Fazer um comentário para validar sua participação;
  • Ao final do sorteio, o ganhador de cada kit, deverá responder o e-mail enviado em 72 horas, com seus dados completos. Caso contrário, será feito um outro sorteio;
  • Cada blog é responsável por enviar o livro ou brinde que cedeu;
  • Não nos responsabilizamos por danos ou extravios ou causados pelos Correios, nem por endereços errados ou incompletos
  • O livro ou brinde deve ser enviado no prazo de 45 dias úteis a partir do dia do recebimento do endereço do vencedor;
  • Perfis fakes ou promocionais, serão desclassificados




Livro: Fique Onde Está e Então Corra
Título Original: Stay Where You Are And Then Leave
Autor (a): John Boyne
Editora: Seguinte
ISBN:  9788565765404
Páginas: 224

Sinopse: Em meio às tragédias da Primeira Guerra Mundial, o amor é a única arma de um garoto para curar seu pai. Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.

John Boyne teve suas obras traduzidas para mais de quarenta idiomas, e, inclusive uma delas – O Menino do Pijama Listrado – foi adaptada para os cinemas. “Fique Onde Está e então Corra” é mais um de seus livros que retrata a guerra e suas consequências. E dessa vez, é sobre a Primeira Guerra Mundial, apresentada através da visão de uma criança inglesa de nove anos. Confira a resenha a seguir!

      Alfie Summerfield estava no seu aniversário de cinco anos quando a guerra começou. Ele se lembrava com clareza a reação dos convidados presentes em sua festa: sua avó choramingava copiosamente, repetindo “estamos perdidos, estamos todos perdidos” e seu pai, George, encarava sua doce e risonha mãe, Margie, com preocupação.  
      Antes da guerra, Alfie tinha uma vida muito próspera ao lado de seus pais. Não precisava trabalhar, dedicava-se ao estudo e ansiava desesperadamente acompanhar o pai na carroça que entregava o leite diário da rua em que moravam. Mas agora o que Alfie queria era somente que o pânico que pairava entre os vizinhos se esvaísse. 
      Foi de modo abrupto que George se alistou, ainda quando o recrutamento não era obrigatório. Margie ficou desolada, e, a partir daquele momento, nunca mais sorriu verdadeiramente. Todos diziam que a guerra terminaria antes do Natal, mas muitos questionavam essa ideia tão positiva. 
      Margie, para sustentar a casa, trabalhava como enfermeira e lavava inúmeras roupas, contudo, estava sempre com dívidas a quitar. A comida era pouca, as roupas eram surradas e eles estavam cada vez mais próximos da miséria. Já Alfie, sentia-se impotente sem seu pai por perto, auxiliado em casa constantemente. 
      Mas Alfie conseguira, em um dado momento, uma caixa de engraxar e tornou a trabalhar – em segrego – na estação de trem engraxando sapatos dos homens de terno. Foi lá, também, que descobriu que seu pai não estava mais na guerra e que havia retornado à Inglaterra há alguns meses. Mas porque ele não viera para casa? Nosso protagonista desvenda então, que George não era mais o mesmo; a guerra havia destruído seu psicológico e provavelmente ele teria que se recuperar na clínica por tempo indeterminável. Mas Alfie, sempre esperto, tinha um plano para tirá-lo de lá...


      John Boyne tem a arte de concretizar a ficção. Já tinha ouvido falar de seu talento em compreender e apresentar com exatidão a visão de uma criança, e consegui perceber essa habilidade nesse primeiro livro que li do autor. Mas, mais que isso, o autor conseguiu me emocionar em cada página lida. 
      Talvez foi o protagonista que mais tenha me conquistado nessa trama. Seu jeito de questionar, raciocinar e observar os adultos em sua volta era muito interessante e peculiar. Além de tudo, Alfie sabia nos emocionar com suas frases impactantes e suas observações tocantes. Através dele pudemos imaginar as consequências de uma guerra na educação, saúde e bem-estar de uma criança. 
      Alfie era um protagonista com uma iniciativa incrível, e muito astuto. Isso fez toda diferença na leitura, assim como os personagens secundários – que eram extremamente reais como Alfie. Até mesmo personagens passageiros e sem muita importância – como, por exemplo, os homens que Alfie engraxava o sapato na estação de trem – pareciam profundos e bem desenvolvidos. 
   O tema que Boyne escolheu me chamou muito atenção. Ele procurou trabalhar não com a guerra em si, mas com suas consequências. Trabalhou com a neurose de guerra, com os suprimentos alimentares que nunca chegavam às mesas; representou os soldados que retornavam mutilados, as famílias que recebiam uma notícia terrível todos os dias... Fique Onde Está e Então Corra é um livro especial justamente pelos seus conteúdos
      As informações diferenciais estão em todos os capítulos. Houve muitas curiosidades que eu nunca havia ouvido falar, como, por exemplo, a pena branca que muitas mulheres entregavam aos objetores da guerra, como um símbolo de “covardia” – grave ofensa a esses homens que decidiram não se alistar. Além disso, fiquei muito interessada nas outras informações da guerra em si, que chegavam a partir das cartas que George enviava para a família. John Boyne expos através dessas cartas, o pensamento dos inocentes soldados que eram obrigados a ser cruéis. Elas me sensibilizaram muito, principalmente depois que me dei conta o quanto essa ficção tinha fundo de verdade. 

“Me ajude. Disseram que ia acabar antes do Natal. Só não disseram qual Natal.”

      O sentimento dos habitantes ingleses também foi bem retratado. O sentimento de orgulho, ou de decepção, de impaciência e de desgraça. Senti uma enorme euforia, junto aos personagens, quando a guerra finalmente terminou. Parecia que eu havia encarnado naquela história. 
      A capa do livro é muito colorida e muito bem arquitetada. Acaba demonstrando a ideia certa sobre seu conteúdo! Já a diagramação foi simples, mas bem satisfatória. A Editora Seguinte fez uma edição perfeita e sem erros ortográficos. 
      O início já foi acelerado e envolvente, e esse ritmo se manteve até o clímax, que foi cheio de ação e me deixou com o coração na mão. Já o desfecho foi especial e marcante. Indico essa leitura para todos que procuram um drama concreto e cheio de informações. John Boyne soube ser brilhante nesta história. 

Primeiro Parágrafo:“Todas as noites, antes de dormir, Alfie Summerfield tentava recordar como era a vida antes de a guerra começar. E a cada dia era mais e mais dificil ter uma lembrança clara.”
 Melhor Quote:“Os ricos tinham seus criados e lacaios, suas governantas e empregadas; os pobres não podiam pagar por esse tipo de luxo e, por isso, se sentiam bem se houvesse uma pessoa para engraxar seus sapatos. Isso dava a eles uma sensação de importância.”



Olá, pessoal! Apresentamos aqui os Lançamentos de Fevereiro da editora parceira Novo Conceito, que tem como Selos: Novas Páginas e #Irado Confira a seguir as novidades!

E D I T O R A    N O V O    C O N C E I T O




Quando um Homem Ama uma Mulher - Bella Andre

Sinopse: "Os olhos de Jack estavam mais negros, até mesmo mais intensos, do que ela se lembrava conforme ele caminhava em sua direção. Ela se esforçou para suas pernas não tremerem, e para não sair correndo direto para os braços dele."Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração. Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.





Três Dias para Sempre, Janda Montenegro
Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre.  Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está  Hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.




As Cores do Entardecer, Julie Kibler
Sinopse: A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto. Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida. Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.





Boa Noite, Estranho - Jennifer Weiner
Sinopse: Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.
Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche. À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.




Eu Fico Loko - Christian Figueiredo de Caldas
Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.







Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira
Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.






Tudo que um Geek deve Saber - Ethan Gilsdorf
Sinopse: O que significa ser um geek? Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.






O Reino Secreto de Todd - Louise Galveston
Sinopse:COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE? INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)! INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer. Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...



.