Pages

20 dezembro, 2015

Ao Redor do Globo: Capas - A Grande Caçada.

Como todos já sabem, a coluna "Ao Redor do Globo: Capas" está de volta e quem perdeu o primeiro post (de sua reestreia) clique aqui e leia agora mesmo. No post de hoje, a coluna traz as lindas capas de um livro que foi resenhado esse ano aqui no blog: A Grande Caçada, de Dan Smith, lançado no Brasil pela Seguinte. Quem quiser conferir a resenha, e saber mais sobre esse incrível livro que deu origem a um filme, clique aqui e leia.

Essa é a capa brasileira, da edição publicada pela Editora Seguinte. Apesar de sua aparente simplicidade, acho a capa muito bonita e coerente com os fatos descritos no livro. 

 
Essas duas capas são usadas em edições norte-americanas (Estados Unidos, principalmente), sendo que a segunda também é usada como edição britânica (Inglaterra). A primeira capa é feita com base nas imagens do filme que recebe o mesmo nome, e não gostei muito (por não ser fã de capas baseadas em imagens do filme). A segunda capa, apesar de simples, é a mais bonita em minha opinião.

Capa da edição tailandesa. Achei simples, e pouco tem a ver com o gênero e com a história do livro.

Outra capa que foi usada para uma edição britânica. Apesar de sua simplicidade, achei a capa muito linda e coerente com o gênero e a história.

Capa da edição da Espanha. Outra capa muito bonita, para mim a mais bela depois da edição americana/britânica que falei lá em cima. O jogo de cores, a cena do filme e as fontes usadas ficaram incríveis!

Capa da Alemanha, que apesar da sua simplicidade, é bem coerente aos fatos descritos no livro e muito bela. As vezes a simplicidade é a melhor opção!

A Grande Caçada é um thriller de ação surpreendente e muito bem feito. Acredito que seja aquele tipo de livro que agrada a todos e não decepciona. Por mais que não seja do tipo que "marca a sua vida", é um passatempo bem divertido e emocionante, com um final surpreendente que nos faz ver que devemos sempre acreditar que podemos ser bons o bastante e tudo que precisamos fazer é, pelo menos, acreditar e tentar. Em 272 páginas temos mais que uma simples história, temos uma narração sobre a sobrevivência, sobre a amizade, sobre a busca da auto-superação e... ops! Leia a resenha completa aqui. 
E você? Já leu A Grande Caçada? Deixe aqui sua opinião sobre qual capa é a mais bonita e, caso queira, sugestões para as próximas capas da coluna. Teremos o maior prazer em ouvi-los. Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário